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Olha o perigo…

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    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #24

    uso severo é em estradas de terra e carro q vai na padaria… tanto pelo excesso q a inj manda pq ta frio, qto pela evaporação do alcool... e no caso da estrada de terra alguma sujeira q entra e contamina o oleo.

    e com relação a recomendação de fabricante na honda são 10 mil km, todos os carros usam mineral 10w30 sempre qndo der 5 mil km mando esgotar o oleo e por um novo sem filtro... completou os 10 oleo + filtro de acordo com a revisão.

    guabiroba,

    evito misturar gasolina pq? pq essa central flex da vedabriu é meia chata pra kct, eu piorei as medias da saveiro de 9,5 por litro na estrada pra 8 colocando de 5 a 10 litros no tanque, ai deixo alcool puro pra jumenta da centralina entender 100% doq tá la dentro e aproveitar ao maximo... mas é bem susse, wd40 dou 3 baforadinhas bato pega de primeira mesmo com 16 graus igual tava aqui outro dia, foda é q tem q esperar mto, pq fica embolando e falhando pra carai... mas pego meu jornalzinho dou uma lida :teteto: espero ums minutos e já da pra arrancar

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #25

      ja troquei oleo do meu carro com os 15mil como de costume no semi-sintetico, meu carro ta com 90mil e não apresenta problemas, quando passei do tempo (e passei do tempo) na troca, tinha que trocar com 15 so fui trocar com 32mil, antes de tirar o oleo velho, meti um flush e deixei rodando um tempo (diz 15mim, deixei uns 20mim) dai fiz a troca e ta tudo legal.

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      • X Offline
        X Offline
        Xev
        escreveu em última edição por
        #26

        trocar com 15k eh pra quem roda muito, q o motor esta sempre quente, em condicoes ideiais.

        representante comercial por ex. tem amigo meu q roda 10k/mes praticamente tudo em rodovias.

        uso severo é o uso geral, é realmente ir na padaria, buscar crianca na escola, etc.

        é usar o carro em trajetos curtos, em q o motor e oleo nao atingem a temperatura ideal de funcionamento, entao o motor acaba rodando gordo , e trabalha com dilatacoes nao ideiais, entre outras coisinhas.

        motores com dutos de oleo mais fino sofrem mais ainda com isso pq existe a possibilidade de criaçao de borra.

        gol 16v em geral e mareas se ferraram com isso, derrepente o motor da captiva eh desses, e a gm estaria recomendando isso.

        eu tbm troco sempre de 5k em 5k.

        rodar muito (rodovia) acaba conservando o carro.

        alem da questao oleo/motor, temos:

        pneus duram mais kms,

        embreagem dura mais kms,

        suspençao dura mais kms, etc.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #27

          meu caso ainda posso rodar mais que 15 mil, contaminação do meu oleo deve ser em torno de uns 20% no maximo, meu carro é gnv, rodo uns 5 a 10km com ele antes de passar pro gnv, o problema é o consumo de oleo que é maior.

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          • C Offline
            C Offline
            Caracol
            escreveu em última edição por
            #28

            severo (é)

            _adj._1. grave; austero.2. rígido, rigoroso.3. inflexível.4. áspero.5. exato.6. pontual.7. acentuado.8. fig. correto.9. elegante e simples (estilo).

            gente, severo não é o uso com brutalidade , exagerado, em condições adversas, rodando muito?

            não sei onde está a severidade em ir até a padaria e desligar o carro…

            abraços...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Caracol
              escreveu em última edição por
              #29
              • trânsito frequente em estradas ou vias ruins, com alto índice de poeira ou sem pavimentação

              • predominantemente em situações com elevado índice de partículas suspensas (indústrias, mineradoras etc.)

              • predominantemente com reboque ou carga máxima

              • em ciclos urbanos com paradas frequentes

              • em trajetos curtos (abaixo de 10 km diários) ou com motor funcionando em temperaturas abaixo do regime considerado ideal

              • trânsito frequente em baixos regimes de rotação do motor com tráfego intenso, onde o motor permanece um longo período em marcha lenta

              • prestação de serviço (táxi, locadora etc.)

              daí concluo que severo é a condição que exige muito do conjunto, se estivér errado, por favor me corrijam…

              abraços...

