Fazer furos no coletor
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o gnv é o combustável…
pelo q vc tá falando dá impressão q o gnv entrava junto com a gasolina e queimava os 2....se for isso q vc tá tentando descrever, na verdade não ocorre...
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eu sei quarteto…
não é esse esquema não...tipo, imagina um bico em cima do outro, e as duas sa?das desenbocando na c?mara...
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http://www.gaspoint.com.br/8.htm
olha só…achei algo a respeito...
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muito legal esse sistema… hj um amigo meu q trabalha na citroen atendeu a um carro com sistema parecido, ele disse ter visto 4 furos no coletor, de plastico, com nipels e mangueiras q nem de combustivel, encaixadas nesse niples... disse q o redutor era diferente tb, foi feito na mac gas, aki no rio e custou 7 conto
isso prova q funcionar, funciona, agora no domingo vamos fazer a versão pobre pra esse sistema hehehe, vão ser os bicos comuns de gnv, com varios divisores com regulagem, muiita mangueira e todos os bicos jogando gnv ao mesmo tempo…
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coletor pronto, mostrando a regulagem q pretendo usar…
essas duas regulagens em cima do coletor eu não pretendo usar, pois é uma de cada cilindro, bem mais dificil de dar acerto…
passei silicone em volta dos bicos, se for ter entrada falsa por eles, será q o silicone segura?? falaram pra q eu usasse loc tite, veda parafuso…
vista dos bicos, ficaram todos retos, e na parte alta do coletor, mas onde já é dividido os cilindros… lugar q encontrei mais espaçoso pra mangueiras e tudo mais...
regulagem dupla
o q uso no meu carro, parecido com esse, com uma mangueira alimentando cada estagio…
bicos de gnv, eu tinha falado q faziamos uma flange neles, é chanfro
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ta ficando bão o servião ai em, mas so axo q nao precisaria desse monte de reguladores q vc esta instalando, axo q so precisaria de um mesmo q regularia p/ os 4 de uma vez, semelhante ao sistema q usa um bico soh.
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achei a idéia foda, quero saber se funciona bem
algo q eu acho q poderia melhorar
faça os furos dos bicos mais próximos do cabeçote na mesma altura dos bicos injetores só q do outro lado, e com a mesma angulação
[]s
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usei tantos reguladores mesmo pq precisava de divisores e só tinha eles q poderiam servir…
o local ficou alto pq nesse carro, corsa, o espaço é pouco...
ontem foi montado, ligamos o carro na gasolina e com ele acelerado passamos pro gnv, ele mantem, embolando bastante, e se soltar o acelerador, morre...
hj o muleke vai lá na loja pra ver se conseguimos regular...
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hummmmmmmmmm
esse projeto tem q dar certo, pq se der eu vou comprar um coletor pra fazer no civic, na boa
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conversando com o pessoal aki, parece q o problema da lenta é pq não tá passando gnv pelo motor de passo, eu queria deixar a mangueira da admissão livre, mas parece q vai ter q passar gnv por ela tb…
pq na gasolina não passa combustivel pelo motor de passo e pega lenta, e no gnv precisa passar gnv lá??
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olha, eu axo q isso ai nao tem nada a ver nao
axo q nao ta dando lenta devido aos multiplos reguladores q fica dificil de se ajustar
vc deve abrir por completo todos os reguladores q tem nas divisoes e por um regulador principal na mangueira q vai direto ao redutor e ajustar somente por ele como se faz nos sistemas comuns
e ainda tem q se ajustar a lenta por um parafusinho q tem no redutor q regula o fluxo em marcha lenta
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pergunta meio q boba, mas vc eliminou o mesclador neh?
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vc ja experimentou aumentar um pouco a abertura da borboleta em marcha lenta?
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pq tem mto instalador q fecha um pouco a borboleta afim de enriquecer mais a mistura em marcha lenta e diminuir aqueles papocos q da na hora q vc da uma bombada rapida no acelerador.
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pipoco na aceleração é regulagem do gnv ou parte de ignição, todos os carros q instalamos ficam lisos…
o carro é injeção, então não queria mexer na regulagem da borboleta... já meu carro q é carburado, caso eu venha a fazer esse mesmo esquema, pra resolver a lenta pensei em abrir mesmo a borboleta, mas ai é mole, pq não vai ter injeção pra controlar....
to pensando em diminuir as mangueiras de gnv, colocar tipo mangueiras de combustivel, pra diminuir a quantidade de gnv...
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pipoco na aceleração é regulagem do gnv ou parte de ignição, todos os carros q instalamos ficam lisos…
o carro é injeção, então não queria mexer na regulagem da borboleta... já meu carro q é carburado, caso eu venha a fazer esse mesmo esquema, pra resolver a lenta pensei em abrir mesmo a borboleta, mas ai é mole, pq não vai ter injeção pra controlar....
to pensando em diminuir as mangueiras de gnv, colocar tipo mangueiras de combustivel, pra diminuir a quantidade de gnv...
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qdo vc postou a primeira vez o tópico, foi a 1a coisa q eu pensei, bicos menores, e mangueiras redimensionadas para o volume de gnv
pq se vc fechar muito o gnv no redutor a velocidade do gnv fica muito lenta tb, e mesmo dando excesso o carro não vai pegar regulagem, mas dae tem q pensar bem no q seria bom?
gnv multiponto deve ficar foda e perder muito menos potência, além de eliminar as restrições de mesclador
sonho de consumo total, meu civic com gnv multiponto, só espetar pra gasosa e o motor tá 100% original
daria até pra turbinar ser?? ser??
[]s
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em breve eu volto com noticias, estamos coletando informações de todos os lados pra poder conseguir fazer funcionar…
a idéia por enquanto é comprar niples e usar mangueiras de combustivel, só falta o dono do carro arrumar as peças q vamos testar de novo...