Turbinando o sevel 1.9
-
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaenuaeneunenaeuaenuehauehaeaehuheuhahe
pra que dosador??? vc ja pressuriza o tanque e pronto
brincadeirinha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
carro preparado sempre tem alguma coisa para melhor ou corrigir, é dificil chegar ao fim disso…..kkkkk
-
brincadeirinha
carro preparado sempre tem alguma coisa para melhor ou corrigir, é dificil chegar ao fim disso…..kkkkk
pois é, devagar mas estou chegando. sou tinhoso pacas, ou fica como (ou melhor do que) de fábrica ou me demito da minha garagem…
-
brincadeirinha
principalmente depois da primeira quebra
o carro do lancia nao quebra, pois ele noa exagera, entao da tempo de corrigir as coisas.
-
principalmente depois da primeira quebra
o carro do lancia nao quebra, pois ele noa exagera, entao da tempo de corrigir as coisas.
ué..e num é o jeito certo de ter algo legal que da prazer e não aborrecimento é kkkk
legal é ap trêiskiloemey por 5000 mil km apenas…
alguns cambios muidos kkkkkkkk
experiencia própria
-
-
ah, eu to na proxima fase…acabei de voltar do dina golf gti 192cv com upgrade (gt2560r, bicos 440 e intercooler bombado)...302cv a 6.000 e 41mkgf a 5.000rpm...carro lisinho igual um original que até a embreagem original ta aguentando hehehe
p a r a b é n s isso é que dá uma satisfação danada dentro da gente quando todos os esforços (que não são poucos) resultam em números tão fascinantes.
-
ah, eu to na proxima fase…acabei de voltar do dina golf gti 192cv com upgrade (gt2560r, bicos 440 e intercooler bombado)...302cv a 6.000 e 41mkgf a 5.000rpm...carro lisinho igual um original que até a embreagem original ta aguentando hehehe
p a r a b é n s isso é que dá uma satisfação danada dentro da gente quando todos os esforços (que não são poucos) resultam em números tão fascinantes.
é mesmo, e para você falta pouco….ehhehehe
-
quantos bar de pressão de turbo? qual comando de válvulas?
-
é pena o sevel não ter com conjunto cabeçote\valvulas\comando bom assim, quero comprar um comando para turbo mais agressivo, porém só depois que arrumar um emprego descente.
ai sim a brincadeira vai ficar boa…+ 10,4:1 de taxa + 1,2bar de turbo....kkkkk sai da frente...heheheehehehhe
-
obrigado vindo de quem trabalhou em fabrica e sabe o qto é dificil fazer o mais proximo possivel do que a fabrica faria sem esquecer que os recursos são extremamente mais limitados é extremamente gratificante
quantos bar de pressão de turbo? qual comando de válvulas?
tirando o upgrade (coletor,turbina, escape, downpipe, bicos e intercooler)tudo original (taxa, comando, cabeçote smallport, etc)do gti 180( é exatamente a mesma mecânica do 192cv embora a vw alegue que mexeu em algo é tudo idêntico), pressão medida no intercooler (pelo map) deu entre 2.240mbar e 2.300… se medir no coletor de admissão deve ser uns 1,1~1,2bar.
ponto final 15°(bem conservador) lambda perto dos 0,80 aos 6.000 rpm(bem conservador)temperatura nunca passou dos 65°c em nenhuma puxada (entre puxadas consecutivas caia uns 8cv a potência qdo chegava nestes 65°c)
-
overspeed, muito interessante, vou continuar essa conversa para tirar umas dúvidas porém por mp para não disvirtuar o tópico do lancia.
obrigado
-
ponto final 15°(bem conservador) lambda perto dos 0,80 aos 6.000 rpm(bem conservador)temperatura nunca passou dos 65°c em nenhuma puxada (entre puxadas consecutivas caia uns 8cv a potência qdo chegava nestes 65°c)
overspeed que intercooler é esse?
com aquele frontal que coloquei, por mais que eu tenha forçado o carro para ajustar seu desempenho, a temperatura do ar nunca passou da temperatura ambiente mais 5 graus e na pressão máxima de 1,0 bar.
65°c eu tinha com 0,6 bar de pressão sem intercooler.
-
overspeed que intercooler é esse?
com aquele frontal que coloquei, por mais que eu tenha forçado o carro para ajustar seu desempenho, a temperatura do ar nunca passou da temperatura ambiente mais 5 graus e na pressão máxima de 1,0 bar.
65°c eu tinha com 0,6 bar de pressão sem intercooler.
é este aqui, da spa:
[intercooler lateral golf/a3](intercooler lateral golf/a3)
ele queria algo 100% original no visual (vou ver se tiro foto depois)sem apelar pra frontal é a unica opção… recomendado pra qualquer upgrade até 300cv...
na rua eu acabei esquecendo de ver a temperatura...mas acho que fique mais baixa, estes 65°c foram no dinamometro com ventilador e nunca é igual à rua.
-
vai muito bem, obrigado hehehehe.
na semana passada, depois de ter reajustado as válvulas de admissão e escapamento para 0,3mm de gap por sugestão de um bom amigo aqui do fórum (em vez dos tradicionais 0,4 e 0,5mm) a subida de giro ficou melhor ainda.
ontem, ao voltar do supermercado com a madame, o motor subitamente começou a funcionar com falhas de ignição.
pensei logo no meu módulo de descarga capacitiva sequencial, parei o carro e fiz o by-pass de modo a operar só em inductive wasted spark. porém o problema continuava.
mas como o motor ainda funcionava mesmo precariamente, fechei o capo e fui em frente. notei que o motor estava ainda forte e que não parecia que tinha perdido dois cilindros.
chegando em casa, troquei as quatro bobinas independentes (renault, motor 4km) pela convencional dupla para centelha perdida e tudo voltou ao normal.
resumindo, uma das quatro bobinas renault teve o secundário (at) queimado e o motor estava só com três cilindros.
devido aos ajustes nas válvulas estou dando alguns retoques a mais na injeção/ignição e assim que terminar passarei o carro no dyno.
novela longa eu sei, mas vai ter um bom final.
-
vai muito bem, obrigado hehehehe.
na semana passada, depois de ter reajustado as válvulas de admissão e escapamento para 0,3mm de gap por sugestão de um bom amigo aqui do fórum (em vez dos tradicionais 0,4 e 0,5mm) a subida de giro ficou melhor ainda.
ontem, ao voltar do supermercado com a madame, o motor subitamente começou a funcionar com falhas de ignição.
pensei logo no meu módulo de descarga capacitiva sequencial, parei o carro e fiz o by-pass de modo a operar só em inductive wasted spark. porém o problema continuava.
mas como o motor ainda funcionava mesmo precariamente, fechei o capo e fui em frente. notei que o motor estava ainda forte e que não parecia que tinha perdido dois cilindros.
chegando em casa, troquei as quatro bobinas independentes (renault, motor 4km) pela convencional dupla para centelha perdida e tudo voltou ao normal.
resumindo, uma das quatro bobinas renault teve o secundário (at) queimado e o motor estava só com três cilindros.
devido aos ajustes nas válvulas estou dando alguns retoques a mais na injeção/ignição e assim que terminar passarei o carro no dyno.
novela longa eu sei, mas vai ter um bom final.
as bobinas eram novas ?…estranho queimar assim em tempo tão curto hein ?