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Supercharger + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    AVILA GTS
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    #10

    pessoal, o cara quer sair do modismo, vamos, pelo menos, tentar a judar e discutir o assunto?

    é isso mesmo zé

    leonardo meu carro esta bem montado, e muito bom de andar, mais estava pensando em algo diferente, imagina vc ter um carro com bastante torque desde baixa, com 1750 rpm vc já tem torque e potencia bem maior do que apenas com turbo.

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #11

      é isso mesmo zé

      leonardo meu carro esta bem montado, e muito bom de andar, mais estava pensando em algo diferente, imagina vc ter um carro com bastante torque desde baixa, com 1750 rpm vc já tem torque e potencia bem maior do que apenas com turbo.

      como será que funcionaria a ligação dos dolis compressores (turbo e charger)? e quando a turbina entra o charger desliga? como será que é feito para um não interfererir no outro.

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #12

        acho que colocando um circuito de bypass no sc, sendo que a válvula que abre esse circuito atuada a aprtir da hora que a turbina já estivesse, sei lá, com 0,8 bar por exemplo, deve funcionar sim…

        o ruim vai ser arrumar espaço pra montar tudo isso, ainda mais em um gti 16v completo.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #13

          vai ser uma maquina de destracionar…

          a goodyear e a pirelli agradecem....

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #14

            acho que colocando um circuito de bypass no sc, sendo que a válvula que abre esse circuito atuada a aprtir da hora que a turbina já estivesse, sei lá, com 0,8 bar por exemplo, deve funcionar sim…

            o ruim vai ser arrumar espaço pra montar tudo isso, ainda mais em um gti 16v completo.

            mas será que não daria tranco, porque haveria mudança de fluxo, o que poderia gerar perda de pressão? será que haveria problema da turbina pressuirzar junto com compressor?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #15

              no sistema supositório em questão, o sc só faria o serviço dele na parte de baixa rpm, com isso poderia ser usada uma turbina maior. não vejo sentido em manter o sc no circuito depois que a turbina encheu.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #16

                já vi esse tópico, mais minha pergunta é se alguem já fez ou viu algo já feito e funcionando, esse é de fábrica.

                nops

                os únicos carros da história do automóvel que saíram da fábrica com turbo + supercharger foram as lancia delta s4 stradale (pouquíssimas unidades para homologar o carro pro grupo b ) e o vw golf 6a geração (1.4 tfsi)

                nunca existiu palio com qualquer tipo de sobrealimentação original

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  nops

                  os únicos carros da história do automóvel que saíram da fábrica com turbo + supercharger foram as lancia delta s4 stradale (pouquíssimas unidades para homologar o carro pro grupo b ) e o vw golf 6a geração (1.4 tfsi)

                  nunca existiu palio com qualquer tipo de sobrealimentação original

                  quarteto, vc conseguiria o esquema ou digrama (ou algo similar que mostre as valvulas etc.) de como fizeram isso no carro original?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    quarteto, ia escrever o quevc escreveu.

                    dar uma olhada como é feito no lancia delta.

                    ver se o sc vem antes da turbina, ou o inverso, ou se é paralelo, chaveando conforme o regime de funcionamento.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      quarteto, ia escrever o quevc escreveu.

                      dar uma olhada como é feito no lancia delta.

                      ver se o sc vem antes da turbina, ou o inverso, ou se é paralelo, chaveando conforme o regime de funcionamento.

                      abs

                      opa, gostaria de saber também….

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        quarteto, vc conseguiria o esquema ou digrama (ou algo similar que mostre as valvulas etc.) de como fizeram isso no carro original?

                        vou procurar…se achar algo, posto aqui :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          no lancia delta tem um bypass. são dois intercoolers e um y antes da admissão.

                          tem um chevy nova 64 beeeeeeem das antigas que foi o 1o carro mega violento que eu vi na vida, 2000hp de rua no começo dos anos 80. usa duas holley antes das turbinas (sitema draw trough tipo os ishi), e comprimem num blower 6-71 com nitro ainda por cima….

