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Ap 1.6 monoponto aspirado:

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    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #4

    ihhhhh ai babou, ai fica pros feras :)

    eu sou palpiteiro.

    tem que saber quanto de taxa se consegue por milimetro retirado.

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      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #5

      quando o bico foi trocado tbem foi alterado o ponto de ignição?

      um carro convertido desse jeito acredito que ande mais que quando era original a gasolina, se bem feito é claro

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      • F Offline
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        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #6

        pode tirar 1mm no cabeçote, já vai dar uma melhora considerável e não vai atrapalhar na hora de turbinar, a taxa ainda vai ficar abaixo de 10:1.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          Zoster
          escreveu em última edição por
          #7

          quando o bico foi trocado tbem foi alterado o ponto de ignição?

          um carro convertido desse jeito acredito que ande mais que quando era original a gasolina, se bem feito é claro

          [snapback]383234[/snapback]

          foi alterado o ponto, adiantado pra 16 graus…anda na boa e nao grila

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
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            Zoster
            escreveu em última edição por
            #8

            pode tirar 1mm no cabeçote, já vai dar uma melhora considerável e não vai atrapalhar na hora de turbinar, a taxa ainda vai ficar abaixo de 10:1.

            [snapback]383236[/snapback]

            hum

            tirar 1.5mm será q é muito?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #9

              hum

              tirar 1.5mm será q é muito?

              [snapback]383245[/snapback]

              acho que sim, se vc quiser turbinar depois é bom deixar uma margem pra se precisar dar mais um passe depois o cabeçote nao ficar muito baixo.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
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                Zoster
                escreveu em última edição por
                #10

                mandar abrir o corpo da borboleta será q traz algum resultado?

                compensa colocar uma polia regulável p/ esse comando 027.7?

                ? melhor já pegar um comando de maior duração? o problema é q não quero mexer em escape agora, só numa eventual preparação turbo.

                to usando velas bosch 4 eletrodos p/ gasolina, se rebaixar aí compensa velas mais frias?

                [] s

                1 Resposta Última resposta
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior :)

                  se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
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                    Zoster
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior :)

                    se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...

                    [snapback]383252[/snapback]

                    então posso usar a tbi do tempra ie, é tipo plug & play?

                    vai ter ganho de potência?

                    não quero voltar pra gasolina, por isso quero taxar pra ficar mais esperto em baixa.

                    [] s

                    1 Resposta Última resposta
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                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      foi alterado o ponto, adiantado pra 16 graus…anda na boa e nao grila

                      [snapback]383244[/snapback]

                      e ele era mais forte na gasolina?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        hum

                        tirar 1.5mm será q é muito?

                        [snapback]383245[/snapback]

                        não acho muito não, se quando vc turbina-lo pretende trocar o cabeçote, eu tiraria logo uns 2mm para a taxa beirar os 11:1.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #15

                          e ele era mais forte na gasolina?

                          [snapback]383256[/snapback]

                          acho q ele tá mais forte em alta no alcool…no arranque ele é um pouco lerdo.

                          quando comprei usava tbm pneus originais 175/70/13 e depois q convertá passei a usar 195/60/14

                          essa da tbi achei legal, qual será a diferença de di?metro entre uma tbi ap 1.6 e uma tbi 2.0 de tempra? :)

                          a? vejo se rola em pegar num desmanche e fazer a troca...

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            Zoster
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            :)

                            1 Resposta Última resposta
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                              #17

                              ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

                              o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zoster
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

                                o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

                                [snapback]383395[/snapback]

                                trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

                                  [snapback]383398[/snapback]

                                  pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    Zoster
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                                    #20

                                    pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

                                    [snapback]383399[/snapback]

                                    meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

                                    :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

                                      :)

                                      [snapback]383418[/snapback]

                                      sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

                                      12,0 pros 1.6

                                      12,3 pros 1.8

                                      ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        #22

                                        sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

                                        12,0 pros 1.6

                                        12,3 pros 1.8

                                        ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

                                        [snapback]383432[/snapback]

                                        eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…

                                        pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?

                                        um comando 027.7 ou um crane 272 :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fernando_221
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…

                                          pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?

                                          um comando 027.7 ou um crane 272  :)

                                          [snapback]383437[/snapback]

                                          acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.

                                          1 Resposta Última resposta

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