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              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #30

                qts mil km vc andou no fiesta streit?

                abriu o motor alguma vez?

                alguma vez fez flush ou algo do genero?

                rodei 90 mil km.

                nunca usei nenhum tipo de flush.

                sempre usei apenas gasolina comum e nunca fiz limpeza de bicos.

                mas a cada 10 mil km, religiosamente, trocava óleo, filtro e fazia alinhamento.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  M5_E34
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  não sei onde está a severidade em ir até a padaria e desligar o carro…

                  • em trajetos curtos (abaixo de 10 km diários) ou com motor funcionando em temperaturas abaixo do regime considerado ideal

                  essa voce mesmo respondeu.

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                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    então no meu clio, que uso para viajar diariamente (entre 80 e 90 km/dia) usando óleo 10w40 semi sintético, trocado a cada 7,5k km, poderei esperar por uma vida longa do motorzinho?

                    uso 97% das álcool como combustível, sempre uso óleo 10w40 semi sintético, e a cada troca de óleo, uso um filtro de óleo novo.

                    desvantagem: geralmente, no uso rodoviário, o motor está em rotações altas (>4500 rpm).

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      então no meu clio, que uso para viajar diariamente (entre 80 e 90 km/dia) usando óleo 10w40 semi sintético, trocado a cada 7,5k km, poderei esperar por uma vida longa do motorzinho?

                      uso 97% das álcool como combustível, sempre uso óleo 10w40 semi sintético, e a cada troca de óleo, uso um filtro de óleo novo.

                      desvantagem: geralmente, no uso rodoviário, o motor está em rotações altas (>4500 rpm).

                      abs

                      porra, + que 4500rpm é a que velocidade esta é 150km/h ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        Xev
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        rix, teu carro vai ser um daqueles muito rodados, mas q parecem bem mais novos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Garcia
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

                            e não se desmancha nessa velocidade? :hauhau:

                            desculpa a zuêra, mas sempre tive vontade de perguntar isso pra um dono de sandero… :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              pior que não desmancha :hauhau:

                              isso pq costumo viajar com o carro sempre a 140 km/h… o motor 1.0 16v dele gosta de andar só com giro alto... em baixa esse motor mais o peso do carro dá nos nervos heheheh

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                o celta a 120 está a quase 4200.

                                o montor aguenta bem… já fiz 100km com o motor acima de 5k giros, só diminuindo no pedágio e radar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  fiz o mesmo com o sandero, a diferença é que foram em 3 dias 4k km, fui de campinas até floripa, passando por curitiba, e blumenal e outras cidades do sul. foi isso que me deixo bem confiante com o carro…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    tive um megane 1.6 16v, extremamente confortavel estavel e o motor não faz feio 117cv carro é show .. só andava na cana, 195~200 de painel ja tava no redline

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #41

                                      andré,

                                      4500 rpm é fácil fácil, num câmbio reduzido.

                                      numa retomada de terceira, saindo da traseira de um caminhão, acontece todos os dias.

                                      em quinta, não é nada de outro mundo não.

                                      e cortar em quinta… bom... como já disseram aí em cima... não sei no sandeiro, mas no clio, mal se percebe que está indo depressa.

                                      mas é isso aí... com esse câmbio reduzido, até esses uno economy que tem a relação alongada pra economizar fica com velocidade máxima mais alta que o meu pobre cliozinho.

                                      obs: só pra constar.... tenho uma amigaque tem um clio 2006... 1.6 16v, com 280 mil kms rodados ( ) o motor tá filé... mas dá várias panes elétricas :hauhau:

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #42

                                        pego em consideração o meu carro, 1.8 16v a 3500rpm e 5ª marcha ta a mais ou menos 120km/h.

                                        so achei esquisito porque rodar direto a 4500rpm é velocidade alta (150km/h) e o combustivel some.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Rix
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          heheh… no 1.0, o câmbio é beeem mais reduzido.

                                          pra chegar em velocidade alta é quase dando limitador de giro

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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