Primeira partida
-
uma noticia boa e outra ruim.
a boa, o sensor ta normal, liguei uma caneta de polaridade nele e ta normal. positivo no pino 1, negativo no 3, quando coloco algum metal na frente do sensor o pino 2 (sinal) fica negativo.
testei tanto na saida do sensor quanto no fim do chicote da pandoo, igual nos dois pontos.
então volto a estaca zero.
quando dou meia chave, pula uma faisca na vela do primeiro cilindro, e só.
bobina em curto ?
-
uma noticia boa e outra ruim.
a boa, o sensor ta normal, liguei uma caneta de polaridade nele e ta normal. positivo no pino 1, negativo no 3, quando coloco algum metal na frente do sensor o pino 2 (sinal) fica negativo.
testei tanto na saida do sensor quanto no fim do chicote da pandoo, igual nos dois pontos.
então volto a estaca zero.
quando dou meia chave, pula uma faisca na vela do primeiro cilindro, e só.
bobina em curto ?
só pra complementar, os bicos também não estão pulsando.
-
fuçando no manual da pandoo, ja tinha visto que falam pra usar um resistor de 1k entre o sinal e o positivo, para melhorar a leitura…
dei uma googleada:
será?
-
fuçando no manual da pandoo, ja tinha visto que falam pra usar um resistor de 1k entre o sinal e o positivo, para melhorar a leitura…
dei uma googleada:
será?
pensando alto:
-
seria ai que entraria um osciloscópio para te dizer se o sinal está certo ou não com motor girando no arranque (se está corretamente quadrado e amplitude certa ou ruidoso e disforme).
-
tens certeza de que a pandoo funcionaria com sinal quadrado de 0-5v conforme o seu hall deveria estar fornecendo? será que ela não estaria programada para receber 0-12vó li o manual duas vezes e não achei informação sobre isso.
-
absoluta certeza de que os mapas iniciais estão carregados na memória da pandoo?
-
não acredito em bobina pois ao menos uma centelha pula.
-
tal resistor pull-up de 1k instalado não irá piorar a historia e vale a pena tentar.
-
seria bom medir tensões de 12v na linha dos bicos, na bobina e todos os sensores durante a virada do arranque.
-
e se não for nada disso arranje uma pandoo emprestada para tirar a dúvida se não é ela mesmo que está ferrada.
-
-
fuçando no manual da pandoo, ja tinha visto que falam pra usar um resistor de 1k entre o sinal e o positivo, para melhorar a leitura…
dei uma googleada:
http://www.orkut.com…160038&hl=pt-br
será?
pensando alto:
-
seria ai que entraria um osciloscópio para te dizer se o sinal está certo ou não com motor girando no arranque (se está corretamente quadrado e amplitude certa ou ruidoso e disforme).
-
tens certeza de que a pandoo funcionaria com sinal quadrado de 0-5v conforme o seu hall deveria estar fornecendo? será que ela não estaria programada para receber 0-12vó li o manual duas vezes e não achei informação sobre isso.
-
absoluta certeza de que os mapas iniciais estão carregados na memória da pandoo?
-
não acredito em bobina pois ao menos uma centelha pula.
-
tal resistor pull-up de 1k instalado não irá piorar a historia e vale a pena tentar.
-
seria bom medir tensões de 12v na linha dos bicos, na bobina e todos os sensores durante a virada do arranque.
-
e se não for nada disso arranje uma pandoo emprestada para tirar a dúvida se não é ela mesmo que está ferrada.
agora entendi como funcionaria o osciloscópio… era uma coisa que nem me passava na cabeça.
sim, os mapas básicos estão criados na pandoo, e ela veio direto de uma revisão por parte do fabricante, antes de vir pra mim.
eu acredito que o resistor vá adiantar, já que não me vem mais nada errado na cabeça... nem bobina manda centelha quando gira o motor, nem bico pulsa...
se não der certo o resistor, vou procurar alguém que tenha pandoo.
-
-
mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.
não tem isso no manual da pandoo?
se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,
-
o ricardo tem razão outro dia li isso no manual da pandoo e na megasquirt é a mesma coisa.
-
mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.
não tem isso no manual da pandoo?
se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,
esse fato da bobina desligada é para dar tempo de se medir a temperatura dela caso o dwell estiver exageradamente alto.
-
mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.
não tem isso no manual da pandoo?
se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,
esse fato da bobina desligada é para dar tempo de se medir a temperatura dela caso o dwell estiver exageradamente alto.
no manual da pandoo pedem isso pra nego não configurar bobina sem ignição interna, sendo que ela tenha ignição interna, e queima-la.
enfim, depois de ter afastado cambio, testado o sensor ontem com caneta de polaridade, ter tirado coletor de admissao…
hoje remontei tudo, tirei o spagueti do chicote, conferi os fios, e tudo 100%.
coloquei o tal resistor entre o sinal e o + do sensor da roda fonica...
por desencargo tentei dar na chave e ameçou pegar...o coletor ainda tava desmontado, meu amigo disse que os bicos tinham pulsado e tinha pulado faisca da vela(também estava fora).
montamos tudo, e eram 22:45 tentamos a partida:
http://www.youtube.com/watch?v=9uw0fvcvw_w
o video foi rapido por causa do barulho…ta sem escape ainda e tava foda.
-
supõe-se então que faltava o resistor de 1k? se for isso, porque a pandoo não o coloca no circuito impresso?
não me fale em barulho, vou ter que aturar o sevel 1.9 nos primeiros testes com turbina com epi tapa-orelhas.
ainda bem que moro numa casa…
-
supõe-se então que faltava o resistor de 1k? se for isso, porque a pandoo não o coloca no circuito impresso?
não me fale em barulho, vou ter que aturar o sevel 1.9 nos primeiros testes com turbina com epi tapa-orelhas.
ainda bem que moro numa casa…
esse resistor não é pra ser usados em todos casos, somente em caso do carro não pegar ou ter algum problema nol sinal do rpm.
e meu carro está num estacionamento perto de casa, aí não gosto de desrespeitar os vizinhos.
-
galera, mandei o carro fazer escape, e voltou hoje, ainda sem pressurização.
a merda é a seguinte, em primeira, o carro não tem muita força, não adianta subir o giro…
acredito que o mapa deve estar bem ruim...
alguém tem alguma dica, de como começar o mapa?
to usando sonda wide, na lenta ta dando 0,80 a 0,90 e quando acelero estabiliza em 0,79 a 0,76.
o map na lenta, fica com -0,4 bar, quando do no acelerador varia entre -0,6 e -0,3.