Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Velas certas para meu carro.

Velas certas para meu carro.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
48 Posts 13 Posters 11.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #21

    nego posta qual vela usa e não posta qual a preparação q tem no motor, quanto de taxa, etc.

    o carro do fl?vio é turbo (tem tópico aqui falando sobre isso)…por isso usa velas tão frias...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #22

      usou 8 flavio?

      no mew aspirado ( 14,5 de taxa ) usava essas, agora no turbo ainda estou com as mesmas, pensando em mudar pra 9 ou 10 quando der um acerto fino no ponto.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #23

        entao nao entendo isso

        no corsa original tinha 9 e poko de taxa com 6 da ngk

        no golf com 10,1 ou 3 tem velas 6tmb so q de 3 eletrodos…

        queria q alguem desse uma dica q vela usar nesse golf pra tenter reduzir a carbonizacao, ou eliminar

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #24

          engraçado olhar a tabela de aplicação.

          as vezes parece que nem muda o motor e muda o grau da vela.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #25

            como eu disse o grau é o mesmo so q do golf vela de 3 eletrodos….

            eu to pensado em mudar o grau afim de reduzir a carbonizacao e comecar a eliminar a ja existente

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #26

              turbão neh ?

              [snapback]465333[/snapback]

              isso.. turbo

              mais to andando como aspro … dai tentei frezar que ela deixou o carro bebendo mais que antes

              pode ser tb a descarga né? que aumentou muito

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #27

                isso.. turbo

                mais to andando como aspro … **dai tentei frezar que ela deixou o carro bebendo mais que antes

                pode ser tb a descarga né? que aumentou muito**[snapback]465578[/snapback]

                vc mexeu no ponto??

                se ele nao estiver avan?ando pode ser isso q estraga o consumo tb

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  vc mexeu no ponto??

                  se ele nao estiver avan?ando pode ser isso q estraga o consumo tb

                  [snapback]465583[/snapback]

                  antes de turbinar, tava 20 inicial.. nao sei como ta agora

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    ressucitando o topico um pouco… queria a opiniao nessas velas aki.... rodaram 50.000 na saveiro... wr8ltc da bosch 3 eletrodos.. elas estao na ordem olhando o ap de frente... o carro geralmente anda com gas comum... algumas vezes com aditivada...

                    eae com? ki elas estao??? troquei elas por velas ngk agora com um eletrodo…

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      não tenho certeza mais a cor da queima certa varia entre marrom escuro e claro.

                      a tua tá pretona, bom sei lá, deixamos quem sabe falar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        como está o consumo de óleo do seu carro?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          ressucitando o topico um pouco… queria a opiniao nessas velas aki.... rodaram 50.000 na saveiro... wr8ltc da bosch 3 eletrodos.. elas estao na ordem olhando o ap de frente... o carro geralmente anda com gas comum... algumas vezes com aditivada...

                          eae com? ki elas estao??? troquei elas por velas ngk agora com um eletrodo...

                          [snapback]466514[/snapback]

                          bosch 8?? :hauhau:

                          rapaz, isso é quente pacas. a bosch é o inverso da ngk. qto maior o numero, mais quente é a vela, menos ela dissipa calor no cabeçote.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            como está o consumo de óleo do seu carro?

                            [snapback]466837[/snapback]

                            pergunto o mesmo q vc.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              esta normal… nao baixa ... e tah beeem dentro dakele consumo 1l/ 1000km... nda de anormal... nem o carro esta fumando nem nda... e essas velas eram as originais.... 1997....

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                esta normal… nao baixa ... e tah beeem dentro dakele consumo 1l/ 1000km... nda de anormal... nem o carro esta fumando nem nda... e essas velas eram as originais.... 1997....

                                [snapback]466863[/snapback]

                                nao desliguei o blowby do meu carro e:

                                rodo sem fumar, sem baixar oleo anormalmente, compressao dos cilindros ok, mas mesmo assim quando tiro a vela, tem uma verdadeira capa preta seca nela… mesmo rodando com alcool e com a ignicao do cm que ajudou mas nao acabou com essa capa preta...

                                nao vejo a hora de criar coragem e desligar o blow by... isso estraga qualquer tentativa de verificar a queima da mistura pela cor das velas...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  nao desliguei o blowby do meu carro e: [snapback]466883[/snapback]

                                  coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

                                    [snapback]466917[/snapback]

                                    o que é o blowby?? respiro do carter no cabeçote?? :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      isso fernando, aquele que manda vapores de oleo (do bloco/cabeçote) la pra dentro da admissão.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gustavo
                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        eh, mas dae no caso da blowby tem q ser ligada antes da turbina

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

                                          [snapback]466917[/snapback]

                                          e pura preguiça ka… pq o meu nao eh tao adaptado assim e o blow by original é de dificil acesso e é uma verdadeira panela de pressao que cozinha os gases antes de mandar pra admissao... sem falar que tem que isolar a entrada dele na admissao pq senao endoida o sensor mas (ate nisso essa porcaria atrapalha :hauhau: )

                                          mas desse mes nao passa...

                                          a proposito, quem usa blowby desconctado, ou com o filtro xuning, ou despejando num reservatorio sente cheiro de oleo + alcool dentro do carro ??

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários