Primeira partida
-
mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.
não tem isso no manual da pandoo?
se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,
-
o ricardo tem razão outro dia li isso no manual da pandoo e na megasquirt é a mesma coisa.
-
mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.
não tem isso no manual da pandoo?
se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,
esse fato da bobina desligada é para dar tempo de se medir a temperatura dela caso o dwell estiver exageradamente alto.
-
mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.
não tem isso no manual da pandoo?
se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,
esse fato da bobina desligada é para dar tempo de se medir a temperatura dela caso o dwell estiver exageradamente alto.
no manual da pandoo pedem isso pra nego não configurar bobina sem ignição interna, sendo que ela tenha ignição interna, e queima-la.
enfim, depois de ter afastado cambio, testado o sensor ontem com caneta de polaridade, ter tirado coletor de admissao…
hoje remontei tudo, tirei o spagueti do chicote, conferi os fios, e tudo 100%.
coloquei o tal resistor entre o sinal e o + do sensor da roda fonica...
por desencargo tentei dar na chave e ameçou pegar...o coletor ainda tava desmontado, meu amigo disse que os bicos tinham pulsado e tinha pulado faisca da vela(também estava fora).
montamos tudo, e eram 22:45 tentamos a partida:
http://www.youtube.com/watch?v=9uw0fvcvw_w
o video foi rapido por causa do barulho…ta sem escape ainda e tava foda.
-
supõe-se então que faltava o resistor de 1k? se for isso, porque a pandoo não o coloca no circuito impresso?
não me fale em barulho, vou ter que aturar o sevel 1.9 nos primeiros testes com turbina com epi tapa-orelhas.
ainda bem que moro numa casa…
-
supõe-se então que faltava o resistor de 1k? se for isso, porque a pandoo não o coloca no circuito impresso?
não me fale em barulho, vou ter que aturar o sevel 1.9 nos primeiros testes com turbina com epi tapa-orelhas.
ainda bem que moro numa casa…
esse resistor não é pra ser usados em todos casos, somente em caso do carro não pegar ou ter algum problema nol sinal do rpm.
e meu carro está num estacionamento perto de casa, aí não gosto de desrespeitar os vizinhos.
-
galera, mandei o carro fazer escape, e voltou hoje, ainda sem pressurização.
a merda é a seguinte, em primeira, o carro não tem muita força, não adianta subir o giro…
acredito que o mapa deve estar bem ruim...
alguém tem alguma dica, de como começar o mapa?
to usando sonda wide, na lenta ta dando 0,80 a 0,90 e quando acelero estabiliza em 0,79 a 0,76.
o map na lenta, fica com -0,4 bar, quando do no acelerador varia entre -0,6 e -0,3.
-
gordo pra caramba jão… a grosso modo, pra começar, sem pressão de turbo, pode deixar tudo com lambda 1.
é..andei lendo um pouco…
consigo deixar em 0,90 até...mas é pisar no acelerador e fica pobre...
vou mexer nas correções por rpm e tal.
e quanto a ponto, de que forma proceder?
-
gordo pra caramba jão… a grosso modo, pra começar, sem pressão de turbo, pode deixar tudo com lambda 1.
é..andei lendo um pouco…
consigo deixar em 0,90 até...mas é pisar no acelerador e fica pobre...
vou mexer nas correções por rpm e tal.
e quanto a ponto, de que forma proceder?
fiz um mapa hoje, consegui deixar em 0,92 a 0,86 toda a faixa do mapa até 5500 rpm…isso com o carro parado.
regulei a injeção da rapida, coloquei em 1,88ms com os bicos da segunda bancada (audi retrabalhado pra 100lb), e ficou sem buraco algum.
a lenta ta em +- 950 rpm, com map em aproximadamente -0,45
deu uma vontade de dar uma volta no quarteirão hahah...mas sem doc e sem pressurização não rola.