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K27 x .70

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #1

    um amigo meu tem uma k27, e quer trocar pra uma .70. que que vcs acham?

    eu acho que ele vai fazer merda… se alguem tiver afim de fazer o rolo, tiver uma .70, da um toque ae...

    acho que eh melhor a k27 neh nao?

    acho que eh pra por num opalao 4.1

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      .70 sem duvida

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        tem gente aqui com k27 em motor 1.6 :p

        ruim da kkk é conseguir quem faça retífica dela sem tirar um dos olhos do dono da turbina.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #4

          tirando o fato da retifica, a k27 nao seria melhor , tendo fluxo em alta e tambem entrando relativamente cedo? mais cedo que a super 70?

          qual a potencia maxima atingida com uma e outra? sei que a k16 é de 290 cv, dito pela propria borgwarner…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #5

            4.1 é muito motor pra uma k27 cara….

            a nao ser que ele queira parar perto dos 300/350 cvs...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              a k-27 não é do tamanho de uma .70 mp é

              temos uma aqui escrito .55 no compressor…........mas é pq o rotor original já é :p ..........olhando rapidamente elas são quase do mesmo tamanho, mas a nossa aqui é fu?ada pra arrancada.......... acho que não rodaria num 1.6 não...........heheheheee...........

              ah, quanto ao reparo ser caro, acho que é devido a qualidade. tenho um colega com uma kkk min?scula (nem sei o modelo) numa parati 1.6mi que tá dando pau de 1.5kg já fazem 3 anos e a mardita nunca teve coragem nem de fuma?ar um pouquinho, heheeeeee

              abraço

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              • W Offline
                W Offline
                wsuturbo
                escreveu em última edição por
                #7

                bom, se pegar uma .70refluxo da biagio ela tb vai pegar cedo, a uns 3mil ja sente ela empurrando

                senao me engano, a k-27 é pra 550cv ou 600cv…nota-se q muitos q a trocaram por uma hx-40 conseguiram mais potencia...mas aí tem varios fatores...carca?a, eixo, trim, etc.....

                eu iria de holset ou de biagio, em visto da k-27 ser muito boa tb, mas muito cara

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bom, se pegar uma .70refluxo da biagio ela tb vai pegar cedo, a uns 3mil ja sente ela empurrando

                  senao me engano, a k-27 é pra 550cv ou 600cv…nota-se q muitos q a trocaram por uma hx-40 conseguiram mais potencia...mas aí tem varios fatores...carca?a, eixo, trim, etc.....

                  eu iria de holset ou de biagio, em visto da k-27 ser muito boa tb, mas muito cara

                  [snapback]475218[/snapback]

                  com rotores de q tamanho e montada em que motor?

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    4.1 é muito motor pra uma k27 cara….

                    a nao ser que ele queira parar perto dos 300/350 cvs...

                    [snapback]475212[/snapback]

                    ???

                    o golf de 1000 cv da dahlback usa uma kkk k27…

                    pressão pra lá de 3.5 bar e gira até 11000 rpm...fluxo de cabeçote monstro e taxa de compressão lá embaixo...

                    tem certeza disso, fl?vio, q num 4.1 q gira no máximo 5000 rpm ela só vai render 300 cvó e que trocando por uma .70 o carro vai melhorar? vc só sabe a medida da caixa fria de 1 das turbinas e acha essa info suficiente pra fazer afirmações desse tipo???

                    eu prefiro ser mais cauteloso e pedir mais informações dos 2 turbocompressores pra aí sim opinar qual o melhor pro motor q ela será utilizada...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o lance é que o kra ja tem a k27, mas falaram que seria melhor trocar por uma .70…

                      ta ai os valores das turbinas

                      size k16 k27

                      max. flow rate (kg/s) 0,19 0,43

                      output range (kw) 50 - 180 150 - 330

                      k16 com 0.19 kg/s daria proximo de 290 cv, a k27 com 0,43 kg/s, daria proximo a 470cv...

                      acho que esses valores do site dos kras seria dentro das mais absolutas margens de segurança pra turbina... deve render mais, mas ai ja eh fora do que a fabrica diz...

                      seria legal a info da super 70 no mesmo padrao, em kg/s, ai a gente poderia comparar :p

                      http://www.turbos.bwauto.com/en/products/commercial.asp

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        desculpen galera… confundi k27 (grande) com a k24... :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ???

