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  • M Offline
    M Offline
    Mega
    escreveu em última edição por
    #157

    as inje?oes de hj jah estao me agradando.

    qdo tiver preço, voou mudar pra injetado com certeza.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #158

      as inje?oes de hj jah estao me agradando.

      qdo tiver preço, voou mudar pra injetado com certeza.

      [snapback]300696[/snapback]

      fiu hoje lah deixar o kit e avaliar o carro…

      o cara me mostrou claramente as vantagens de um carro injetado mesmo monoponto para um 2e7...

      estou fazendo o meu injetado do jeito que está...

      cara... vc ver a sonda variando quando vc nao está em wot eh tudo

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #159

        como assim fl?vio ???

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #160

          leo , me desculpe , mas senti algo de vingativo na sua afirmação , e também no nome que citou ao invós da marca que realmente estava citando .

          o fato do fabricante das ignições cm racing falar que unichip não presta foi o causador deste seu comentário ?

          percebi pelos seus posts aqui que você tem bastante conhecimento técnico , mas a afirmação que você fez acima está longe de ser técnica .

          se fosse assim , não posso turbinar um carro pois isso geraria gases acima da capacidade de escapamento do carro original , temperaturas acima das originais , potência muito acima da capacidade da embreagem … e etc .

          e porque afirma que não tem vida útil ?

          sds

          gustavo

          [snapback]291765[/snapback]

          gustavo,

          existem muitas empresas (entre aspas por que não existem juridicamente mesmo , só no fundo do quintal da sua propria casa) que fazem este tipo de produto. a que vc citou é apenas mais uma destas casos

          instalar um turbo corretamente não basta simplesmente pindurar um caracol no coletor de escape, enrriquecer a mistura e pronto

          pra fazer direito vc vai ter que modificar muitos componentes do motor.

          pra não me estender muito basta vc comparar um motor ap 1,8 x vw/audi 1,8 t.

          todos os componentes do motor turbo de fabrica são diferentes.

          se não hovesse necessidade pq a fabrica gastaria $$$$ para estas modificações ?

          quanto as ignições fabricadas no fundo de quintal não terem vida util, basta verificar como são fabricadas :d :d :p

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #161

            como assim fl?vio ???

            [snapback]301028[/snapback]

            após intalar o hellmeter vi que, mesmo sendo a injeção mais safada que existe ela me oferece:

            1 - enrriquecimento quando o carro está friu

            2 - variação na mistura (fica oscilando entre porbe e rica) quando vc esta em velocidade constante, isso é que gera economia

            3 - tira o po de repente do acelerador, e o cut-off age instantaneamente, cortanto 100% da comb. o hall chega a apagar…

            4 - numa simples cutucada no acelerador, e a mistura dá um pulo para 860mv...

            5 - fluxo? tenho a disposição o corpo de borboleta do tempra i.e. monoponto que é gigante o sensor de posição é identico a ooriginal do meu carro...

            2e? :d

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #162

              flavio, não esquece que seu coletor de admissão, o bocal dele é bem pequeno e vai precisar de uma flange ou de uma torneada. coisa simples, mas não deixe passar.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #163

                flavio, não esquece que seu coletor de admissão, o bocal dele é bem pequeno e vai precisar de uma flange ou de uma torneada. coisa simples, mas não deixe passar.

                [snapback]301488[/snapback]

                vc ta falando do coletor de admissao? embaixo do tbi?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #164

                  a inje?ao tenta manter 500 mv na lenta, por isso q fica variando.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #165

                    fiu hoje lah deixar o kit e avaliar o carro…

                    o cara me mostrou claramente as vantagens de um carro injetado mesmo monoponto para um 2e7...

                    estou fazendo o meu injetado do jeito que está...

                    cara... vc ver a sonda variando quando vc nao está em wot eh tudo

                    [snapback]301009[/snapback]

                    tem casos e casos.

                    inje?oes e inje?oes…

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #166

                      acho que no meu caso, as ignições do cm não serviriam, meu carro tem uma central que controla tudo, bobina, cabos de vela e distribuidor.

                      uma pena… :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #167

                        acho que no meu caso, as ignições do cm não serviriam, meu carro tem uma central que controla tudo, bobina, cabos de vela e distribuidor.

                        uma pena… :ppteam:

                        [snapback]303077[/snapback]

                        sei não, mande email pra ele e tire a duvida hehe.

                        mas acho q ele tem sim viu. o cara tem ignição pra tudo

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guauad
                          escreveu em última edição por
                          #168

                          acho que no meu caso, as ignições do cm não serviriam, meu carro tem uma central que controla tudo, bobina, cabos de vela e distribuidor.

                          uma pena… :(

                          [snapback]303077[/snapback]

                          que carro é ???

                          mas mesmo antes de saber , digo que serve sim .

