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Projeto bora t 2006

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  • G Offline
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    Gili
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    #373

    quarteto, entao tanto com a prioridade sem espirro como uma blow of tipo folego teriam que ter suas saidas de ar depois do maf e antes da turbina, seja a liga?ao original da prioridade sem espirro, seja a adapta?ao na corneta das blow of, é isso?

    pergunto: nao sei se todos ja viram a prioridade sem espirro da spa ( só vi essa ), mas acho que ela nao da conta de aliviar todo o ar que essa minha turbina estará empurrando nao… acho que vai freiar o rotor... to mais inclinado a por essas blow of da vida e adaptar uma mangueira na corneta e ligar na admissao depois do maf.

    o que acham?

    abs

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
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      #374

      exato, gili….

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #375

        exato, gili….

        [snapback]474184[/snapback]

        vlw cara.. agora, de maior, falta comprar:

        turbina: a principio a biagio na dnt com setup :hauhau:

        wastgate da spa, modelo compact

        prioridade sem espirro da spa ou blow off da ancona para adaptar a corneta na admissao de volta.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
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          quarteto
          escreveu em última edição por
          #376

          eu boto mais fã na blow off da ancona…

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          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #377

            nao sei se vou de blow off da ancona ou da folego ( r$ 250,00 ), como o caio disse que usa a da folego e que tem mais vazao que as outras… acho que vou de folego mesmo.

            caio, qual era akele eskema da mola mesmo? tem que pedir com a mola mais mole um pouco?

            abs

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            • ? Offline
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              Visitante
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              #378

              então, pra ligar uma mangueira que leve o som da descarga pro filtro, seria melhor a da ancona por ter a corneta parafusada. pra rendimento (mais descarga), a da folego tem o bocal muito maior.

              a mola da minha veio dura, mas achei (com o tempo) q ficou bom assim.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #379

                então, pra ligar uma mangueira que leve o som da descarga pro filtro, seria melhor a da ancona por ter a corneta parafusada. pra rendimento (mais descarga), a da folego tem o bocal muito maior.

                a mola da minha veio dura, mas achei (com o tempo) q ficou bom assim.

                [snapback]474550[/snapback]

                cara, andei hoje num astra de um amigo que tem essa bov da ancona, sinceramente eskeci de ver essa parada da corneta parafusada, mas fiquei bolado com a vazao de ar que tem essas valvulas, o carro parado e acelerando com a mao no cabo, saia muito ar.

                bom, tbm me chamou aten?ao o pouco barulho que ela faz, se bem que ele ta com 0,6 bar só… mas é muito baixo mesmo, bem akilo que vc tinha falado.

                a ideia da mangueira acho que vou deixar pra la, ate porque o unico espaço que vimos pra valvula é perto do intercooler, bem longe do filtro de ar para ligar a mangueira e a corneta é bem grande para fazer isso, alem de que o barulho é muito sussegado.. relax total,... principalmente quando nao se quiser fazer barulho.

                bom, mais um detalhe resolvido. blow off da folego inside hehehe

                abs

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                  #380

                  pois é, a minha da um estouro/chicotada só com pressão mais alta. com pressão baixa nem da pra escutar nada.

                  legal q o carro fica bem discreto e não denuncia que é turbo espirrando toda hora.

                  :hauhau:

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                  • G Offline
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                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #381

                    pois é, a minha da um estouro/chicotada só com pressão mais alta. com pressão baixa nem da pra escutar nada.

                    legal q o carro fica bem discreto e não denuncia que é turbo espirrando toda hora.

                    :hauhau:

                    [snapback]474569[/snapback]

                    essa pressao mais alta é qto? to pensando em usar max de 1,5bar, é por aí?

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #382

                      essa pressao mais alta é qto?  to pensando em usar max de 1,5bar, é por aí?

                      abs

                      [snapback]474585[/snapback]

                      com essa pressão vai espirrar forte.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #383

                        vou montar e ver o quão alto é esse espirro , se for muito alto eu penso em alguma coisa pra fazer…

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
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                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #384

                          vou montar e ver o quão alto é esse espirro , se for muito alto eu penso em alguma coisa pra fazer…

                          abs

                          [snapback]474670[/snapback]

                          e o maf?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #385

                            cara, vc falou isso aki:

                            na hora q ele tirar o po, a prioridade abre e joga um bom volume de ar pra fora da pressurização, com isso, aquela leitura x de fluxo (e por consequência, de volume) será muito maior que o fluxo de ar assim q ele pisar no acelerador de novo, já q a pressurização perdeu um bom volume de ar na descarga da prioridade…

                            tava pensando aki, qual o problema de a bov jogar o ar pra atmosfera já que a pressurização é pos turbina e a leitura do maf é pre turbina?

                            vc disse que a leitura x do fluxo vai ser maior que o fluxo de ar quando pisar no acelerador de novo, mas qdo acelerar de novo, vai ser sugado o mesmo x de volume de ar que passar? pelo maf, ou não?

                            vou mandar uma mp pro leo_multi perguntando sobre isso.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
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                              #386

                              e a leitura q ele fez antes?

                              qdo tira o po e descarrega, a leitura q já foi feita já não é mais vêlida, só q a ie não sabe disso, então a mistura vai engordar e dar a famosa falhada

                              isso pq a gente ainda nem comentou da marcha-lenta….

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #387

                                porra, agora ja nao sei mais de nada.. liguei pra folego e o cara disse que nao da pra usar a blow off deles em carro turbo adaptado com maf, e que tem uma pra turbo original la que pode ser usada, mas que espirra….

                                to bolado deveras....

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #388

                                  vc tem q fazer a ligação da sa?da da bov com algum lugar antes da turbina e depois do maf…

                                  eu achei q vc já ia fazer isso, já q vc não quer carro espirrando (pelo menos foi isso q eu entendi lendo seu post...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gili
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                                    #389

                                    vc tem q fazer a ligação da sa?da da bov com algum lugar antes da turbina e depois do maf…

                                    eu achei q vc já ia fazer isso, já q vc não quer carro espirrando (pelo menos foi isso q eu entendi lendo seu post...

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                                    bom, agora menos bolado hehehe acabei de falar com o preparador e com o leo multi do unichip. vou comprar a valvula da ancona mesmo que tem a corneta flangeada para poder tira-la e fazer uma tubula?ao ligada na admissao, entre a turbina e o maf. assim, acaba de vez com o espirro e com o problema do maf.

                                    abs

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                                    • ? Offline
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                                      #390

                                      vou montar e ver o quão alto é esse espirro , se for muito alto eu penso em alguma coisa pra fazer…

                                      abs

                                      [snapback]474670[/snapback]

                                      viu o video do eclipse do fel1979? o barulho é igual.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #391

                                        viu o video do eclipse do fel1979? o barulho é igual.

                                        [snapback]474822[/snapback]

                                        cara, do jeito que vou montar nao vai ter mais espirro nenhum…

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #392

                                          cara, do jeito que vou montar nao vai ter mais espirro nenhum…

                                          abs

                                          [snapback]474994[/snapback]

                                          não vai mais turbinar? :p

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