Igni?
-
zorlac, to com um gtech pro aqui na mão e não achei a tal da porca
alias, se quiser comprar o gtech todo eu te vendo baratinho. da pra confiar na medição de 0-100/0-402 mts, só na parte de potencia é q ta dando erro.
uns 60/70 mango ele é seu.
[snapback]281494[/snapback]
se tu tiver com esse gtech aí ainda e quiser vender eu compro ele de ti.
-
zorlac, to com um gtech pro aqui na mão e não achei a tal da porca?
alias, se quiser comprar o gtech todo eu te vendo baratinho. da pra confiar na medição de 0-100/0-402 mts, só na parte de potencia é q ta dando erro.
uns 60/70 mango ele é seu.
[snapback]281494[/snapback]
saca só essa imagem, o gtech q eu to é esse ai.
viu so ele vai preso no vidro, se vc reparar bem, perto da ventosa tem tipo uma porca achatatinha q vc gira pra dar pressão, certo.
logo acima dela, no mesmo parafuso de suporte tem outra q serve pra sustentar o aparelho nessa posição, sem ela ele fica caido com o visor pré baixo.
http://www.gtechpro.com/images/hp-image.jpg
acheeeeeeeeeeeeeei é esse aki ?.
http://www.gtechprostore.com/storeimages/nuts.jpg
viu só, tem essa porquinha grande q dá a pressão na ventosa, e essa menor serve pra sustentar o suporte do aparelho q é esse aki:
http://www.gtechprostore.com/storeimages/clip.jpg
viu so q atras ele tem uma bolinha.
então, sem essa porquinha ele não fica preso, ele fica com o visor pra baixo e a vibração não passa pro aparelho
-
saca só essa imagem, o gtech q eu to é esse ai.
viu so ele vai preso no vidro, se vc reparar bem, perto da ventosa tem tipo uma porca achatatinha q vc gira pra dar pressão, certo.
logo acima dela, no mesmo parafuso de suporte tem outra q serve pra sustentar o aparelho nessa posição, sem ela ele fica caido com o visor pré baixo.
http://www.gtechpro.com/images/hp-image.jpg
acheeeeeeeeeeeeeei é esse aki ?.
http://www.gtechprostore.com/storeimages/nuts.jpg
viu só, tem essa porquinha grande q dá a pressão na ventosa, e essa menor serve pra sustentar o suporte do aparelho q é esse aki:
http://www.gtechprostore.com/storeimages/clip.jpg
viu so q atras ele tem uma bolinha.
então, sem essa porquinha ele não fica preso, ele fica com o visor pra baixo e a vibração não passa pro aparelho
[snapback]281708[/snapback]
aaaah ta, vc esta com um gtech pro comp, ss ou rr e não com um gtech pro.
-
traga mesmo. ai demonstro tb o módulo de ignição que to desenvolvendo aqui e ai veremos se é impossível dar mais do que uma faisca acima de 3000 rpm. além de jogar um balde de água fria nos valores ládicos do cm.
multiplas faiscas é o que h?. traz vantagens em baixa rotação pois nessa fase a mistura não entra no cilindro de maneira muito homog?nea, portanto nem sempre o momento que é dada a fa?sca será o melhor momento para explodir a mistura. portanto vêrias faiscas garantem que a queima em baixa será mais homog?nea. em alta rotação, fica mais difácil de ocorrer fa?sca, devido a n motivos, por isso, mandar disparar vêrias fa?scas minimiza a chance que a fa?sca falhe, ao menos uma vai ocorrer.
[snapback]281313[/snapback]
uma duvida streit, sistemas twin spark de duas velas como nos alfa, e no fit sao sequenciais ou somente disparam duas centelhas de uma vez?
-
uma duvida streit, sistemas twin spark de duas velas como nos alfa, e no fit sao sequenciais ou somente disparam duas centelhas de uma vez?
[snapback]281751[/snapback]
disparam as duas ao mesmo tempo. isso é ben?fico em motores com di?metro de pistão muito grande, aonde a vela fica longe da mistura por assim dizer. motores de dragsters aonde a compressão é violenta e o di?metro dos cilindro é enorme são um bom exemplo.
-
disparam as duas ao mesmo tempo. isso é ben?fico em motores com di?metro de pistão muito grande, aonde a vela fica longe da mistura por assim dizer. motores de dragsters aonde a compressão é violenta e o di?metro dos cilindro é enorme são um bom exemplo.
[snapback]281773[/snapback]
me corrija se eu estiver errado mas nos dragster as velas duram poucos metros, correto?
-
-
se não me engano 180 ou no máximo 200metros, depois a vela se derrete e como ela vira um ponto quente dentro do cilindro então o motor percorre o resto (~200m) da pista apenas com pré-ignição e só é possível deslig?-lo cortando o combustável
[snapback]284145[/snapback]
será q é isso mesmo, e depois como é q se retira essas velas derretidas?? se perdem 2 kbe?otes a cada puxada?? sei nao em…
-
voce sabia que:
-
um dragster top fuel com 500 pol. cubicas num motor hemi (camaras hemisfericas) tem mais cavalos que as 4 primeiras filas da corrida daytona 500??