                          sds

                          gustavo

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guauad
                            escreveu em última edição por
                            #169

                            mesmo com o carro original não compensaria abrir o gap das velasó só por questão de economia?

                            [snapback]297430[/snapback]

                            dificilmente o módulo conseguira centelhar bem com velas mais abertas que o original . ele até vai fucnionar , mas certamente vai ter centelhas mais fracas .

                            além do que , ignições originais falham centenas de vezes por minuto , com isso , vão falhar bem mais .

                            sds

                            gustavo

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Extreme Fast
                              escreveu em última edição por
                              #170

                              isso eu sei, tava dizendo com o mod. do cm e o resto do carro original. pq tem gente que fala que se o carro não for preparado nem compensa abrir o gap com o mod. instalado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                guauad
                                escreveu em última edição por
                                #171

                                gustavo,

                                existem muitas empresas (entre aspas por que não existem juridicamente mesmo , só no fundo do quintal da sua propria casa) que fazem este tipo de produto. a que vc citou é apenas mais uma destas casos

                                leo , não é por ai . acho que está mal informado sobre essa afirmação .

                                instalar um turbo corretamente não basta simplesmente pindurar um caracol no coletor de escape, enrriquecer a mistura e pronto

                                pra fazer direito vc vai ter que modificar muitos componentes do motor.

                                pra não me estender muito basta vc comparar um motor ap 1,8 x vw/audi 1,8 t.

                                todos os componentes do motor turbo de fabrica são diferentes.

                                se não hovesse necessidade pq a fabrica gastaria $$$$ para estas modificações ?

                                só veio a confirmar a necessidade de melhoria no isolamento de cabos e velas de ignição .

                                quanto as ignições fabricadas no fundo de quintal não terem vida util, basta verificar como são fabricadas

                                como são fabricadas ??? o que chama de durabilidade ???

                                sds

                                gustavo

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  guauad
                                  escreveu em última edição por
                                  #172

                                  isso eu sei, tava dizendo com o mod. do cm e o resto do carro original. pq tem gente que fala que se o carro não for preparado nem compensa abrir o gap com o mod. instalado.

                                  [snapback]303433[/snapback]

                                  claro que compensa . poder ter certeza você disse que tem gente que diz isso … quem ???

                                  eu afirmo que vai ter benefício .

                                  sds

                                  gustavo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    amarchetti
                                    escreveu em última edição por
                                    #173

                                    pra variar, alguns dias sumidos…:(

                                    se já tem aí os testers pra comprovar q não rola problema com isolação..então sem problemas....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Mega
                                      escreveu em última edição por
                                      #174

                                      claro que compensa . poder ter certeza você disse que tem gente que diz isso … quem ???

                                      eu afirmo que vai ter benefício .

                                      sds

                                      gustavo

                                      [snapback]303493[/snapback]

                                      e o custo/benefício ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #175

                                        tem casos e casos.

                                        inje?oes e inje?oes…

                                        [snapback]303059[/snapback]

                                        neguim num monta nem acerta carro monopondo direito por ai por questão de prática memso… pois por ai vc nao pode correr com bico extra que o regulamento nao permite e é impossivel de acetar um carro turbo com um bico apenas...

                                        já aki no nordeste, é permitido até na turbo light carros injetados com um bico estra apenas... quero ver eu nao conseguir alimentar meu carro com 2 bicos de monza...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          guauad
                                          escreveu em última edição por
                                          #176

                                          e o custo/benefício ?

                                          [snapback]304350[/snapback]

                                          varia um pouco de carro pra carro . mas só tem benefício .

                                          normalmente , o que você consegue de economia , é o que ganhou de desempenho , e generalizando , podemos falar na casa de 15% , alguns carros novos e/ou com ignição original melhorzinha ficam na casa de 10 a 15% e outros como os fiats ganham bastante .

                                          o meu tempra stile , quando era original , fazia 5,5 a 6km/l a gasolina na cidade . cheguei aos 8 km/l usando ignição , velas diretas com 0,95 de gap e 0,9 bar de turbo .

                                          converti pra alcool , e o consumo ficou na casa de 6 a 6,5km/l e 10km/l na estrada . mas o melhor disso tudo , é a melhora de desempenho , e pro tempra , fez ele acordar em baixa rotação, faixa onde ele chega a irritar . quando passei pra alcool e adiantei o ponto , não acreditei no torque em baixa do carro . saia do lado de outro tempra stile original a gasolina , com 0,75 bar de pressão e eu com ignição , alcool e 0,5 bar . aceleravamos de quarta marcha a 1500 rpm e meu carro abria seguramente umas duas carretas de frente . arrancando parado , de segunda eu tinha meio carro na frente e de terceira , ele já entrada atrás do meu carro . isso porque o outro tempra andava com 250 gramas a mais .

                                          sds

                                          gustavo

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