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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    ZOEGA
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    #11

    se tornear a cabeça do pistão, teoricamente ficaráamos com a canaleta de cima mais fragil….........

    [snapback]301381[/snapback]

    ser?? penso em tirar material do meio, como se fosse fazer uma cavinha em menor escala do gasolina…

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #12

      ser?? penso em tirar material do meio, como se fosse fazer uma cavinha em menor escala do gasolina…

      [snapback]301429[/snapback]

      pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

      ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00..... :d

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #13

        pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

        ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00..... :d

        [snapback]301432[/snapback]

        opa, tem certeza q eram pistões forjados? q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #14

          opa, tem certeza q eram pistões forjados?  q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…

          [snapback]301441[/snapback]

          não tinha certeza pq ainda não tinha falado com o jackson, fabricante do pistão, mas veja o anuncio:

          pistão maff race para motores ap 2.0 turbinados.

          os pistões maff race são resultado de 02 anos de desenvolvimento e testes. buscando oferecer ao mercado de alta performance um produto inovador e com ?timo custo beneficio. o pistão maff race tem como objetivo atender o consumidor que busca um produto diferenciado do forjado, mas com qualidade para suportar os esfor?os de um motor turbo. sua aplicação pode ser estendida para categorias tipo, turbo b ou turbo ligth. é o único pistão fundido de alta performance no mercado brasileiro. sua capacidade de suportar tração mecânica e pressão chega a ser equivalente a alguns modelos de pistão forjado. em relação a temperatura apresentou superioridade aos forjados.

          prazo de entrega:

          medida 82,5 mm: 15 dias

          medida 83 e 83,5: 10 dias

          obs: acompanha pinos e travas

          de qualquer forma…....acho que vale a pena pelo custo/benefício........principalmente pela qualidade dos produtos da maff racing.

          1 Resposta Última resposta
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            #15

            galera….......andei vndo uns comandos da jpf/indeco pra turbos:

            especificações:

            duração: 276?-286?

            lobe: 112

            levante: 12,0mm

            aplicação: turbo

            e um mais fortinho :

            especificações:

            duração: 300?-312?

            lobe: 112

            levante: 12,0mm

            aplicação: turbo

            que tal pra esse meu projeto :d

            ps: 9.000 rpm é vista.............. :d

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #16

              se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ? ;-)

              vc quer andar socado de pressão né? então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
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                #17

                alguem tem alguma dica de como tirar um pouco do aco do virabrequim?

                [snapback]301303[/snapback]

                aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                  ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                  motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                  [snapback]301472[/snapback]

                  ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #19

                    ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...

                    [snapback]301489[/snapback]

                    o ferna vc pode achar por mp, ou se quiser, eu te passo o telefone dele.

                    ja a samacar não tenho o telefone aqui, mas é facil conseguir ele. liga na samcams q eles te passam.

                    seu vira está perfeito? se tiver na duvida, mande ele pra retifica pra ser conferido, faça o que precisar ser feito, e só ai mande ele pra ser aliviado e balanceado :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

                      ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00….. :d

                      [snapback]301432[/snapback]

                      eles não são forjados, mas são mais resistentes q os originais. eles são bons mesmo???? pq tbm está na minha lista pro projeto, o duro é ver se tem dele cabeça plana.

                      mas teve um user, não lembro onde, q disse q esses pistões detonou os cilindros dele. será q foi mal montagem?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ?    ;-)

                        vc quer andar socado de pressão né?    então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.

                        [snapback]301455[/snapback]

                        iapel é quase o dobro do preão dos maff. sem contar q tá meio foda, quando vc vai comprar nunca tem, tem q encomendar. tá um saco.

                        hehehehe é só ter as peças bem montadas, balanceadas q aguenta pressão sem forjar. :d e isso eu aprendi aki no pp :d forjar só em ultimo caso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
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                          crisrj
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          quanto esta custando esses pistoes maff par apo

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            quanto esta custando esses pistoes maff par apo

                            [snapback]301562[/snapback]

                            media de 450 com pinos e travas.

                            :d

                            1 Resposta Última resposta
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                              #24

                              alguem pra opinar sobre os comandos ???

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #25

                                usa aquele samacar 296?

                                ? o comando.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                                  ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                                  motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                                  [snapback]301472[/snapback]

                                  ai ka, vc recomenda algum preparador aqui em santos?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #27

                                    não sabia que vc era de santos.

                                    meu motor foi montado na garage rr. a parte de preparação e acerto é feita toda por mim mesmo pq eu gosto de mecher.

                                    mesmo assim, confio no servião de preparação deles sem problema algum.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #28

                                      usa aquele samacar 296?

                                      ? o comando.

                                      [snapback]301666[/snapback]

                                      ? mesmo???

                                      tem 2 colegas que compraram juntos 2 cabeçotes completos feito por eles…...........inclusive com esse comando.............

                                      eram carros sttd-b. os caras não gostaram muito não............ :d

                                      tem mais alguma info sobre esse comando............se é c?pia de algum gringo e tal..............ou algo sobre suas rampas de abertura, se são proprias pra turbo................. se não me engano tem levante de 13mm os daqui......... :p

                                      :d

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #29

                                        esse 296 da samacar e comando papar ap turbo?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #30

                                          se é pra arrancada eu usaria caixa quente maior(.63) com eixo grande, nem cogitava 049g partia pra erson 268? ou outro similar pra turbo … taxa de 9:1 fica de bom tamanho...dá pra usar 2,0 bar sossegado... segundo dizem por aí depois de 1,8bar o ganho mesmo usando sistemas bem grandes de turbocompressor caem dr?sticamente então não compensa muito o desgaste do motor/turbina pelo ganho de potência..compensa mais ganhar no motor (cabeçote, comando, cilindrada, etc)... se pensar em competição unica e exclusivamente aí sim..se pensar em usar na rua e com durabilidade legal (digo milhares de km) talvez num compensa usar muito mais que isso (uns 2 a 2,1bar)

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