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Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #53

    hehehe o booster ta desregulado desde q montei esse motor.

    vai ser de 1,3 bar. por enquanto,ta mesmo só com a pressão constante (0,8).

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      X Offline
      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #54

      o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

      eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

      quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

      não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :p

      pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

      evite quebras, use a calculadora . :namoro:

      quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

      abs

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #55

        o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

        eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

        quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

        não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :namoro:

        pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

        evite quebras, use a calculadora . ;)

        quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

        abs

        então se fosse vc, manteria 1.6 e meteria pressão ao inves de passar para 1.7?

        acha que pistões de ap 2.0 também não aguentam?

        :p

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #56

          a questão nao sao pistões de 2.8, 2.0, 0.8 .. o problema eh que nao sao forjados … e a vmp (velocidade media do pistão) fica alta demais .. ai quebra mesmo

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #57

            forja logo po.. vale a pena…hehehhe

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #58

              muito dinheiro…

              agora nem dá... :p

              mais para frente quem sabe...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Paulo Marcelo
                escreveu em última edição por
                #59

                cabeçote com fluxo cruzado num cairia bem nao?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tiagones
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…

                  meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe :p

                  o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DRC Racing
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                    abs

                    uso 21 de ponto inicial e 30 de final pistão de 2.0 a alcool (? sei a taxa) pistão fica 1,8mm pra baixo do bloco, foi rebaixado um pouco…..e tudo original...só é desmonto o motor e tiro foto pra vc ver pq é muita mão de obra...hehhe :p ....

                    mas o dia que quebrar (se deus quiser nunca) hehehe eu tiro fotos e posto aqui pra vcs verem.....

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DRC Racing
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                      cara sinceramente é sei como esse motor foi montado…? foi eu que montou esse motor.....mas gira bonito o motorzinho viu.....

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        ah bom,

                        ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                        :p

                        30 de ponto final eh coisa pra caramba

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          deve ta dand uns 7:1, 7,5:1 a taxa deste motor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

                            se for no turbo:

                            modo conservador: 8,5:1

                            modo agressivo: 10:1

                            o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                            cara, posso ser sincero...

                            antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                            o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                            não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                            não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                              cara, posso ser sincero...

                              antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                              o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                              não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                              não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                              vlws… :namoro:

                              mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...

                              :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DRC Racing
                                escreveu em última edição por
                                #67

                                ah bom,

                                ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                                :p

                                30 de ponto final eh coisa pra caramba

                                pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #68

                                  o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                                  rapaz… tava pensando isso aki....

                                  realmente tem dudo pra dar certo...

                                  pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                                  as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                                  tem :p por ai viu??????

                                  e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #69

                                    rapaz… tava pensando isso aki....

                                    realmente tem dudo pra dar certo...

                                    pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                                    as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                                    tem :p por ai viu??????

                                    e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :namoro:

                                    tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                                    imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                                    será que bate 10000 rpm.... :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #70

                                      tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                                      imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                                      será que bate 10000 rpm.... :p

                                      acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…

                                      esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #71

                                        ap girando igual um vtec…

                                        e tem gente que diz que o ap é ultrapassado...

                                        :p :p :namoro:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #72

                                          agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                                          imagina....12000 rpm e turbo....

                                          spoon estaile....hehehehehehehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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