Aumentar cilindrada…
-
sinceramente, na sei cara…...fui nessa dos argentinos, pq la eles conhecem bastante de fiat.....
o cara me mandou fazer pistoes sob medida, usando o tamanho do vira.
mais o vira que mando comrar, é de um carro chamado fiat 128 1500cc, que é da epoca do 147...foda é saber se é sevel ou fiasa....
-
mais uma grande duvida….
bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :
meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.
ai ta a duvida :
bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?
a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?
se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...
-
mais uma grande duvida….
bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :
meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.
ai ta a duvida :
bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?
a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?
se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...
[snapback]302962[/snapback]
oque dita resist?ncia é potência e não pressão.
-
e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?
[snapback]303026[/snapback]
vc quer tirar material da cabeça do pistão? vc tem que arranjar um pistão com um pino mais próximo da cabeça, para o pistão ficar mais baixo.
-
galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??
[snapback]303229[/snapback]
qto a barulho, depende da folga que o fabricante da peça exige pra q ele seja montado.
qto consumo de oleo, depende da folga de aneis q vc deixar.
-
bom, no caso da iapel, vc tem ideia ?
olha tb que o argentino me mando :
ese carro que mostre em foto tem 220 hp aspirado y com nitro 350hp y tem bielas originales. faze un tempo de 1/4 de milla em 11.40 s. el auto com peso original.
aspirado mais nitro, (sim turbo)
las bielas son muito caras aqui salem como u$d 1000 el juego das 4 bielas.
no som necesarios si vc maneja uma presion de hasta 35, 36 psi, no se quebran.las bielas originales.
30 psi = 2bar
sera ???
-
mudando um pouco d assunto, q turbina c ta usando??
se fosse um motor do hgt ou do sx 1.8 16v dava pra usar pistao e biela do marea turbo heeh e so colocar e tirar
-
pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia
se eu estiver errado, me corrijam
-
pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia
se eu estiver errado, me corrijam
[snapback]303313[/snapback]
depende juliano, os iapel, por exemplo, tem alto percentual de sil?cio na liga, precisando de menas folga ( para o mesmo uso ), e preferido para xxx.
a folga, num mesmo pistão, também varia de acordo com o uso e temperaturas a que será submetido o pistão, entenda por isso que se usa mais folga, quanto maior a potencia do projeto prevó ok.
porem, um motor com pistões forjados, mesmo de alta dilatação e precisando de folga grande ( não sendo pistão powernojo ), a maioria só faz barulho frio, mesmo usando folgas generosas, e necessita somente o cuidado que se deve tomar de aquecer um pouco o motor, antes de submeter o mesmo a esfor?os, cuidado esse que se deve tomar também com pistões com baixa dilatação, porque mesmo não fazendo tanto barulho, a folga é muita com o motor frio.
abração
copy