Fueltech 1fi x his
-
opa, já vi que tem mais de uma pessoa com his apro aki…
agora 1 pergunta: como fica a marcha lenta e aceleração logo apos dar a partida, com motor frio e alcool é fica igual de carburador, com buracos e fraco ?
[snapback]397525[/snapback]
fica com alguns buracos, mas no meu caso ainda estou acertando e tá faltando comida pro motor, tow esperando chegar um suporte de bico. também nunca tinha mexido em nenhuma gerenciador, e tow fazendo tudo por conta própria.
quanto a lenta, não tenho muitos problemas, pois a injeção do meu carro ainda está ligada para controlar a ignição, ai aproveitei e deixei ligado o atuador de lenta.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
-
mas entao o prob eh q ie com mta pressao e map q nao le positivo nao fica mto da hr… e nao terei esse prob. com a ft=d
alem dela ter anti lag e varias outras coisas.... q a his nao tem...
mas vale ?
[snapback]397097[/snapback]
ta ai, vc ja descidiu…
se seus bicos num dão conta agora independente de ie original ou ft, vai continuar se alimenta o 1.9
-
his aspro só le tps ou já tem algum modelo de aspro q tambem leia mapo??
acho q o acerto por tps nunca é 100% perfeito.
-
o prob eh q o his trabalha no carro como se fosse uma webber… ela cruza os graficos fazendo com q o carro embole direto andando de boa.... mas como o meu carro eu quase nao to andando msm, pra mim poko importa isso.... ehehehehhehe
o ponto principal eh, pra acelerar na rua se esse poko de pot. q da a mais no ft vai valer.... to mtoooo em duvida ainda
-
nao sei nunca tive ft mas o meu preparador tem no fo?a livre dele e nao foi soh a ft q ele teve q colocar nao sei no caso de vcs.mas teve q colocar bombas,peak and hold, mais uma caixinha pra isso,rel?s e muitas outras coisas, nao sei se no caso dele claro q se deve colocar mas para andar na rua gostaria de saber se prescisa mesmo de miudezas ao redor ou eh soh tirar a original e colocar a fueltech, no caso eu uso a caixinha do altemir q funciona muito bem mas futuramente vou compra uma ft
-
o prob eh q o his trabalha no carro como se fosse uma webber… ela cruza os graficos fazendo com q o carro embole direto andando de boa…. mas como o meu carro eu quase nao to andando msm, pra mim poko importa isso.... ehehehehhehe
o ponto principal eh, pra acelerar na rua se esse poko de pot. q da a mais no ft vai valer.... to mtoooo em duvida ainda
[snapback]398132[/snapback]
sim, mas exatamente nessa curva tps x rpm que se usa pra andar de boa, geralmente a poucos graus de tps e 1500 a 2400 rpm +- se dá pra dar uma emagrecidinha na mistura e deixar liso nao ?
tava ainda pensando aki no caso do funcionamento a frio: ate tenho interesse em botar esse no mew aspro, mas qdo tah frio o carro é froids, tipo, o motor tem bastante taxa e eh moh pesadao de girar… imagina: alcool, coletor frio + motor pesado = sem marcha lenta...
pensei tipo: se estabele 1000 rpm pra marcha lenta... blz...
ai, na faixa de 800, 900 rpm que eh onde geralmente o motor fatalmente vai cair qdo estiver frio, deixa mais gordinho... e voala... marcha lenta a frio ( será que vi isso no mew sonho é )
-
ranca tudo fora e mete uma w40, hahaha
[snapback]398507[/snapback]
já tive uma 40, que também acabei vendendo por tb nao ter marcha lenta a frio…
será que só uma injeção mi ou a fic - i me resolveria este problema ?
