Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 206 1.6t

206 1.6t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
122 Posts 21 Posters 17.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #95

    biela do 1.4 (140.2mm)

    biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

    não sei o curso do 1.4, mas o do 1.6 é 82 mm e com essa biela acima daria r/l 0,31. mas no bestcars dizem que a biela tem 178 mm com r/l de 0,23.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #96

      a única coisa que me lembro do 1.4 é que o pistão tem mais curso que di?metro. é allan, abre o manual aí e passa os valores de tamanho de pistão dos 1.6 e curso, por favor.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio
        escreveu em última edição por
        #97

        curso 82 mm e di?metro 78,50 mm

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #98

          vcs acham 82mm pouco?

          acho pouco 70… 71.... sei l

          1 Resposta Última resposta
          • _ Offline
            _ Offline
            _-SORCERER-_
            escreveu em última edição por
            #99

            diametro de curso 75 x 77 mm

            cilindradas 1.360 cm3

            taxa de compressão 10,5:1

            potência max. 82cv a 5.250rpm

            torque max. 12,6m.kgf a 3.250rpm

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #100

              ah, beleza, 77mm… menos mal

              de repente colocar pistões maiores, além de ganhar em cilindrada, beneficia a r/l..

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #101

                pistao maior beneficiar rl???????????????????????????????????????????????????????????????

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #102

                  droga, pensei uam coisa, falei outra e saiu bobagem.

                  sorry :fluff2: :fluff2: :fabiorr:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #103

                    ele precisaria trocar as bielas, mas aí eu já não sei como ficariam, se caberiam, etc, etc

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #104

                      caber, cabe, biela de 1.6 so é menor que a do 1.4, mais os encaixes são identicos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #105

                        o motor citro?n 1.6 não o mesmo do peugeot 1.6?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #106

                          parece q sim, f?bio

                          topfuel… e eu que tinha lido o inverso? li que a do 1.6 é maior que a do 1.4, e não o certo

                          então dá certo sim.... hauhau, que massa, esse motorzinho tem futuro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio
                            escreveu em última edição por
                            #107

                            então, por que o da citro?n é o tal de r/l 0,23.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #108

                              o motor citro?n 1.6 não o mesmo do peugeot 1.6?

                              [snapback]554925[/snapback]

                              depende…

                              o motor que estamos falando é 1.6 8v (serie tu) os usados pela citro?n (peugeot tambem) é da serie xu (1.6 16v) são motores totalmente diferentes.

                              a peugeot usa motores diferentes, na verdade no brasil o unico da serie tu atualmente é o 1.4, o melhor motor da peugeot, tirando o da serie xu - 2.0 16v 180cv, esse ta mexido ate a alma e ainda tem muito mais pra dar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #109

                                complementando a informação acima…

                                biela do 1.4 (140.2mm)

                                biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

                                [snapback]554153[/snapback]

                                topfuel… e eu que tinha lido o inverso? li que a do 1.6 é maior que a do 1.4, e não o certo

                                então dá certo sim.... hauhau, que massa, esse motorzinho tem futuro.

                                [snapback]554932[/snapback]

                                não, da uma olhada na figura, o tu3jp (1.4) tem bielas de 140,2mm, o tu5jp (1.6) todos 8v tem bielas de 133,5mm

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #110

                                  o encaixe do pino do pistão e no munhão do vira é que são identicos.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio
                                    escreveu em última edição por
                                    #111

                                    depende…

                                    o motor que estamos falando é 1.6 8v (serie tu) os usados pela citro?n (peugeot tambem) é da serie xu (1.6 16v) são motores totalmente diferentes.

                                    a peugeot usa motores diferentes, na verdade no brasil o unico da serie tu atualmente é o 1.4, o melhor motor da peugeot, tirando o da serie xu - 2.0 16v 180cv, esse ta mexido ate a alma e ainda tem muito mais pra dar.

                                    [snapback]554978[/snapback]

                                    então o motor 1.6 8v e 1.6 16v do 206 é outro?

                                    no bestcars eles dizem r/l de 0,23 para o 206, tanto 8v quanto 16v.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #112

                                      desculpe minha informação estava parcialmente errada, o motor 1.6 16v usado pelos peugeot/citro?n tem blocos semelhantes (tu5jp -> 1.6 8v e tu5jp4 -> 1.6 16v) com isso tem a r/l iguais.

                                      os motores xu5j tambem era 1.6 (1580cc) mais eram diferentes dos tu5jp (1587cc) esses são evolução do xu.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio
                                        escreveu em última edição por
                                        #113

                                        desculpe minha informação estava parcialmente errada, o motor 1.6 16v usado pelos peugeot/citro?n tem blocos semelhantes (tu5jp -> 1.6 8v e tu5jp4 -> 1.6 16v) com isso tem a r/l iguais.

                                        os motores xu5j tambem era 1.6 (1580cc) mais eram diferentes dos tu5jp (1587cc) esses são evolução do xu.

                                        [snapback]555329[/snapback]

                                        então o r/l é realmente 0,23?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #114

                                          pra falar a verdade, isso eu não sei responder… :d

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários