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Troca de comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
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    escreveu em última edição por
    #23

    sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

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    • G Offline
      G Offline
      GAZM
      escreveu em última edição por
      #24

      comando original vw qdo trocado por outro original não deve precisar fzr regulagem de valvulas. lembrando-se que a folga dos ap é de (a frio) 0,25 na admissão e 0,45 no escapamento.

      vc tem um paquémetro em mãos?

      [snapback]288448[/snapback]

      me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #25

        me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

        [snapback]290126[/snapback]

        depende do comando. o fabricante indica as folgas de acordo com o grau de dilatação da peça que ele vende.

        em comando original vw, a propria fabrica recomenda 0,25/0,45 de folga.

        ja a erson recomenda 0,20 na adm e 0,22 no escape.

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        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #26

          sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

          [snapback]289773[/snapback]

          ressussitando, como esvazia os tuchos ?? dando porrada naquela parte dele que empurra a valvula ??

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #27

            ressucitando novamente hehehe

            como esvazia os tuchos?

            meu cabeçote é tucho hidr?ulico… se eu comprar um comando assim?trico, com 276 na admissao e 280 no escape, da pra trocar desse jeito?

            esse comando, se bem feito, é melhor que o original 027.7?

            tucho hidr?ulico o máximo que pega é 280 confere?

            to com umas maldades na cabeça :ninja: :d

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #28

              tem 288? da schrick pra tucho hidr?ulico…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #29

                acho que eh muito pra turbo naum eh naum?

                eu naum quero um comando que me deixe com pouco torque em baixa….

                quero que tenha torque em baixa, e ao mesmo tempo, desloque a potencia do meu carro de 5600 pra 6000rpm....

                e claro, limpe melhor a camara de combustao... acho que o assimetrico faz isso correto?

                se possivel naum queria ficar com lenta muito horrivel...

                mas com assimetrico eh foda ehhehe

                272x276 tb rola hehehe mas acho o 276x280 mais animal :ninja:

                ja vi um carrinho com um cabecote trabalhado e um 280x284 que vou te contar ... dava medo heheheh

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  acho que eh muito pra turbo naum eh naum?

                  eu naum quero um comando que me deixe com pouco torque em baixa….

                  quero que tenha torque em baixa, e ao mesmo tempo, desloque a potencia do meu carro de 5600 pra 6000rpm....

                  e claro, limpe melhor a camara de combustao... acho que o assimetrico faz isso correto?

                  se possivel naum queria ficar com lenta muito horrivel...

                  mas com assimetrico eh foda ehhehe

                  272x276 tb rola hehehe mas acho o 276x280 mais animal :ninja:

                  ja vi um carrinho com um cabecote trabalhado e um 280x284 que vou te contar ... dava medo heheheh

                  [snapback]327355[/snapback]

                  uso um 286? feito pela indeco.

                  e se tem uma coisa que eu não abro mão é de torque, de pegada forte.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    o dia que parar de dar merda no meu carro eu compro um comando…hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      ka, esse comando seu eh pra tucho hidraulico?

                      ele tem torque apartir de quando?

                      quanto custa? onde eu compro? por encomenda?

                      ele é plug-and-play ?

                      to no aguardo :ninja:

                      soh curiosidade mesmo :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        ka, esse comando seu eh pra tucho hidraulico?

                        ele tem torque apartir de quando?

                        quanto custa? onde eu compro? por encomenda?

                        ele é plug-and-play ?

                        to no aguardo :ninja:

                        soh curiosidade mesmo :d

                        [snapback]327455[/snapback]

                        meu cabeçote é mecânico. mesmo assim vc com tuchos hidraulicos tb pode usar comando mais alto, ainda mais q vc tem um motor ja torcudo por natureza.

                        vai continuar torcudo e ficara ainda mais potente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          ressussitando, como esvazia os tuchos ?? dando porrada naquela parte dele que empurra a valvula ??

                          [snapback]326528[/snapback]

                          :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            não queria da pitaco não, mas paquém?tro para medir ressaltos para ver folga das pastilhas sei não

                            cada comando deve ser instalado e calibrado com as devidas folgas.

                            tirei um 049h e coloquei um 049g e deu diferença de folga absurda.

                            o melhor mesmo é pagar um profissional mesmo, pois o comando se ficar enforcado vai gastar o mesmo.

                            o livro do passat mesmo comenta como regular as folgas

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              ressussitando, como esvazia os tuchos ?? dando porrada naquela parte dele que empurra a valvula ??

                              [snapback]326528[/snapback]

                              tb gostaria de saber…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GTi-T
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                kazito…. vc conhece meu carro entaum....

                                qual aconselha.... e onde compro nessa porra.... vamo logo... passa o bizu hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  fernando: apenas sei que esvaziando os tuchos vc faz o servião de forma mais segura, mas nunca vi sendo feito, meu carro usa tuchos mecânicos e não tenho familiaridade com tuchos hidr?ulicos. uma forma de descarregar eles seria comprimindo por cima. não tenho certeza de como proceder para não ter um choque entre valvulas e pistões.

                                  gti-t (não sei o seu nome): liga na samcams. os comandos (nacionais) de ponta hj em dia são feitos la. a indeco tb fabrica bons comandos, o meu veio de la. pensei em por um 296? (112? de lobe e 12,8mm de levante) feito pela samcams, mas to com dá de por o motor pra girar muito alto pra um ap 2.0, acima de 8000 rpm.

                                  pra vc, algo em torno de 288? com lobe center acima de 110? cairia super bem. o que teria que mudar no seu carro seria (alem dos ajustes b?sicos de alimentação) a rotação de corte. troco as marchas em 7500 com comando 286?. e rende até essa faixa de giro, isso é muito importante.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #39

                                    ? bruno ka.

                                    po, mas ai eu ia ter que trocar o turbo… colocar uma .70/.70 :ninja:

                                    heheh

                                    minha .63/.42 acho que naum ia empurrar ate 7500 por exemplo e com um comando desses ehhehe...

                                    a lenta naum fica ruim com 288?

                                    o que eu tenho que saber pra caracterizar um comando?

                                    tipo me liguei no grau dele... penso num 280 por ai... ai tem lobe, levante e os bagulho ai.. naum sei o que eh se puder explicar um pouco agradeão eeheeh

                                    o que seria um comando bom pra turbo...

                                    eh que sou leiguinho no assunto....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #40

                                      lenta ruim? hmmm fica naum, acho lenta embaralhada (não confundir com excesso) uma verdadeira sinfonia =)

                                      procure comando com mais lobe possivel. no seu caso (e no meu, de motor com muito curso e bielas curtas) precisa de duração alta tb, senão o motor não gira muito. minha vontade era por um 296? da samcams, mas tenho dá de girar 8000 com um 2.0 desses.

                                      talvez até ponha o tal comando, mas com muito trabalho de enquadramento a ponto de baixar a rotação de potência e torque, nem que isso gere uma perda de potência em relação ao ganho que poderia ter se girasse mais alto.

                                      em 1.8 esse comando gira 9.000 na boa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
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                                        #41

                                        kazito…. vc conhece meu carro entaum....

                                        qual aconselha.... e onde compro nessa porra.... vamo logo... passa o bizu hehehe

                                        [snapback]328209[/snapback]

                                        a cara, nao entendo….

                                        como vc pode pensar em comando se nem 1 kg de turbo vc usa?

                                        taca logo 2 paus de turbo no teu carro, alimenta o troão direito, ponto e etc.. o carro vai ficar um cavalo, se vc quezer mais potencia, dai vem comando, cabeçote, etc etc etc ...

                                        1 Resposta Última resposta

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