Aspro de rua
-
pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....
nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...
[snapback]482016[/snapback]
amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei…
era 8.5k toda hora...
isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon .
-
amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei…
era 8.5k toda hora...
isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon .
[snapback]482043[/snapback]
quem era medroso andava de meia-vivarina na boca do 2e…..
quem era da galera andava sem nada... ponto inicial la na casa de c*****o
gasolina em posto é raridade... uma bomba la atras e olhe la....
bons tempos... saudade do golzin 87 comprado zero... prata com roda de ferro preta...
-
saudade dos passatão pointer c/ preparação de brasileiro de marcas q apavoravam por aki…tinha 2 aki - preto e prata - q viviam se pegando na reta do autódromo...mas era engraçado..na pista parecia q iam se matar, mas qnd voltavam p/ posto era só alegria e risadas...tudo comando 288 e 2mm de cabeçote...ponto dakele jeito e escape direto saindo embaixo da porta...loko loko loko...quase num tinha turbo na rua...acho q só uns 3 ou 4...isso foi em 91...tem tempo né ?
-
o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....
depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...
-
o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....
depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...
[snapback]482079[/snapback]
rapaz…imagine eu c/ 12/13 anos...andando pela 1? vez numa parati fu?ada q tinha aki...aspro...cambio de gol gt c/ 4 marchas...solex h 34 arrombado...e o dono moendo o carro no centro da cidade numa bela 4? feira as 2 da tarde?
p/ vc ter 1 idéia hj eu to c/ 30 anos e jamais eskeci akela cena...ali?s...o dono dessa msm parati é meu amigo até hj...foi nesse dia q nasceu minha paixão por carros bravos.
-
ah…logo depois começou o tuning...com meias vivarina nas lanternas.
-
quanto sera que só um 4x1 traria de potencia ao carro com a configuração atual (alto em torno de 160 cvs)
[snapback]482286[/snapback]
vc quer q a gente chute um número sem sequer saber como seu motor está???
pois eu te digo a resposta: impossível de saber, mesmo q a gente soubesse como seu motor está
-
vc quer q a gente chute um número sem sequer saber como seu motor está???
pois eu te digo a resposta: impossível de saber, mesmo q a gente soubesse como seu motor está
[snapback]482387[/snapback]
bom, se for partir desse ponto de vista, ninguem aqui poderia dar opinião nenhuma sobre previsão de potencia, pois só vai saber como o motor está olhando pessoalmente para os pistões, bielas, bronzinas, vira , depois de tudo desmontado e jogado no ch?o.
não pedi nada exato, só pedi para o pessoal dar uma opinada sobre o ganho de 4x1 sobre o coletor original. mas ta bom…..
-
bom, se for partir desse ponto de vista, ninguem aqui poderia dar opinião nenhuma sobre previsão de potencia, pois só vai saber como o motor está olhando pessoalmente para os pistões, bielas, bronzinas, vira , depois de tudo desmontado e jogado no ch?o.
não pedi nada exato, só pedi para o pessoal dar uma opinada sobre o ganho de 4x1 sobre o coletor original. mas ta bom…..
[snapback]482422[/snapback]
como vc quer q a gente dá uma opinião sobre algo que a gente só tem algumas poucas descrições do dono do equipamento???
e outra, vc acha q coletor 4x1 é tudo igual e q o carro vai se comportar da mesma forma em todos os casos??? se vc tá vendo aí q a sintonia do di?metro do escape de um carro aspro não é algo simples como muita gente acha, quanto mais com um coletor, que tem um papel importante pra determinar o comportamento do motor em geral
se não era a resposta que o colega queria, paciência…aqui a gente não quer dar falsas ilusões a ninguém...se vc quiser, sabe onde achar fórums q o pessoal vai te dar um valor exato sem saber do que está falando...
-
como vc quer q a gente dá uma opinião sobre algo que a gente só tem algumas poucas descrições do dono do equipamento???
e outra, vc acha q coletor 4x1 é tudo igual e q o carro vai se comportar da mesma forma em todos os casos??? se vc tá vendo aí q a sintonia do di?metro do escape de um carro aspro não é algo simples como muita gente acha, quanto mais com um coletor, que tem um papel importante pra determinar o comportamento do motor em geral
[snapback]482433[/snapback]
amigo, não sou leigo, é claro que não acho que todo coletor 4x1 é igual, assim como sei que não é possível afirmar com certeza absoluta em ganhos com um sistema 4x1 destes, mas é possível opinar e discutir possíveis ganhos e perdas, afinal é para isso que existe um forum. se quisesse informações ultra-detalhadas não iria postar aqui e sim iria procurar direto os engenheiros alemões que projetaram o motor não acha ???
tenho fotos tantos do 4x1 quanto do coletor original que o caferna me mandou ontem, iria postar pra galera dar uma olhada, mas já to achando q vai ser besteira postar pq algumas pessoas não estão com interesse algum em ajudar.
-
? complicado pacas estimar… depende muito do que está sendo o gargalo do sistema...
se estiver sendo o gargalo ganha bastante...se não for o ganho é pouco, da ordem de uns 8cv num carro 100% original... mas já vê motor ganhar 12% em escape e 4x1 bem feitos...
-
? complicado pacas estimar… depende muito do que está sendo o gargalo do sistema...
se estiver sendo o gargalo ganha bastante...se não for o ganho é pouco, da ordem de uns 8cv num carro 100% original... mas já vê motor ganhar 12% em escape e 4x1 bem feitos...
[snapback]482492[/snapback]
over, vc poderia indicar alguem para uma discussão mais detalhada sobre este motor é por não ser muito utilizado no brasil poucas pessoas tem dados precisos sobre peças e upgrades para ele, geralmente é o pessoal que é dono do carro que tem que correr atras.
ah, valeu pela resposta. obrigado
-
dificil porque é um projeto brasileiro, a vwb pegou peças de diversos motores pra montar…
basicamente é um ea113 (biela longa de golf) com cabeçote do 1.8 16v (acho que é ea827 igual aos após nacionais), snme os comandos são os mesmos usados no 1.8 e valvulas idem.
a injeção é marelli g7 ou 1ab dependendo do ano (tbm num lembro de nenhum vw usar estas injeções no mundo...mas posso estar errado).
como o 1.8 é bem girador e tem cerca de 136cv eu tenho a ligeira impressão e que a parte de admissão (dutos e valvulas) tenham uma certa limitação pro motor que é de cilindrada maior (2,0 x 1,8) tem melhor r/l (aproveita mais a potência gerada dentro do cilindro) então...se vc elimina esta restrição vc provavelmente ganha alguns bons cvós..a? o próximo passo seria mesmo um coletor... certamente alguma coisa vc ganha e em aspro vc briga (e feio) por qualquer cv porque ele faz a diferença
acho que o cara mais indicado pra conversar sobre cabeçote seria o troyano...