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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    caferninha
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    #7

    alguem tem alguma dica de como tirar um pouco do aco do virabrequim?

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    • F Offline
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      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #8

      alguem tem alguma dica de como tirar um pouco do aco do virabrequim?

      [snapback]301303[/snapback]

      rapaz… o processo eh minucioso e tem que ter a maquina de balancear... nao eh coisa pra amador ou sem experiencia... eu vi o quanto sofreram pra somente balancear o meu, sem aliviar nada....

      imagine aliviando... o balanceamento fica ainda mais critico...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #9

        pistões de fusca: 77,0mm - 1300

        83,0mm - 1500

        85,5mm - 1600

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          #10

          e tem a opção de usar pistão do 1.6 alcool mesmo e tornear um pouco pra baixar de 9:1 pra uns 8:1.

          [snapback]301266[/snapback]

          se tornear a cabeça do pistão, teoricamente ficaráamos com a canaleta de cima mais fragil….........

          to achando muito basico isso… mas seria uma boa para investir em tração e cambio, contando com uns 400cv nessa receita, com tração suficiente para fazer 1,9 de 60pos e cambio de 5 marchas daquele jeito…

          sempre me interessei em fazer um ap assim, mas montado em um vw transversal ou ateh outro motor 8v em algum outro carro(uno, hehehe)

          t+ abraço

          [snapback]301287[/snapback]

          como falei, o carro é de fim de semana e pra se atrever em algum campeonato de arrancada por aqui…....heheheheee

          • [email protected].............:metall:

          rapaz… o processo eh minucioso e tem que ter a maquina de balancear... nao eh coisa pra amador ou sem experiencia... eu vi o quanto sofreram pra somente balancear o meu, sem aliviar nada....

          imagine aliviando... o balanceamento fica ainda mais critico...

          [snapback]301336[/snapback]

          servião tem que ser muuuuito criterioso….......

          pistões de fusca:  77,0mm - 1300

          83,0mm - 1500

          85,5mm - 1600

          [snapback]301374[/snapback]

          valeu mano

          sabia que a galera usava o de 83mm mas não sabia qual as medidas menores….......................obrigado

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #11

            se tornear a cabeça do pistão, teoricamente ficaráamos com a canaleta de cima mais fragil….........

            [snapback]301381[/snapback]

            ser?? penso em tirar material do meio, como se fosse fazer uma cavinha em menor escala do gasolina…

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #12

              ser?? penso em tirar material do meio, como se fosse fazer uma cavinha em menor escala do gasolina…

              [snapback]301429[/snapback]

              pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

              ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00..... :d

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edsonmassao
                escreveu em última edição por
                #13

                pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

                ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00..... :d

                [snapback]301432[/snapback]

                opa, tem certeza q eram pistões forjados? q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #14

                  opa, tem certeza q eram pistões forjados?  q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…

                  [snapback]301441[/snapback]

                  não tinha certeza pq ainda não tinha falado com o jackson, fabricante do pistão, mas veja o anuncio:

                  pistão maff race para motores ap 2.0 turbinados.

                  os pistões maff race são resultado de 02 anos de desenvolvimento e testes. buscando oferecer ao mercado de alta performance um produto inovador e com ?timo custo beneficio. o pistão maff race tem como objetivo atender o consumidor que busca um produto diferenciado do forjado, mas com qualidade para suportar os esfor?os de um motor turbo. sua aplicação pode ser estendida para categorias tipo, turbo b ou turbo ligth. é o único pistão fundido de alta performance no mercado brasileiro. sua capacidade de suportar tração mecânica e pressão chega a ser equivalente a alguns modelos de pistão forjado. em relação a temperatura apresentou superioridade aos forjados.

                  prazo de entrega:

                  medida 82,5 mm: 15 dias

                  medida 83 e 83,5: 10 dias

                  obs: acompanha pinos e travas

                  de qualquer forma…....acho que vale a pena pelo custo/benefício........principalmente pela qualidade dos produtos da maff racing.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #15

                    galera….......andei vndo uns comandos da jpf/indeco pra turbos:

                    especificações:

                    duração: 276?-286?

                    lobe: 112

                    levante: 12,0mm

                    aplicação: turbo

                    e um mais fortinho :

                    especificações:

                    duração: 300?-312?

                    lobe: 112

                    levante: 12,0mm

                    aplicação: turbo

                    que tal pra esse meu projeto :d

                    ps: 9.000 rpm é vista.............. :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ? ;-)

                      vc quer andar socado de pressão né? então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #17

                        alguem tem alguma dica de como tirar um pouco do aco do virabrequim?

                        [snapback]301303[/snapback]

                        aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                        ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                        motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                          ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                          motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                          [snapback]301472[/snapback]

                          ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #19

                            ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...

                            [snapback]301489[/snapback]

                            o ferna vc pode achar por mp, ou se quiser, eu te passo o telefone dele.

                            ja a samacar não tenho o telefone aqui, mas é facil conseguir ele. liga na samcams q eles te passam.

                            seu vira está perfeito? se tiver na duvida, mande ele pra retifica pra ser conferido, faça o que precisar ser feito, e só ai mande ele pra ser aliviado e balanceado :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #20

                              pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

                              ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00….. :d

                              [snapback]301432[/snapback]

                              eles não são forjados, mas são mais resistentes q os originais. eles são bons mesmo???? pq tbm está na minha lista pro projeto, o duro é ver se tem dele cabeça plana.

                              mas teve um user, não lembro onde, q disse q esses pistões detonou os cilindros dele. será q foi mal montagem?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #21

                                se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ?    ;-)

                                vc quer andar socado de pressão né?    então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.

                                [snapback]301455[/snapback]

                                iapel é quase o dobro do preão dos maff. sem contar q tá meio foda, quando vc vai comprar nunca tem, tem q encomendar. tá um saco.

                                hehehehe é só ter as peças bem montadas, balanceadas q aguenta pressão sem forjar. :d e isso eu aprendi aki no pp :d forjar só em ultimo caso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  quanto esta custando esses pistoes maff par apo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #23

                                    quanto esta custando esses pistoes maff par apo

                                    [snapback]301562[/snapback]

                                    media de 450 com pinos e travas.

                                    :d

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #24

                                      alguem pra opinar sobre os comandos ???

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #25

                                        usa aquele samacar 296?

                                        ? o comando.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #26

                                          aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                                          ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                                          motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                                          [snapback]301472[/snapback]

                                          ai ka, vc recomenda algum preparador aqui em santos?

                                          1 Resposta Última resposta

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