Igni?
-
como assim fl?vio ???
[snapback]301028[/snapback]
após intalar o hellmeter vi que, mesmo sendo a injeção mais safada que existe ela me oferece:
1 - enrriquecimento quando o carro está friu
2 - variação na mistura (fica oscilando entre porbe e rica) quando vc esta em velocidade constante, isso é que gera economia
3 - tira o po de repente do acelerador, e o cut-off age instantaneamente, cortanto 100% da comb. o hall chega a apagar…
4 - numa simples cutucada no acelerador, e a mistura dá um pulo para 860mv...
5 - fluxo? tenho a disposição o corpo de borboleta do tempra i.e. monoponto que é gigante o sensor de posição é identico a ooriginal do meu carro...
2e?
-
flavio, não esquece que seu coletor de admissão, o bocal dele é bem pequeno e vai precisar de uma flange ou de uma torneada. coisa simples, mas não deixe passar.
[snapback]301488[/snapback]
vc ta falando do coletor de admissao? embaixo do tbi?
-
fiu hoje lah deixar o kit e avaliar o carro…
o cara me mostrou claramente as vantagens de um carro injetado mesmo monoponto para um 2e7...
estou fazendo o meu injetado do jeito que está...
cara... vc ver a sonda variando quando vc nao está em wot eh tudo
[snapback]301009[/snapback]
tem casos e casos.
inje?oes e inje?oes…
-
acho que no meu caso, as ignições do cm não serviriam, meu carro tem uma central que controla tudo, bobina, cabos de vela e distribuidor.
uma pena…
[snapback]303077[/snapback]
sei não, mande email pra ele e tire a duvida hehe.
mas acho q ele tem sim viu. o cara tem ignição pra tudo
-
acho que no meu caso, as ignições do cm não serviriam, meu carro tem uma central que controla tudo, bobina, cabos de vela e distribuidor.
uma pena…
[snapback]303077[/snapback]
que carro é ???
mas mesmo antes de saber , digo que serve sim .
sds
gustavo
-
mesmo com o carro original não compensaria abrir o gap das velasó só por questão de economia?
[snapback]297430[/snapback]
dificilmente o módulo conseguira centelhar bem com velas mais abertas que o original . ele até vai fucnionar , mas certamente vai ter centelhas mais fracas .
além do que , ignições originais falham centenas de vezes por minuto , com isso , vão falhar bem mais .
sds
gustavo
-
isso eu sei, tava dizendo com o mod. do cm e o resto do carro original. pq tem gente que fala que se o carro não for preparado nem compensa abrir o gap com o mod. instalado.
-
gustavo,
existem muitas empresas (entre aspas por que não existem juridicamente mesmo , só no fundo do quintal da sua propria casa) que fazem este tipo de produto. a que vc citou é apenas mais uma destas casos
leo , não é por ai . acho que está mal informado sobre essa afirmação .
instalar um turbo corretamente não basta simplesmente pindurar um caracol no coletor de escape, enrriquecer a mistura e pronto
pra fazer direito vc vai ter que modificar muitos componentes do motor.
pra não me estender muito basta vc comparar um motor ap 1,8 x vw/audi 1,8 t.
todos os componentes do motor turbo de fabrica são diferentes.
se não hovesse necessidade pq a fabrica gastaria $$$$ para estas modificações ?
só veio a confirmar a necessidade de melhoria no isolamento de cabos e velas de ignição .
quanto as ignições fabricadas no fundo de quintal não terem vida util, basta verificar como são fabricadas
como são fabricadas ??? o que chama de durabilidade ???
sds
gustavo
-
isso eu sei, tava dizendo com o mod. do cm e o resto do carro original. pq tem gente que fala que se o carro não for preparado nem compensa abrir o gap com o mod. instalado.
[snapback]303433[/snapback]
claro que compensa . poder ter certeza você disse que tem gente que diz isso … quem ???
eu afirmo que vai ter benefício .
sds
gustavo
-
pra variar, alguns dias sumidos…
se já tem aí os testers pra comprovar q não rola problema com isolação..então sem problemas....
