Fogo dentro da cuba de carburador 2e
-
ja passei pela situação
[snapback]493368[/snapback]
eu tbm…. mto interessante
-
sim ka.. foi exatamente oq pensei…
ja vi cuspir fogo pelas borboletas...
mas nao pegar fogo dentro da cuba... isso q me assustou..
[snapback]493362[/snapback]
se o fogo chegar na altura dos difusores…ele queima o alcool que esta dentro da cuba. se o motor ja estiver aquecido o fogo não dura muito tempo e é aspirado de volta pra dentro sem causar danos.
ja passei pela situação
[snapback]493368[/snapback]
perigoso é qdo vc ta com a cara em cima do carburador e acontece isso
-
perigoso é qdo vc ta com a cara em cima do carburador e acontece isso
[snapback]493376[/snapback]
ja rolou comigo tb…
aquelas weber originais dos gm 4cil de caravan/opala.
nao tava virando ai falei pro meu avo entrar e dar a partida enquanto eu tapava o bura com a mao pra gerar vacuo.
nem preciso falar o resultado qdo o carro pegou.
-
ja rolou comigo tb…
aquelas weber originais dos gm 4cil de caravan/opala.
nao tava virando ai falei pro meu avo entrar e dar a partida enquanto eu tapava o bura com a mao pra gerar vacuo.
nem preciso falar o resultado qdo o carro pegou.
[snapback]493381[/snapback]
já torrei o meu cavanhaque assim hehe…
-
cmg já aconteceu os dois…
uma vez o gts do renato_gts aki do forum tava sem gasosa no injetor e nois tentando fzer pegar.... ai falei, wd nele... e soquei wd a vontade no carbura... foi dar a partida e eu co carão na frente do carbura... divinha q aconteceu? só senti o calor e o cheiro de pelo queimado hehehe...
esses dias atras entao, me aconteceu pela segunda fez ( uma foi qdo era aspirado ) de o motor dar contra-golpe na hora de dar a partida e pegar ao contrario. já aconteceu com alguem isso?
-
cmg já aconteceu os dois…
uma vez o gts do renato_gts aki do forum tava sem gasosa no injetor e nois tentando fzer pegar.... ai falei, wd nele... e soquei wd a vontade no carbura... foi dar a partida e eu co carão na frente do carbura... divinha q aconteceu? só senti o calor e o cheiro de pelo queimado hehehe...
esses dias atras entao, me aconteceu pela segunda fez ( uma foi qdo era aspirado ) de o motor dar contra-golpe na hora de dar a partida e pegar ao contrario. já aconteceu com alguem isso?
[snapback]493458[/snapback]
o motor ligou girando ao contrario??
-
o motor ligou girando ao contrario??
[snapback]493484[/snapback]
aconteceu nas 2 vezes em situações onde injetei mta gasolina pra ligar
parece piada… na vez do aspirado tava aberto o capoo... vi de dentro do carro a fumaceira saindo do carbura.
-
isso de dar explosao na admissao ou queimar o combustivel no escap o q ?, ponto fora?
nao é por isso q anda acontecendo isso com o pessoal?
-
acontecia comigo direto no opala turbo e ninguem nunca entendeu o pq, e como resolver.
abs.
[snapback]493500[/snapback]
contra golpe na partida por ponto mto adiantado tb pode fzr isso. faisca nas velas + valvulas de admissão abertas = fogo na admissão.
alias, até enquadramento de comando pode gerar retrocessos.
-
contra golpe na partida por ponto mto adiantado tb pode fzr isso. faisca nas velas + valvulas de admissão abertas = fogo na admissão.
alias, até enquadramento de comando pode gerar retrocessos.
[snapback]493604[/snapback]
ka me fala, ponto muito avancado pode fazer nao pegar tmb?
ps: to pra largar esse golf morro abaixo sozinho
-
motor pegar ao contrario?
tão de brincadeira né
[snapback]493733[/snapback]
nao acredito q nunca aconteceu com ninguem daki…
ele vira... trororororoororoooooooooo.... e apaga.
qdo aconteceu, as 2 vezes foi exatamente qdo soltei a chave, exatamente depois de tentar socar mto combustivel no motor pra ele ligar, ele vai parar mas acredito q por mto ponto, dá a faisca antes do pistao chegar emcima, ai ele simplesmente volta pra tras e começa queimar o excesso de combustivel que estava no escape. pelomenos é a impressão que tive. que tava girando ao contrario sei pq jogou fuma?a no carbura fora o barulho ali.
-
foi exatamente isso que aconteceu na parati semana passada.
-
já aconteceu comigo qdo tinha o ibiza carburado turbo…...? de arrepiar os cabelos.....kkkkkkkk
o que o ka comentou é mto interessante, dá para começar a entender o porque da ocorrencia.
-
ka me fala, ponto muito avancado pode fazer nao pegar tmb?
ps: to pra largar esse golf morro abaixo sozinho
[snapback]493813[/snapback]
mas tem q ser bastaaante avan?ado…
ps: rlx.
nao acredito q nunca aconteceu com ninguem daki…
ele vira... trororororoororoooooooooo.... e apaga.
qdo aconteceu, as 2 vezes foi exatamente qdo soltei a chave, exatamente depois de tentar socar mto combustivel no motor pra ele ligar, ele vai parar mas acredito q por mto ponto, dá a faisca antes do pistao chegar emcima, ai ele simplesmente volta pra tras e começa queimar o excesso de combustivel que estava no escape. pelomenos é a impressão que tive. que tava girando ao contrario sei pq jogou fuma?a no carbura fora o barulho ali.
[snapback]493949[/snapback]
isso tem cara de pré-ignição. as vzs mesmo após a ser chave desligada o motor pode continuar só chacoalhando e até mesmo girando com um enorme barulho de batida de pino .