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Pandoo + multi bobinas.

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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #15

    não que ela (pandoo) não aceite, é que dentro dela não tem o transístor de potência que gera a faísca para a bobina… esse transístor fica dentro da sparkdoo.

    ou integrado na bobina, como nessa que postei acima...

    a de mi de dois fios não serve, precisaria ser a de 3 fios.

    outra bobina que dá certo no seu caso é a de corsa, e custa até um pouco mais barato...

    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-175802202-bobina-ignicao-corsa-10-14-16-8-16v-novo-promoco-_jm

    o kit roda fônica vc pode comprar no crestana, acho que é onde tem mais barato:

    http://www.crestana.com.br/mais_produto.aspoproduto=8483

    certo… o kit da roda fonica, vou ver se tem na autorizada aqui..se não vai o da crestana mesmo...

    a bobina, ainda to indecido..

    vi essas:

    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-179615558-bobina-de-ignico-honda-fit-2003-em-diante-peca-original-_jm

    snme, tambem são cop. mas ai precisaria da sparkdoo né? sem chance de fazer sem a sparkdoo ?

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #16

      putz, essa do fit eu não sei se tem driver integrado… acho que não, mas não é certeza.

      precisa ver se encaixa na vela também... algumas são mais finas (a do ap flex, por exemplo, é mais fininha que a do ap mi...).

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #17

        putz, essa do fit eu não sei se tem driver integrado… acho que não, mas não é certeza.

        precisa ver se encaixa na vela também... algumas são mais finas (a do ap flex, por exemplo, é mais fininha que a do ap mi...).

        dei uma pesquisada, num uno turbo, com velas ngk, o carinha usou essas bobinas do fit. não acredito ter diferença entre as velas do uno e do ap.

        http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:jxw67ixsc90j:www.unoturbo.com.br/forum/viewtopic.php%3Ff%3D70%26t%3D9006+bobina+honda+fit+pandoo&cd=7&hl=pt-br&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a&source=www.google.com.br

        e no honda club, afirmam que ela tem driver integrado:

        http://www.hondaclub.com.br/forum/viewtopic.phpof=63&t=49368

        será que arrisco ?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #18

          uma coisa que conversando com o godão/pessoal da pandoo, me alertaram sobre o sensor da roda fonica, ser hall ou indutivo, alguém tem idéia ?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #19

            original vw de ap flex é hall. 100% de certeza.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              drdf
              escreveu em última edição por
              #20

              se usar o original vw, segundo o pessoal da pandoo, não precisa de indutive-hall

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #21

                acho que vou de sensor original vw + bobina do corsa.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  surgiu uma duvida, a bobina do corsa tem 3 e 4 fios, qual usar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    dúvida sanada:

                    godones racing equipment - vem ai 1° dynoday godones racing equipment - 07/05 inscrições limitadas corra diz:

                    pandoo - suporte técnico (tiago) - 17-3219-9919 | 80*12323 | 17-9145-2980 diz:

                    *se ele comprou o sparkdoo 2 vai ter que usar a de 3 fios

                    *se nao tem spark tem que ser a de 4 fios

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #24

                      é nois, no que precisar estamos as ordens heheheh

                      outra, leve a paratosa ao dyno day godones :ban:

                      bjunda

                      dúvida sanada:

                      godones racing equipment - vem ai 1° dynoday godones racing equipment - 07/05 inscrições limitadas corra diz:

                      pandoo - suporte técnico (tiago) - 17-3219-9919 | 80*12323 | 17-9145-2980 diz:

                      *se ele comprou o sparkdoo 2 vai ter que usar a de 3 fios

                      *se nao tem spark tem que ser a de 4 fios

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        pessoal, ainda não peguei a bobina pois me surgiu uma dúvida.

                        vi que tem o modelo quadrado e o redondo, das fotos abaixo.

                        e achei o seguinte também, no forum da msbr:

                        bobina: delphi 4 cilindros (4 fios, arredondada)

                        tipo: com igniçãointerna

                        carros que normalmente é encontrado: gm corsa mpfi (de 98 a 2002)

                        ligação dos pinos:

                        pino a: spark b (cilindros 2 e 3)

                        pino b: spark a (cilindros 1 e 4)

                        pino c: terra de potência

                        pino d: 12v pós chave de potência

                        bobina: delphi 4 cilindros(4 fios,quadrada)

                        tipo: com ignição interna

                        carros que normalmente é encontrado: gm corsa mpfi (até 97)

                        ligação dos pinos:

                        pino 1: 12v pós chave de potência

                        pino 2: terra de potência

                        pino 3: spark a (cilindros 1 e 4)

                        pino 4: spark b (cilindros 2 e 3)

                        minha dúvida, é se ambas serviriam? e qual seria melhor?

                        lmebrando que não vou usar sparkdoo, então elas precisam ter drive interno.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #26

                          compra a redonda de 4 fios.

                          existe a redonda de 3 fios que é sem driver interno, vem nos celta… e a quadrada costuma ser mais cara e dificil de achar

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            compra a redonda de 4 fios.

                            existe a redonda de 3 fios que é sem driver interno, vem nos celta… e a quadrada costuma ser mais cara e dificil de achar

                            autopeças: redonda original(delphi) 385,00.

                            mercadolivre: redonda parelela(euro) ~90,00

                            mercadolivre: quadrada original(delphi) ~200,00

                            acredito que devo fugir da paralela.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              #28

                              fuja mesmo, euro é cilada…

                              pro seu motor, eu montaria a bobina bosch dos totalflex... com suporte originalzinho, daí fica os cabos certinhos do ap flex...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #29

                                fuja mesmo, euro é cilada…

                                pro seu motor, eu montaria a bobina bosch dos totalflex... com suporte originalzinho, daí fica os cabos certinhos do ap flex...

                                http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-180787788-bobina-ignico-gol-16-flex-perfeita-original-bosch-_jm

                                http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-182418460-bobina-de-ignico-vw-032905106b-polo-16-flex-_jm

                                essas?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #30

                                  essa mesmo os gol/parati com motor ap total flex usam essa bobina, bem onde vai o distribuidor… tem um suportezinho bonitinho e tudo... vale a pena, fica bem limpa a instalação...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #31

                                    essa mesmo os gol/parati com motor ap total flex usam essa bobina, bem onde vai o distribuidor… tem um suportezinho bonitinho e tudo... vale a pena, fica bem limpa a instalação...

                                    mas essa tem drive interno ?

                                    na pagina anterior, acho que o ricardo ja tinha sugerido ela, mas disse nao ter drive interno

                                    agora to na busca da flange/retentor traseiro (030103171q) e do sensor de rotaçao (030906433k).

                                    o sensor tem na crestana, a módicos 250,00.

                                    vi outros sensores também na crestana, o 032906433 e o 041906433, por 70,00 e 125,00 respectivamente, mas não sei se ambos servem.

                                    tem o kit de retentor + sensor, por 250,00 também na crestana.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #32

                                      amanhã na oficina eu confirmo, tenho uma e vejo se é 3 ou 4 fios

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #33

                                        essa daí é original de golf / polo, tem drive interno sim. já tinha sugerido ela anteriormente pra vc…

                                        acho que o menegotto confundiu, pois as do ap flex não tem aquela plaquinha em cima dela. na verdade, elas são praticamente iguais, o que muda é que uma vem com o módulo de potência (a do golf/polo) e a outra não (a dos ap flex). já tive das duas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #34

                                          exato ricardo, olhei as duas aqui hj…

                                          tem que ser a com a plaquinha de aluminuio emcima, como do anuncio do ml

                                          1 Resposta Última resposta

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