-
tem casos e casos.
inje?oes e inje?oes…
[snapback]303059[/snapback]
neguim num monta nem acerta carro monopondo direito por ai por questão de prática memso… pois por ai vc nao pode correr com bico extra que o regulamento nao permite e é impossivel de acetar um carro turbo com um bico apenas...
já aki no nordeste, é permitido até na turbo light carros injetados com um bico estra apenas... quero ver eu nao conseguir alimentar meu carro com 2 bicos de monza...
-
e o custo/benefício ?
[snapback]304350[/snapback]
varia um pouco de carro pra carro . mas só tem benefício .
normalmente , o que você consegue de economia , é o que ganhou de desempenho , e generalizando , podemos falar na casa de 15% , alguns carros novos e/ou com ignição original melhorzinha ficam na casa de 10 a 15% e outros como os fiats ganham bastante .
o meu tempra stile , quando era original , fazia 5,5 a 6km/l a gasolina na cidade . cheguei aos 8 km/l usando ignição , velas diretas com 0,95 de gap e 0,9 bar de turbo .
converti pra alcool , e o consumo ficou na casa de 6 a 6,5km/l e 10km/l na estrada . mas o melhor disso tudo , é a melhora de desempenho , e pro tempra , fez ele acordar em baixa rotação, faixa onde ele chega a irritar . quando passei pra alcool e adiantei o ponto , não acreditei no torque em baixa do carro . saia do lado de outro tempra stile original a gasolina , com 0,75 bar de pressão e eu com ignição , alcool e 0,5 bar . aceleravamos de quarta marcha a 1500 rpm e meu carro abria seguramente umas duas carretas de frente . arrancando parado , de segunda eu tinha meio carro na frente e de terceira , ele já entrada atrás do meu carro . isso porque o outro tempra andava com 250 gramas a mais .
sds
gustavo
-
varia um pouco de carro pra carro . mas só tem benefício .
normalmente , o que você consegue de economia , é o que ganhou de desempenho , e generalizando , podemos falar na casa de 15% , alguns carros novos e/ou com ignição original melhorzinha ficam na casa de 10 a 15% e outros como os fiats ganham bastante .
o meu tempra stile , quando era original , fazia 5,5 a 6km/l a gasolina na cidade . cheguei aos 8 km/l usando ignição , velas diretas com 0,95 de gap e 0,9 bar de turbo .
converti pra alcool , e o consumo ficou na casa de 6 a 6,5km/l e 10km/l na estrada . mas o melhor disso tudo , é a melhora de desempenho , e pro tempra , fez ele acordar em baixa rotação, faixa onde ele chega a irritar . quando passei pra alcool e adiantei o ponto , não acreditei no torque em baixa do carro . saia do lado de outro tempra stile original a gasolina , com 0,75 bar de pressão e eu com ignição , alcool e 0,5 bar . aceleravamos de quarta marcha a 1500 rpm e meu carro abria seguramente umas duas carretas de frente . arrancando parado , de segunda eu tinha meio carro na frente e de terceira , ele já entrada atrás do meu carro . isso porque o outro tempra andava com 250 gramas a mais .
sds
gustavo
[snapback]304981[/snapback]
custo beneficio q eu me refiro é gastar 600 pilas num modulo pra por num gol mil, por ex.
-
neguim num monta nem acerta carro monopondo direito por ai por questão de prática memso… pois por ai vc nao pode correr com bico extra que o regulamento nao permite e é impossivel de acetar um carro turbo com um bico apenas...
já aki no nordeste, é permitido até na turbo light carros injetados com um bico estra apenas... quero ver eu nao conseguir alimentar meu carro com 2 bicos de monza...
[snapback]304457[/snapback]
monoponto turbo acho q nem o david copperfield faz sem aux… por enquanto.
aki tinha um kadett turbo, 2.0 efi - monoponto (kadett sport ) com um aux e his @ 1,4 kg
andava bem o bicho.
-
custo beneficio q eu me refiro é gastar 600 pilas num modulo pra por num gol mil, por ex.
[snapback]306543[/snapback]
vai melhorar bem … desempenho e consumo . não tem jeito , a ignição é o unico veneno que também te dá economia .
dependendo do quanto você roda , o dinheiro investido nela volta mais rápido .
por exemplo , aqui em sampa , converter um carro original a gasolina pra alcool já compensa , com a ignição então , com uns 5000 km rodados ela se pagou ... fora os outros benefícios ...
sds
gustavo