Igni?
-
essa fita a 3m vende
tenho um rolinho dela aqui
ela aguenta altas voltagens
vc tira o plastico de um dos lados dela, esse lado vai na parte onde vc quer colocar, ai estica ela, ela é elastica, ai é so ir enrolando, que a fita vai vulcanizando, ai fica tipo uma borracha unica
? bem legal
depois que descobri essa fita, nunca mais usei a fita isolante convencional
-
estou com essa igni?ao ha 5 meses e ainda nao precisei trocar nenhuma vela e nenhum cabo queimado
o modulo esquenta bastante e o plug de emergencia funciona perfeitamente bem…
ah, as multi sparks so existem em giros baixos, porq apartir dos dois mil e poucos giros tona-se impossivel lançar multiplas centelhas... só perfumaria...
-
impossivel lancar multiplas faiscas????
vc esta certo disso?
antes ou depois da ignicao do cm???
-
o barulho se escuta dentro do carro com os vidros fechados andando em transito normal?
ou só escuta com caput aberto, etc?
-
o barulho se escuta dentro do carro com os vidros fechados andando em transito normal?
ou só escuta com caput aberto, etc?
[snapback]278905[/snapback]
com vidro fechado, aberto tanto faz, faz barulho
ai é vc instalar ela meio longe do cofre pra amenizar isso, se vc instalar como manda o manual, na caixa do filtro, ai eu acho q vc cancela o barulho.
mas como a maioria não tem essa caixa pq coloca filtro esportivo ou turbo ou outra coisa, ai geralmente instala ela no cofre, ali perto da bateria ou perto do motor do parabrisa.
eu acho engraçado, no sinaleiro a galera fica olhando pro carro
-
então golzin o barulho realmente é alto….
pro pessoal estar ouvindo do lado de fora, parado no sinal....
kleber
-
acaba sendo meio alto, ai depende de onde está localizada a ignição. os mais atentos conseguem perseber o barulho.
ela lembra muito o barulho de tweeter quando dá interferencia no sistema eletrico do carro.
mas um carro mais chick, com um isolamento acustico melhor, no interior acho q não escuta viu.
pq meu carro é po de boi. vc tira o forro de porta, as partes de plastico dele, nem tem isolamento, nem uma manta nadinha, ai qualquer coisa eu escuto dento do carro hehehe.
-
e se revestir em volta da ignição? ou então umas cx. de ovos resolveriam, eehehhehehe
mas pro barulho ser ouvido de fora é meio chatinho eim.
-
olha o barulho já diminuiu.
eu estou percebendo que, na primeira partida do dia ela faz um barulhinho mais alto, porém esse barulho vai diminuindo, chegando a ser imperceptivel dentro do carro, e fora do carro, no transito so se a pessoa prestar bastante atenção.
no meu caso quando o boy ficou olhando no sineleiro era a noite, quase 0:00h rua vazia sem transito hehe. ai até grilo escuta na rua.
quanto ao esquentar, acabei de chegar, rodei uns 40km diret?o, e não esquentou. a parte vermelha ficou morna e a caixa preta fria fria.
-
impossivel lancar multiplas faiscas????
vc esta certo disso?
antes ou depois da ignicao do cm???
[snapback]278904[/snapback]
perfeitamente correto, nao estou tratando da igni?ao do cm q nao é multi spark e sim das msd q sao multi spark so ate 2 mil e poucos giros, depois desses giros se tornam incapazes de lançarem multiplas faiscas pelo simples motivo de q nao da tempo carregar e lançar as centelhas
-
eu li no manual da mallory que acima de 3000 rpm que começam as multiplas faiscas, a msd deve ser a mesma coisa
[snapback]278906[/snapback]
vejam so, retirei um trecho do manual da propria msd pra explicar melhor,
texto retirado da pag http://www.msdignition.com/pdf/6%20series/6series.pdf (devidos copyrights), pag. 1 do manual msd p/ igni?oes da serie 6 (as mais famosas)
**theory of 6 series ignition
capacitive discharge
the msd 6 series ignitions feature a capacitive discharge ignition design. the majority of stock ignition systems are inductive ignitions. in an inductive ignition, the coil must store and step up the voltage to maximum strength in between each firing. at higher rpm, since there is less time to charge the coil to full capacity, the voltage falls short of reaching maximum energy which results in a loss of power or top end miss.
the msd ignition features a capacitor which is quickly charged (within one millisecond) with 460 - 480 volts and stores it until the ignition is triggered. with the cd design, the voltage sent to the coil is always at full power even at high rpm.
multiple sparks
the msd 6 series produces full power multiple sparks for each firing of a plug. the number of multiple sparks that occur decreases as rpm increases, however the spark series always lasts for 20? of crankshaft rotation. above 3,000 rpm there is simply not enough time to fire the spark plug more than once, so there is only one powerful spark.**
agora vejamos, na primeira parte do texto vem por agua a baixo a teoria do colega crash exposta na primeira pagina do topico, afirmando ser a igni?ao msd melhor q a do cm pelo fato de q a igni?ao do cm seria do tipo cdi, portanto nesse quesito as duas tornam-se identicas ambas sao cdi, q inclusive é a melhor tecnologia existente p/ igni?oes atualmente no mercado acho q deve ter havido confusao entre os termos cdi e igni?ao indutiva.
pois bem, na segunda parte do texto, vemos claramente q a propria msd explica q as multiplas centelhas somente ocorrem (that occur= podem ocorrer) abaixo dos 3 mil rpm e q diminuem conforme se aumenta a rota?ao, e mais, q so ocorrem durante 20 graus de rota?ao do eixo, portanto, somente em marcha lenta ainda na realidade, ao se chegar aos 3 mil rpm elas simplesmente ja deixaram de existir, ha um calculo basico pra se saber isso.
portanto, resumindo é como diria nosso ilustre amigo ka…:::
sao somente lendas urbanas
um tal de eu acho , dizem que ?.. etc etc etc
-
e o barulho nao é tao alto ao ponto de se ouvir de fora do carro, é tao somente um sibilo bem agudo, com pouco tempo de uso vc nem lembras mais dele heheheh
-
como eu falei, nao sabia se procedia, e so vc ler no inicio do meu post.
nao vou entrar no cunho cm entre outras pq isso so gera discussao.
agora perdao nao acredito que multi spark seja apenas perfumaria, acho que vc esta mais puxando a sardinha para o lado de algo que vc usa.