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Monza dando falta

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  • E Offline
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    Extreme Fast
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    #6

    o meu era o cabeçote que num dava compressão e o carbura num abria tudo do segundo est. tb ae o carro ficava manco, depois que arrumei o cabeçote e coloquei o 2? est. mec. fazia o 0-400 em 17s, 0-100 em 10.14s, medido com gtech.

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    • ? Offline
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      Visitante
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      #7

      -desligue a mangueira de suspiro de oleo q vai pro carburador

      -verifique o ponto do comando e o ponto de ignição, se tiver atrasado, da esse tipo de falha

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      • A Offline
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        AkUbA
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        #8

        a mangueira do suspiro se divide em duas…. uma pequena q entra num caninho onde eu pensava q seria a partida frio e uma mais grossa q vai na tampa... desligo as duas??

        como é a marcação do ponto no monza?? eu sei em ap q tem os pontinhos e tal... mas monza nunca mexi... primeira vez...

        ponto do distribuidor eu vo dá uma olhada, não cheguei a pensar nisso... mas não seria a regulagem da mistura????

        outra coisa.... o muleke tá a 1 ano com o mesmo oleo no motor absurdo, pelo menos eu achei, e disse pra ele trocar... ele me falou q não roda muito com o carro q deve ter rodado uns 10000k... achei muito pra kilometragem pra um oleo q tá a 1 ano sem trocar...

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        • ? Offline
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          #9

          a mangueira do suspiro se divide em duas…. uma pequena q entra num caninho onde eu pensava q seria a partida frio e uma mais grossa q vai na tampa... desligo as duas??

          como é a marcação do ponto no monza?? eu sei em ap q tem os pontinhos e tal... mas monza nunca mexi... primeira vez...

          ponto do distribuidor eu vo dá uma olhada, não cheguei a pensar nisso... mas  não seria a regulagem da mistura????

          outra coisa.... o muleke tá a 1 ano com o mesmo oleo no motor absurdo, pelo menos eu achei, e disse pra ele trocar... ele me falou q não roda muito com o carro q deve ter rodado uns 10000k... achei muito pra kilometragem pra um oleo q tá a 1 ano sem trocar...

          [snapback]287608[/snapback]

          desliga tudo, deixa o motor respirando só ar, pelo menos durante os testes. se der diferença, ai sim vc cancela pra sempre essas mangueiras, manda elas pra um reservatorio e tal.

          no monza, ali no distribuidor tem algumas marcações de refer?ncia. tive monza tb, mas não tinha lámpada de ponto na época.

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          • E Offline
            E Offline
            Extreme Fast
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            #10

            ele tem uma marca tb na polia do vira eu acho.

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            • A Offline
              A Offline
              ale001
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              #11

              fala aí galera…sou novo por aki....e o monza do tópico eh o meu...eh o akuba conseguiu explicar direito o problema.

              []`s

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              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
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                #12

                seja bem vindo =)

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                • M Offline
                  M Offline
                  Monnerat
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  no caso do monza do meu pai era bem visivel ate pq ele comeu mais uma parte do came…tipo parecia q a piroquinha da bomba q encostava no came tava deslinhada ou empenada e pegava so numa parte...a f...tudo...qndo vc for trocar dá uma olhada...

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                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #14

                    no caso do monza do meu pai era bem visivel ate pq ele comeu mais uma parte do came…tipo parecia q a piroquinha da bomba q encostava no came tava deslinhada ou empenada e pegava so numa parte...a f...tudo...qndo vc for trocar dá uma olhada...

                    [snapback]288200[/snapback]

                    comando de valvulas gasto? esses motores monza tb tem muito disso :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      então…

                      eu insisti na regulagem da mistura no bura, mas acho q exagerei dei meia volta no parafuso, apesar das velas estarem cor de tijolo, saimos pra levar meu bloco pra retifica e depois q o carro esquentou falei pro muleke pisar...

                      tava de quarta, ele reduziu e pisou fundo, perdeu rendimento, como se tivesse acabando o alcool e teve um estouro forte... paramos o carro e voltei ao normal, como tava antes...

                      o distribuidor eu deixei original tb... tava adiantado.... (qdo adianta aumenta a rotação e qdo atrasa diminiu, é isso mesmo???)

                      alguém sabe os dados certinhos desse bura, assim posso abrir ele e checar.... 2e (22/26) de monza 2.0 alcool....

                      continuo achando q seja mistura, mas q eu exagerei na hora de mecher, q meia volta foi demais....

                      tirei a mangueira de oleo do suspiro... e o filtro tb... agora tá com uma marmita...

                      repito, o q acontece qdo pisa fundo parece q acabou o alcool, literalmente...

                      será q não é valvula de maxima, sei lá como se chama....

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ale001
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                        #16

                        detalhe q o akuba esqueceu de mencionar sobre o fato ocorrido hj eh q com esse detalhe da mistura q ele mexeu…conseguimos fazer o carro ficar com o barulho igual a de um ap sem nd de desgarga...ou seja livre....

                        abraços

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                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #17

                          como assim ale?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            ? por causa da explosão…. ela ocorreu no abafador q já estava com uma rachadura.... aumentou....

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #19

                              ah ta. agora entendi.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AkUbA
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                                #20

                                alguém sabe os dados certinhos desse bura??

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #21

                                  sera que as agulha e a boia es?~ao certeas isto é sem problemas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    #22

                                    putz vc me lembrou de algo agora

                                    a agulha tava solta , presa na boia… não sei nem como explicar direito

                                    eu fui tirar a boia pra limpar legal a cuba e a agulha veio junto... no meu bura qdo eu faão isso a agulha fica lá presa....

                                    vo chamar o muleke aki e bater uma foto, ou então bater uma foto da minha e tentar explicar a partir dela...

                                    sei q a cuba fica pela metade de alcool, ou até menos... tem a marcação, de tanta sujeira, do nivel q fica o alcool... acho q fica pouco....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Alexpaz
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                                      #23

                                      olha o nivel da cuba e o estado da boia.. verifique comba de combustivel e filtros… os estouros e tiros é pq ta pobre a mistura e se ta pobre pode ser falta de combustivel sim...coloca o comando de válvulas dos motores de monzas/kadetts modernos (efi) q vem 6 cv na hora. troca bomba de oleo antes a tenhas um motor fundido. motores antigos ohc tinham esse problema de lubrificação. ande com a giclagem 155 primeiro estágio e 190 no segundo e canetas f 28 e ainda adinte o ponto p/ 16 graus inicial 29 final... anule mangueiras do suspiro etc... coloque umas velas novas ngk bpr8 es egv duplo eletrodo. monza vai ficar bem rapidinho...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        AkUbA
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        valeu pelas dicas

                                        o muleke tem um comando de gsi, tá querendo botar mesmo….

                                        precisa mesmo trocar a bomba de oleo???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Alexpaz
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          acho e faria isso com certeza… meu pai ja teve dois monzas fundidos e um deles duas vezes. quatro-rodas fundiu dois em testes de 50.000 km. eu trocaria sim, pois naum custa caro e ficaria mais tranquilo. comando do gsi nem liga o carro pq é injeção 4 bicos. tem que ser dos modelos singlepoit (efi) q é um carburador metido a besta. quem sabes colocas uma injeção efi. custa baratissimo no ferro velho (eu tenho tbi e sensores e bico) compre o chicote e central q tem as pencas no ferrinho. pronto, joga na br o carburatore

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