-
de po embaixo, um motor de dragster consome cerca de 7,5litros de nitrometano por segundo. um jato 747 completamente carregado gasta a mesma coisa mas produz menos energia?
-
um motor dodge hemi original não tem força suficiente para girar o compressor de um dragster. (coisa de 425 hps)
-
com 3000cfm de ar sendo empurrado pelo compressor pra dentro do motor, a mistura chega perto de ficar solida antes da ignição. os cilindros ficam próximos de sofrerem calão hidraulico da propria mistura, em regime de po embaixo.
-
na mistura estequiometrica 1,7:1 para o nitrometano, a frente da chama tem 7050 graus farenheit.
-
nitrometano queima amarelo. a espetacular chama branca que se vê é noite nas acelerações dos dragters, é o hidrogenio queimado pelos gases da descarga quando é dissociado do vapor dágua existente na atmosfera.
-
dois magnetos usados para a ignição fornecem 44 amp para cada vela. é o mesmo que uma solda eletrica em cada cilindro.
- os eletrodos das velas são totalmente consumidos em meia pista. no restante do trajeto, o motor funciona quase que como diesel aliado é incandescencia das valvulas de escape que estão a 1400 graus farenheit. o motor só pode ser desligado cortando o combustivel..
-
se alguma vela falhar momentaneamente no inicio da corrida, a nitrometana não queimada neste cilindro explode com força para mandar o cabeçote para fora em peda?os ou rachar o bloco no meio.
-
para atingir 300mph em 4,5 segundos a aceleração se aproxima de 8g.
-
um dragster alccan?a 300mph antes que voce acabe de ler esta frase.
-
um motor de top fuel gira apenas 540 vezes entre a largada e o fim da corrida.
-
incluindo o aquecimento dos pneus, o motor do dragster sobrevive apenas por 900 rotações.
-
atualmente estes motores entram na faixa vermelha a 9500rpm.
-
se nada explodir e assumindo que todo o equipamento já foi pago e que a equipe trabalha de gra?a, cada corrida custa mil dolares por segundo.
-
o recorde atual dos top fuel é de 4,441 segundos para o quarto de milha, atingido em 05/10/03 opr tony schumacher. a maior velocidade atingida foi 533km/h (333mph) por doug kalitta em 28/09/03
-
para se colocar as coisas nos devidos lugares. imagine que voce esta dirigindo um corvette z06 lingenfelter twin turbo. uma milha é frente, um dragster top fuel esta parado e pronto para arrancar. voce tem a vantagem de largar já em velocidade e o dragster está parado. quando voce encotra o dragster voce está a 200mph e então a luz verde se acende pra voce e para o dragster. voce bota o po no fundo, já a 200mph. da? que voce escuta aquele ruido brutal que detona seus timpanos e em 3 miseros segundos o dragster lhe ultrapassa e chega na sua frente 1/4 de milha após o local que voce passou por ele. pense a respeito. voce largou já a 200mph. o dragster estava parado. ele não só lhe alcança como tambem lhe ultrapassa e quase lhe bota fora da estrada com o vento que ele carrega, em menos de 400 metros após voces terem se encontrado a primeira vez.
1 milha = 1.61 quilometros.
copiado do mega em outro forum….
-
-
será q vc não se acostumou com o som dela???
[snapback]284508[/snapback]
com ctz hhehehe
-
mas voltando ao assunto anterior, nao é bem q derreta a vela né, é q se acaba o eletrodo devido é eletroerosão q ocorre na hora do centelhamento.
-
será q vc não se acostumou com o som dela???
[snapback]284508[/snapback]
será
ai, acabei de voltar do cinema, agora eu escutei ela denovo hehehe.
estou chegando a uma conclusão, com o tempo rodando direto, a ignição diminui o barulho e chega a ficar muda (ou eu q to surdo), mas depois de um tempinho parado, o zunido volta com força total
-
ser?
ai, acabei de voltar do cinema, agora eu escutei ela denovo hehehe.
estou chegando a uma conclusão, com o tempo rodando direto, a ignição diminui o barulho e chega a ficar muda (ou eu q to surdo), mas depois de um tempinho parado, o zunido volta com força total
[snapback]284724[/snapback]
presta atenção, porque vc deve se acostumar com o barulho.
-
cara a gente se acostuma com o barulho. só pode, pq tb ja tive essa impressão que não tava fazendo barulho e o outro amigo meu q tava no carro perguntando que zunido era akele. hehehe.
mas faz parte.
[snapback]285029[/snapback]
vc tb usa ignição do cm ???
nos de mais detalhes do seu motor ???
rendimento e tal
kleber