                          o golf de 1000 cv da dahlback usa uma kkk k27…

                          pressão pra lá de 3.5 bar e gira até 11000 rpm...fluxo de cabeçote monstro e taxa de compressão lá embaixo...

                          tem certeza disso, fl?vio, q num 4.1 q gira no máximo 5000 rpm ela só vai render 300 cvó e que trocando por uma .70 o carro vai melhorar? vc só sabe a medida da caixa fria de 1 das turbinas e acha essa info suficiente pra fazer afirmações desse tipo???

                          eu prefiro ser mais cauteloso e pedir mais informações dos 2 turbocompressores pra aí sim opinar qual o melhor pro motor q ela será utilizada...

                          [snapback]475262[/snapback]

                          vc esta corretissimo.. comfundi a k27 com k24

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tem certeza que eh k27 kra? pq pra 1000 cv tem que ser a k37, sao 0,90 kgs/…

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              shimi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              conheão carros com a k24 e com 420 cv

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                entao, deve ser passando a especificação da turbina, e forçando ela.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #16

                                  entao, deve ser passando a especificação da turbina, e forçando ela.

                                  [snapback]475336[/snapback]

                                  não tem muito disso de forçar o compressor e assim se obter mais potência. passou de certo ponto e o compressor não rende mais.

                                  esses valores declarados são muito abstratos lost. me responde onde é mais facil se conseguir 500 cvs: num motor 4 cilindros 1.6 ou num 6 cilindros 3.0?

                                  tente responder tb: pra se conseguir 600 cvs num 2.5, é mais facil chegar nisso partindo de um motor 4 cilindros de opala ou partindo de um 2.5 de subaru?

                                  entende pq esses numeros não são confi?veisó nenhum motor é igual ao outro em efici?ncia volum?trica mesmo tendo o mesmo deslocamento e numero de cilindros.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    #17

                                    gira no máximo 5000 rpm [snapback]475262[/snapback]

                                    num é beeeeeem assim…

                                    da pra fazer girar quase 8k...

                                    :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #18

                                      ka, isso é potencia baseada em fluxo de ar. a variacao de um motor pra outro te da mais aproveitamento ou menos. esses dados sao pela visao da turbina. o calculo é bem especifico pra calcular cv x fluxo de ar.

                                      pra um motor menor, vc vai precisar de mais pressao, que consequentemente terá a mesma quantidade de ar aspirado pela turbina.

                                      tendeu?

                                      sobre forcar a turbina, existe a faixa de eficiencia, que é ditada pelo fluxo de ar gerado a qual rpm da turbina, cada turbina tem um limite diferente de rpm. nao que se atinga o limite de rpm da turbina, mas quando se passa um valor aceitavel pra saude dela, que é dependente do projeto.

                                      como potencia e fluxo sao ligados, e o fluxo é ligado ao diametro do difusor da turbina, o limite maximo da turbina ignorando até o rpm dela, é quando a velocidade do ar no difusor atinge a velocidade do som, ai a turbina realmente acabou e nao tem o que fazer, e isso acaba limitando a potencia, ja que eh relacionada ao fluxo…

                                      foi isso que eu quis dizer...

                                      ? abstrato sim, mas é um valor de referencia plausivel, do ponto de vista da turbina, independente do motor, pois vc pode ter um motorzao, soh que pra empurrar volume de ar x pra esse motor, vai trabalhar a y bar de pressao(neste momento ainda nao importa a pressao) e pra empurrar esse volume de ar pra gerar a potencia que vc quer, vai depender da capacidade de bombeamento da bobina....

                                      bom, expliquei varias vezes a mesma coisa... mas é assim que as fabricas de turbina tratam. nao importa pra elas o motor, o que importa eh que ela gera determinado fluxo, que bem aproveitado pelo motor gera determinada potencia, porem, se o motor for muito pequeno, pra se ter esse fluxo, a pressao tem que ser muito grande, e nao pode passar um determinado limite tambem, entao nao eh por turbina gigante num motor pequeno e querer por 5 bar de pressao...

                                      bom, me enrolei todo pra explicar, mas tudo bem... se nao tiver claro o meu raciocinio eu tento explicar denovo :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #19

                                        sou do pensamento que turbina nunca eh grande demais

                                        .70 eh o canal

                                        num 4100? .70/1.06

                                        e podia ser maior

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #20

                                          um amigo meu montou uma k27 num 1.8

                                          eixo de titanio, tirou a quente orignial e o mack usinou uma .58 bi…

                                          a turbina ta vindo cedo viu..

                                          1 Resposta Última resposta

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