                          http://img.photobucket.com/albums/v610/31chevy/rick_dobbrtins_65.jpg

                          http://img.photobucket.com/albums/v610/31chevy/rick_dobbertin_engine.jpg

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            lancia:

                            http://www.rallybuzz…eo-development/

                            http://en.wikipedia….lancia_delta_s4

                            vw:

                            http://www.cubiccapa…the-year-award/

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              devo estar ficando cego, mas no lancia s4, pelo que entendi, o ar entra pelo filtro de ar, passa pela turbina, depois um intercooler, depois o sc, depois outro intercooler e aí sim tem um y, que divide entre a admissão e a válvula de alívio…

                              ser que compreendi errado? se sim, por favor, me ajudem a ver o certo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                vw tsi:

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
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                                  #25

                                  devo estar ficando cego, mas no lancia s4, pelo que entendi, o ar entra pelo filtro de ar, passa pela turbina, depois um intercooler, depois o sc, depois outro intercooler e aí sim tem um y, que divide entre a admissão e a válvula de alívio…

                                  ser que compreendi errado? se sim, por favor, me ajudem a ver o certo...

                                  o y na admissão é da válvula de prioridade, que descarrega o ar na boca da turbina…

                                  mas é isso mesmo, o ar entra pelo compressor do turbo, passa por um intercooler, vai pro compressor mecânico, passa pro outro intercooler e daí vai pro motor...

                                  a divisão do fluxo é feita na altura do compressor mecânico

                                  o propósito nesse esquema da lancia era o carro ter força até o turbo acordar...esse motor é 1.8 16v e chegou a gerar 600 cv nas últimas versões do delta s4 do grupo b, fora q girava 9000 rpm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    AVILA GTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    como será que funcionaria a ligação dos dolis compressores (turbo e charger)? e quando a turbina entra o charger desliga? como será que é feito para um não interfererir no outro.

                                    iriamos colocar identica a ligação do lancia, mais com apenas um intercooler

                                    o sc seria um eaton m62 e a turbina a mesma que uso

                                    o sc teria pressão de 1,3 kg regulados pela polia e a pressão do turbo seria revista para somar com a do sc.

                                    em baixa a pressão do sc seria máxima, conforme a turbina começasse a encher iria somar com a do sc, em alta a turbina continua empurrando pelo sc a pressão a ser definida.

                                    mais será que isso deixaria o carro muito lixadeira??

                                    será que vale a pena, ou é frescura??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zé chedid
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      iriamos colocar identica a ligação do lancia, mais com apenas um intercooler

                                      o sc seria um eaton m62 e a turbina a mesma que uso

                                      o sc teria pressão de 1,3 kg regulados pela polia e a pressão do turbo seria revista para somar com a do sc.

                                      em baixa a pressão do sc seria máxima, conforme a turbina começasse a encher iria somar com a do sc, em alta a turbina continua empurrando pelo sc a pressão a ser definida.

                                      mais será que isso deixaria o carro muito lixadeira??

                                      será que vale a pena, ou é frescura??

                                      os dois entãopressuiram então?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        os dois entãopressuiram então?

                                        os dois, então, pressurizam ao mesmo tempo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          menegotto
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                                          #29

                                          fazendo contas, digamos que sua atual turbina pegue em 4k rpm…

                                          com um controle de largada, é possível arrancar já com pressão... puchando o giro até 7500, a próxima marcha certamente ficara acima dos 4k rpm, o que já teria sua turbina a toda pressão...

                                          ou seja, na arrancada essa config não te ajuda de nada...

                                          a não ser que... queira puchar o giro até 9k rpm, ae a brincadeira muda de conversa... teria que usar uma turbina com pegada lá nos 5k rpm ou um pouco mais... ae o sc vai ajudar a empurrar bem...

                                          se manter a mesma turbina, ela vai pegar bem mais cedo, pois o que é fase aspro hoje será pressurizada pelo sc amanhã, então, automaticamente ela se torna pequena para o projeto...

                                          sc + turbo são para situações de altas rpm s, com uso de turbinas monstruosas mesmo...

                                          ainda prefiro o bi-turbo mesmo assim...

                                          1 Resposta Última resposta

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