-
-
porra eu tenho a inje?ao suplementar do altemir da hardware car e minha saveiro tem lenta tudo normal, soh no bem frio vc deve injetar gasolina para pegar mas de resto funcina 100%, e vc controla a conversão a alcool podendo ingordar e emagrecer o motor na lenta dependendo da temp
-
celtat, acho que vc já deve ter visto o golf com 2 his, fiquei uns 2 meses e posso te dizer que isso é mais para pista do que para rua, pois o fato do his não ter parametros mais precisos o carro fica abusdo de consumo, porem ele andava muito bem.
mas como uso o carro para o dia a dia e não aguentava mais, e a minha injeção original não aceitava muito retrabalho do chip, optei pela ft. hoje tá fazendo na media de uns 4 a 5km/l.
todos os sensores do seu carro hoje vc vai usar, somente alguns reles e fusivel. e levar para um cara bom pra instalar, pq instalação caseira não rola, é complexo d+.
tirando tudo isso, é só acerto, acerto, e acerto, pq cada dia seu carro vai estar diferente. e a temp do ar no frio o no calor, e a porra da bomba que entope com a gosma de alcool, enfim, até hoje faão acerto na minha. isso em um mapa que é para a rua, para andar lisinho. no outro acerto que para arrancada. e somente ponto e combustivel.
[]?s
ronaldo
-
como não existe a minima condições de comparar o aspecto tecnico pela vasta e extensa superioridade de uma racepro 1f1 com um his, a unica coisa que limita é aonde voce quer chegar e o preço
que a proposito se paga com a fueltech pela economia de combustivel no uso diario em pouco tempo…..
perca um tempo, leia o manual da ft rpfi
-
pergunta…......
fueltech só roda em open loop ?
-
esses dias eu estava pensando em burlar algum meio para que a fueltech se torne sequencial.
colocar uma espocie de disdribuidor, onde cada bico de cada cilindro só receba pulsação quando necessário…
alguem já teria feito isso?
-
sim, sem leitura de sonda…
[snapback]411463[/snapback]
e aonde está a vantagem no consumo ?
existem algum outro parametro de acerto ?
tudo bem que a injeção original entra em open com 80% da borboleta aberta , mas o que deixa o carro economico é trabalhar com malha fechada.
-
e aonde está a vantagem no consumo ?
existem algum outro parametro de acerto ?
tudo bem que a injeção original entra em open com 80% da borboleta aberta , mas o que deixa o carro economico é trabalhar com malha fechada.
[snapback]411498[/snapback]
concordo… se a intencao eh carro forte mas mantendo a seguranca, economia e funcionamento liso do original, nada melhro que a i.e. original e o extra pra hora do vamo ver...
-
celtat, acho que vc já deve ter visto o golf com 2 his, fiquei uns 2 meses e posso te dizer que isso é mais para pista do que para rua, pois o fato do his não ter parametros mais precisos o carro fica abusdo de consumo, porem ele andava muito bem.
mas como uso o carro para o dia a dia e não aguentava mais, e a minha injeção original não aceitava muito retrabalho do chip, optei pela ft. hoje tá fazendo na media de uns 4 a 5km/l.
todos os sensores do seu carro hoje vc vai usar, somente alguns reles e fusivel. e levar para um cara bom pra instalar, pq instalação caseira não rola, é complexo d+.
tirando tudo isso, é só acerto, acerto, e acerto, pq cada dia seu carro vai estar diferente. e a temp do ar no frio o no calor, e a porra da bomba que entope com a gosma de alcool, enfim, até hoje faão acerto na minha. isso em um mapa que é para a rua, para andar lisinho. no outro acerto que para arrancada. e somente ponto e combustivel.
[]?s
ronaldo
[snapback]411375[/snapback]
tirando o fato de o carro ficar mais gastao e talz… de potencia q q vc achou de diferença qdo tinha his e pra ft agora? eu nao ando mto com meu carro... hj em dia ando mais com carro original.... vc acha q vale a pena esse investimento a mais ?? eu nao cheguei a ver seu carro andando com his, soh me falaram...
abra