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Ap 1.6 monoponto aspirado:

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  • Z Offline
    Z Offline
    Zoster
    escreveu em última edição por
    #1

    ae galera, blz?

    tenho um gol cli 96 1.6 monoponto. passei pra alcool colocando o bico branco de monza e ficou legalzinho, fazendo uns 7 por litro andando de boa.

    minha preten??e futura é turbinar, mas como vai demorar um bom tempo pra isso acontecer to pensando em fazer algumas modificações p/ melhorar a fase aspirada (com um baixo custo):

    ele tem 8.5:1 de taxa e tá manco, destaxado pra rodar na cana…tava pensando em aumentar a taxa rebaixando o cabeçote, mesmo sabendo q não ficará bom p/ turbinar futuramente (depois pego outro cabeçote destaxado se precisar).

    quanto rebaixo?

    pensei em colocar um comando 027.7 e mandar abrir o corpo da borboleta, acho q a mistura ficou muito rica com o bico branco.

    que vcs sugerem?

    fiz recentemente o escape, coloquei um mais esportivo (mas não dimensionado :d ) e sentá melhoras (tirei o catalizador tbm) e to andando sem filtro de ar, só com uma telinha tipo de turbina .70

    bom, é isso...o que vcs acharem q dá resultado e não for muito caro postem...

    abraão é todos

    :)

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #2

      po se fosse pra dar um tapa no cabeçote, acho que ficaria no meio termo, taxaria pra 10:1, creio que com essa taxa ainda da pra rodar com pelo menos 1kg de pressão e sem turbo, da pra andar com alcool melhor.

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      • Z Offline
        Z Offline
        Zoster
        escreveu em última edição por
        #3

        po se fosse pra dar um tapa no cabeçote, acho que ficaria no meio termo, taxaria pra 10:1, creio que com essa taxa ainda da pra rodar com pelo menos 1kg de pressão e sem turbo, da pra andar com alcool melhor.

        [snapback]383201[/snapback]

        sim…mas quanto preciso rebaixar pra chegar a essa taxa?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #4

          ihhhhh ai babou, ai fica pros feras :)

          eu sou palpiteiro.

          tem que saber quanto de taxa se consegue por milimetro retirado.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #5

            quando o bico foi trocado tbem foi alterado o ponto de ignição?

            um carro convertido desse jeito acredito que ande mais que quando era original a gasolina, se bem feito é claro

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #6

              pode tirar 1mm no cabeçote, já vai dar uma melhora considerável e não vai atrapalhar na hora de turbinar, a taxa ainda vai ficar abaixo de 10:1.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zoster
                escreveu em última edição por
                #7

                quando o bico foi trocado tbem foi alterado o ponto de ignição?

                um carro convertido desse jeito acredito que ande mais que quando era original a gasolina, se bem feito é claro

                [snapback]383234[/snapback]

                foi alterado o ponto, adiantado pra 16 graus…anda na boa e nao grila

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zoster
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pode tirar 1mm no cabeçote, já vai dar uma melhora considerável e não vai atrapalhar na hora de turbinar, a taxa ainda vai ficar abaixo de 10:1.

                  [snapback]383236[/snapback]

                  hum

                  tirar 1.5mm será q é muito?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    hum

                    tirar 1.5mm será q é muito?

                    [snapback]383245[/snapback]

                    acho que sim, se vc quiser turbinar depois é bom deixar uma margem pra se precisar dar mais um passe depois o cabeçote nao ficar muito baixo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zoster
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mandar abrir o corpo da borboleta será q traz algum resultado?

                      compensa colocar uma polia regulável p/ esse comando 027.7?

                      ? melhor já pegar um comando de maior duração? o problema é q não quero mexer em escape agora, só numa eventual preparação turbo.

                      to usando velas bosch 4 eletrodos p/ gasolina, se rebaixar aí compensa velas mais frias?

                      [] s

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior :)

                        se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zoster
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior :)

                          se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...

                          [snapback]383252[/snapback]

                          então posso usar a tbi do tempra ie, é tipo plug & play?

                          vai ter ganho de potência?

                          não quero voltar pra gasolina, por isso quero taxar pra ficar mais esperto em baixa.

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            foi alterado o ponto, adiantado pra 16 graus…anda na boa e nao grila

                            [snapback]383244[/snapback]

                            e ele era mais forte na gasolina?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              hum

                              tirar 1.5mm será q é muito?

                              [snapback]383245[/snapback]

                              não acho muito não, se quando vc turbina-lo pretende trocar o cabeçote, eu tiraria logo uns 2mm para a taxa beirar os 11:1.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zoster
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                e ele era mais forte na gasolina?

                                [snapback]383256[/snapback]

                                acho q ele tá mais forte em alta no alcool…no arranque ele é um pouco lerdo.

                                quando comprei usava tbm pneus originais 175/70/13 e depois q convertá passei a usar 195/60/14

                                essa da tbi achei legal, qual será a diferença de di?metro entre uma tbi ap 1.6 e uma tbi 2.0 de tempra? :)

                                a? vejo se rola em pegar num desmanche e fazer a troca...

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  Zoster
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #17

                                    ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

                                    o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zoster
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

                                      o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

                                      [snapback]383395[/snapback]

                                      trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

                                        [snapback]383398[/snapback]

                                        pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          Zoster
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

                                          [snapback]383399[/snapback]

                                          meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

                                          :)

                                          1 Resposta Última resposta

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