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Troca de comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    ZOEGA
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    #22

    ka, esse esquema que vc passou de trocar o comando, tb vale pra tucho hidraulico? já ouvó falar que em tucho hidraulico é necessário esvasiar os tuchos pra trocar…

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #23

      sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GAZM
        escreveu em última edição por
        #24

        comando original vw qdo trocado por outro original não deve precisar fzr regulagem de valvulas. lembrando-se que a folga dos ap é de (a frio) 0,25 na admissão e 0,45 no escapamento.

        vc tem um paquémetro em mãos?

        [snapback]288448[/snapback]

        me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #25

          me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

          [snapback]290126[/snapback]

          depende do comando. o fabricante indica as folgas de acordo com o grau de dilatação da peça que ele vende.

          em comando original vw, a propria fabrica recomenda 0,25/0,45 de folga.

          ja a erson recomenda 0,20 na adm e 0,22 no escape.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #26

            sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

            [snapback]289773[/snapback]

            ressussitando, como esvazia os tuchos ?? dando porrada naquela parte dele que empurra a valvula ??

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
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              #27

              ressucitando novamente hehehe

              como esvazia os tuchos?

              meu cabeçote é tucho hidr?ulico… se eu comprar um comando assim?trico, com 276 na admissao e 280 no escape, da pra trocar desse jeito?

              esse comando, se bem feito, é melhor que o original 027.7?

              tucho hidr?ulico o máximo que pega é 280 confere?

              to com umas maldades na cabeça :ninja: :d

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #28

                tem 288? da schrick pra tucho hidr?ulico…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  acho que eh muito pra turbo naum eh naum?

                  eu naum quero um comando que me deixe com pouco torque em baixa….

                  quero que tenha torque em baixa, e ao mesmo tempo, desloque a potencia do meu carro de 5600 pra 6000rpm....

                  e claro, limpe melhor a camara de combustao... acho que o assimetrico faz isso correto?

                  se possivel naum queria ficar com lenta muito horrivel...

                  mas com assimetrico eh foda ehhehe

                  272x276 tb rola hehehe mas acho o 276x280 mais animal :ninja:

                  ja vi um carrinho com um cabecote trabalhado e um 280x284 que vou te contar ... dava medo heheheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #30

                    acho que eh muito pra turbo naum eh naum?

                    eu naum quero um comando que me deixe com pouco torque em baixa….

                    quero que tenha torque em baixa, e ao mesmo tempo, desloque a potencia do meu carro de 5600 pra 6000rpm....

                    e claro, limpe melhor a camara de combustao... acho que o assimetrico faz isso correto?

                    se possivel naum queria ficar com lenta muito horrivel...

                    mas com assimetrico eh foda ehhehe

                    272x276 tb rola hehehe mas acho o 276x280 mais animal :ninja:

                    ja vi um carrinho com um cabecote trabalhado e um 280x284 que vou te contar ... dava medo heheheh

                    [snapback]327355[/snapback]

                    uso um 286? feito pela indeco.

                    e se tem uma coisa que eu não abro mão é de torque, de pegada forte.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
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                      #31

                      o dia que parar de dar merda no meu carro eu compro um comando…hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #32

                        ka, esse comando seu eh pra tucho hidraulico?

                        ele tem torque apartir de quando?

                        quanto custa? onde eu compro? por encomenda?

                        ele é plug-and-play ?

                        to no aguardo :ninja:

                        soh curiosidade mesmo :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #33

                          ka, esse comando seu eh pra tucho hidraulico?

                          ele tem torque apartir de quando?

                          quanto custa? onde eu compro? por encomenda?

                          ele é plug-and-play ?

                          to no aguardo :ninja:

                          soh curiosidade mesmo :d

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                          meu cabeçote é mecânico. mesmo assim vc com tuchos hidraulicos tb pode usar comando mais alto, ainda mais q vc tem um motor ja torcudo por natureza.

