Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dificuldade pra ligar

Dificuldade pra ligar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 7 Posters 1.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    celtaT
    escreveu em última edição por
    #8

    faz pegar no tranco =d

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #9

      carro é alcool…

      odeio tranco, tenho maior medo... só uso esse artificio qdo não tem outra escolha...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #10

        meu arranque tá ok, mas é do modelo antigo, dizem q os dos g3 são mais fortes… a bateria perdeu um pouco de carga pq fiquei tentando ligar...

        meu distribuidor é de gasolina, então deixo original ai fica em 9, mas ainda sim é dificil ligar, ai vou e atraso um pouco, gira pesado mas do nada pega...

        [snapback]383415[/snapback]

        ?, ja disseram q o arranque dos modernos é mais forte hehehe talvez seja maaais uma das lendas, pois sempre (desde o primeiro motor a alcool) se teve os aspirados taxados + ponto alto e não tem dessa de empurrar o carro pra ligar não, e nem de atrasar o ponto toda hora.

        se tivesse com mais de 15/17? de ponto inicial blz, era pra ficar pesado, mas com 9? não é pra acontecer isso.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #11

          o meu com 15 de inicial moleza…

          com 12 tb...

          nunca testei com 18 pra ver uheuehueh

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #12

            o seu é descomprimido, ai liga facil mesmo com 22?, ja o dele é o oposto.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #13

              bom, hj percebi q com o carro frio liga facil, mas depois q esquenta…

              e não sei com q ponto tá agora, esqueci de pegar a pistola na oficina...

              será q a partida a frio ajuda??? mesmo depois q tiver quente??

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #14

                partida a frio (injetando gasolina) pode dificultar no seu caso (de partida pesada), q ja tem dificuldade pra girar o motor só com alcool.

                não esquece q com o motor quente, o motor de partida tb esquenta e pode ficar menos potente.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  q comando eu posso comprar, até uns 270 de duração q alivie a pressão dentro do cilindro?? q facilite pra pegar?? o 49g??

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    a solução não é essa, e sim, deixar seu sistema de arranque a plena potencia :)

                    uma solução paliativa seria atrasar o comando, mas sou contra partir pra esse lado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      os esquemas de aterramento eu já fiz, o meu cabo terra tava se partindo já…

                      aterrei até o cabeçote tb e vou melhorar o aterramento do alternador, já q ele foi pintado...

                      vou re-revisar meu arranque, vendo o q pode ser melhorado nele....

                      bateria ok....

                      um cabo mais forte pro positivo do arranque ajuda??? de me dicas...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        se eu atrasar o comando facilita pra pegar?? poderia usar um pouquinho mais de ponto inicial?? pq vc não atrasaria o comando??

                        ? verdade q gnv não bate pino?? e q com gnv não terei dificuldades pra ligar, mesmo taxado??

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          inicial de alcool eh 6.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            inicial de alcool não é 12???

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              os esquemas de aterramento eu já fiz, o meu cabo terra tava se partindo já…

                              aterrei até o cabeçote tb e vou melhorar o aterramento do alternador, já q ele foi pintado...

                              vou re-revisar meu arranque, vendo o q pode ser melhorado nele....

                              bateria ok....

                              um cabo mais forte pro positivo do arranque ajuda??? de me dicas...

                              [snapback]383718[/snapback]

                              o problema pode nem ser no cabeamento e sim no motor de arranque em si , aconteceu assim comigo. a partida tava pesada, ai troquei até a bateria, mas era o induzido q ja tava desgastado.

                              se eu atrasar o comando facilita pra pegar?? poderia usar um pouquinho mais de ponto inicial?? pq vc não atrasaria o comando??

                              ? verdade q gnv não bate pino?? e q com gnv não terei dificuldades pra ligar, mesmo taxado??

                              [snapback]383719[/snapback]

                              hmmm não é legal ficar mechendo na regulagem da polia todo dia :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AkUbA
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                bom, percebi q pra facilitar ele a pegar basta dar umas bombadas, mesmo depois de quente…

                                se ele morreu e eu tento fazer pegar, vira pesado, aguarda alguns segundos, bomba algumas vezes e ele pega na boa... frio pega normal...

                                mas desisti de ficar tentando regular carburador de opala 6 cil em motor quase original 4 cil... o unico jeito de ele pegar lenta foi com a regulagem do opala q deixou goooorrddoo bagarai

                                com a regulagem de santana nem reza braba pra pegar lenta, só fica acima de 2k giro, não vou ficar rodando com o carro assim....

                                amanha tento trocar minha parte de baixo pela do 3e de santana, o cara falou q se eu não conseguisse regular com o de opala q fosse lá q ele trocava... é isso então...

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários