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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #8

    alguem tem alguma dica de como tirar um pouco do aco do virabrequim?

    [snapback]301303[/snapback]

    rapaz… o processo eh minucioso e tem que ter a maquina de balancear... nao eh coisa pra amador ou sem experiencia... eu vi o quanto sofreram pra somente balancear o meu, sem aliviar nada....

    imagine aliviando... o balanceamento fica ainda mais critico...

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      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #9

      pistões de fusca: 77,0mm - 1300

      83,0mm - 1500

      85,5mm - 1600

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        escreveu em última edição por
        #10

        e tem a opção de usar pistão do 1.6 alcool mesmo e tornear um pouco pra baixar de 9:1 pra uns 8:1.

        [snapback]301266[/snapback]

        se tornear a cabeça do pistão, teoricamente ficaráamos com a canaleta de cima mais fragil….........

        to achando muito basico isso… mas seria uma boa para investir em tração e cambio, contando com uns 400cv nessa receita, com tração suficiente para fazer 1,9 de 60pos e cambio de 5 marchas daquele jeito…

        sempre me interessei em fazer um ap assim, mas montado em um vw transversal ou ateh outro motor 8v em algum outro carro(uno, hehehe)

        t+ abraço

        [snapback]301287[/snapback]

        como falei, o carro é de fim de semana e pra se atrever em algum campeonato de arrancada por aqui…....heheheheee

        • [email protected].............:metall:

        rapaz… o processo eh minucioso e tem que ter a maquina de balancear... nao eh coisa pra amador ou sem experiencia... eu vi o quanto sofreram pra somente balancear o meu, sem aliviar nada....

        imagine aliviando... o balanceamento fica ainda mais critico...

        [snapback]301336[/snapback]

        servião tem que ser muuuuito criterioso….......

        pistões de fusca:  77,0mm - 1300

        83,0mm - 1500

        85,5mm - 1600

        [snapback]301374[/snapback]

        valeu mano

        sabia que a galera usava o de 83mm mas não sabia qual as medidas menores….......................obrigado

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #11

          se tornear a cabeça do pistão, teoricamente ficaráamos com a canaleta de cima mais fragil….........

          [snapback]301381[/snapback]

          ser?? penso em tirar material do meio, como se fosse fazer uma cavinha em menor escala do gasolina…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            escreveu em última edição por
            #12

            ser?? penso em tirar material do meio, como se fosse fazer uma cavinha em menor escala do gasolina…

            [snapback]301429[/snapback]

            pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

            ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00..... :d

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #13

              pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

              ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00..... :d

              [snapback]301432[/snapback]

              opa, tem certeza q eram pistões forjados? q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #14

                opa, tem certeza q eram pistões forjados?  q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…

                [snapback]301441[/snapback]

                não tinha certeza pq ainda não tinha falado com o jackson, fabricante do pistão, mas veja o anuncio:

                pistão maff race para motores ap 2.0 turbinados.

                os pistões maff race são resultado de 02 anos de desenvolvimento e testes. buscando oferecer ao mercado de alta performance um produto inovador e com ?timo custo beneficio. o pistão maff race tem como objetivo atender o consumidor que busca um produto diferenciado do forjado, mas com qualidade para suportar os esfor?os de um motor turbo. sua aplicação pode ser estendida para categorias tipo, turbo b ou turbo ligth. é o único pistão fundido de alta performance no mercado brasileiro. sua capacidade de suportar tração mecânica e pressão chega a ser equivalente a alguns modelos de pistão forjado. em relação a temperatura apresentou superioridade aos forjados.

                prazo de entrega:

                medida 82,5 mm: 15 dias

                medida 83 e 83,5: 10 dias

                obs: acompanha pinos e travas

                de qualquer forma…....acho que vale a pena pelo custo/benefício........principalmente pela qualidade dos produtos da maff racing.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  galera….......andei vndo uns comandos da jpf/indeco pra turbos:

                  especificações:

                  duração: 276?-286?

                  lobe: 112

                  levante: 12,0mm

                  aplicação: turbo

                  e um mais fortinho :

                  especificações:

                  duração: 300?-312?

                  lobe: 112

                  levante: 12,0mm

                  aplicação: turbo

                  que tal pra esse meu projeto :d

                  ps: 9.000 rpm é vista.............. :d

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ? ;-)

                    vc quer andar socado de pressão né? então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #17

                      alguem tem alguma dica de como tirar um pouco do aco do virabrequim?

                      [snapback]301303[/snapback]

                      aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                      ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                      motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                      1 Resposta Última resposta
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                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                        ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                        motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                        [snapback]301472[/snapback]

                        ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #19

                          ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...

                          [snapback]301489[/snapback]

                          o ferna vc pode achar por mp, ou se quiser, eu te passo o telefone dele.

                          ja a samacar não tenho o telefone aqui, mas é facil conseguir ele. liga na samcams q eles te passam.

                          seu vira está perfeito? se tiver na duvida, mande ele pra retifica pra ser conferido, faça o que precisar ser feito, e só ai mande ele pra ser aliviado e balanceado :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #20

                            pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

                            ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00….. :d

                            [snapback]301432[/snapback]

                            eles não são forjados, mas são mais resistentes q os originais. eles são bons mesmo???? pq tbm está na minha lista pro projeto, o duro é ver se tem dele cabeça plana.

                            mas teve um user, não lembro onde, q disse q esses pistões detonou os cilindros dele. será q foi mal montagem?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ?    ;-)

                              vc quer andar socado de pressão né?    então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.

                              [snapback]301455[/snapback]

                              iapel é quase o dobro do preão dos maff. sem contar q tá meio foda, quando vc vai comprar nunca tem, tem q encomendar. tá um saco.

                              hehehehe é só ter as peças bem montadas, balanceadas q aguenta pressão sem forjar. :d e isso eu aprendi aki no pp :d forjar só em ultimo caso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                #22

                                quanto esta custando esses pistoes maff par apo

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #23

                                  quanto esta custando esses pistoes maff par apo

                                  [snapback]301562[/snapback]

                                  media de 450 com pinos e travas.

                                  :d

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #24

                                    alguem pra opinar sobre os comandos ???

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #25

                                      usa aquele samacar 296?

                                      ? o comando.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #26

                                        aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                                        ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                                        motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                                        [snapback]301472[/snapback]

                                        ai ka, vc recomenda algum preparador aqui em santos?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #27

                                          não sabia que vc era de santos.

                                          meu motor foi montado na garage rr. a parte de preparação e acerto é feita toda por mim mesmo pq eu gosto de mecher.

                                          mesmo assim, confio no servião de preparação deles sem problema algum.

                                          1 Resposta Última resposta

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