                          vai continuar torcudo e ficara ainda mais potente.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            ressussitando, como esvazia os tuchos ?? dando porrada naquela parte dele que empurra a valvula ??

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                            :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              não queria da pitaco não, mas paquém?tro para medir ressaltos para ver folga das pastilhas sei não

                              cada comando deve ser instalado e calibrado com as devidas folgas.

                              tirei um 049h e coloquei um 049g e deu diferença de folga absurda.

                              o melhor mesmo é pagar um profissional mesmo, pois o comando se ficar enforcado vai gastar o mesmo.

                              o livro do passat mesmo comenta como regular as folgas

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                ressussitando, como esvazia os tuchos ?? dando porrada naquela parte dele que empurra a valvula ??

                                [snapback]326528[/snapback]

                                tb gostaria de saber…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #37

                                  kazito…. vc conhece meu carro entaum....

                                  qual aconselha.... e onde compro nessa porra.... vamo logo... passa o bizu hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #38

                                    fernando: apenas sei que esvaziando os tuchos vc faz o servião de forma mais segura, mas nunca vi sendo feito, meu carro usa tuchos mecânicos e não tenho familiaridade com tuchos hidr?ulicos. uma forma de descarregar eles seria comprimindo por cima. não tenho certeza de como proceder para não ter um choque entre valvulas e pistões.

                                    gti-t (não sei o seu nome): liga na samcams. os comandos (nacionais) de ponta hj em dia são feitos la. a indeco tb fabrica bons comandos, o meu veio de la. pensei em por um 296? (112? de lobe e 12,8mm de levante) feito pela samcams, mas to com dá de por o motor pra girar muito alto pra um ap 2.0, acima de 8000 rpm.

                                    pra vc, algo em torno de 288? com lobe center acima de 110? cairia super bem. o que teria que mudar no seu carro seria (alem dos ajustes b?sicos de alimentação) a rotação de corte. troco as marchas em 7500 com comando 286?. e rende até essa faixa de giro, isso é muito importante.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #39

                                      ? bruno ka.

                                      po, mas ai eu ia ter que trocar o turbo… colocar uma .70/.70 :ninja:

                                      heheh

                                      minha .63/.42 acho que naum ia empurrar ate 7500 por exemplo e com um comando desses ehhehe...

                                      a lenta naum fica ruim com 288?

                                      o que eu tenho que saber pra caracterizar um comando?

                                      tipo me liguei no grau dele... penso num 280 por ai... ai tem lobe, levante e os bagulho ai.. naum sei o que eh se puder explicar um pouco agradeão eeheeh

                                      o que seria um comando bom pra turbo...

                                      eh que sou leiguinho no assunto....

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #40

                                        lenta ruim? hmmm fica naum, acho lenta embaralhada (não confundir com excesso) uma verdadeira sinfonia =)

                                        procure comando com mais lobe possivel. no seu caso (e no meu, de motor com muito curso e bielas curtas) precisa de duração alta tb, senão o motor não gira muito. minha vontade era por um 296? da samcams, mas tenho dá de girar 8000 com um 2.0 desses.

                                        talvez até ponha o tal comando, mas com muito trabalho de enquadramento a ponto de baixar a rotação de potência e torque, nem que isso gere uma perda de potência em relação ao ganho que poderia ter se girasse mais alto.

                                        em 1.8 esse comando gira 9.000 na boa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #41

                                          kazito…. vc conhece meu carro entaum....

                                          qual aconselha.... e onde compro nessa porra.... vamo logo... passa o bizu hehehe

                                          [snapback]328209[/snapback]

                                          a cara, nao entendo….

                                          como vc pode pensar em comando se nem 1 kg de turbo vc usa?

                                          taca logo 2 paus de turbo no teu carro, alimenta o troão direito, ponto e etc.. o carro vai ficar um cavalo, se vc quezer mais potencia, dai vem comando, cabeçote, etc etc etc ...

                                          1 Resposta Última resposta

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