Comprando cabeçote..
-
aeee pessoal toh vendo aki o cabeçote com o daniel e toh com uma ultima duvida…
o cabeçote dele ( ap 2.0) tah com 2.0mm rebaixado... oq fica inviavel para que eu rode com gasolina .... ai toh com a duvida....
quantos mm tem a junta original ( aão e normal se tiver diferença) ??
e se eu usasse a junta de aão da spa com 1.5mm se resolveria o probs ate deixando com uma taxa de quase 11...
valeuz ae
-
na verdade o cabeçote tá baixado cerca de 1,7mm, o ideal seria dar um passezinho de 0,1mm pré limpar.
-
precisa ver o qnt essa junta deforma, acredito ser uma boa pedida pra rodar na gasolina sim….
-
tem q ver se não vai ficar com taxa demais pra rodar na gasolina comum….
o lance é cubicar esse cabeçote aí pra se fazer uma estimativa da taxa de compressão....dependendo do valor vc vai ter q rodar com gasolina podium e terá q rafazer o chip, obrigatoriamente
-
mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...
eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm
so queria saber se essa teoria tem base....
[snapback]536312[/snapback]
pensa q a junta tem o formato do cil jah o cabeçote tem formato irregular e menor q a junta. nunca 1mm de cabeçote vão ser 1mm de junta, sempre menos.
-
na spa tem junta de 3,5mm
[snapback]536268[/snapback]
isso mesmo….....uso e recomendo.
seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.
mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...
eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm
so queria saber se essa teoria tem base....
[snapback]536312[/snapback]
toatlmente sem fundamento. não é assim que funciona.
vamos lá:
qual seu motor e taxa original ???
vai rodar mesmo com gasolina ???
tem alguma preparação ???
manda aí pra galera ajudar.
abraço.
-
thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo
-
thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo
[snapback]536414[/snapback]
tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:
1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.
2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.
-
tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:
1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.
2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.[snapback]536418[/snapback]
pelo menos alguém entendeu
-
sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..
na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar
-
sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..
na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar
[snapback]536420[/snapback]
isso mesmo.
tem qua saber qual o motor, taxa original, combustivel e etc…
vamos esperar o criador do topico esclarecer algumas coisas.
abraço.
-
o problema de uma junta de 1,5mm pra um cabecote com 2mm retirados eh q qdo vc apertar o cabecote ele vai esmagar a junta, isso com certeza entao vc tem uma junta de 1,5mm q ficou com tamanho de 0,7 no final das contas vc nao pode se basear na altura da junta, a de 3,5mm pode ser q tire bastante essa taxa, tanto q chegue a rodar com gasolina.
meu carro usa junta de aco e tem 1mm rebaixando e rodo tranquilamente com gasolina.
-
isso mesmo….....uso e recomendo.
seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.
toatlmente sem fundamento. não é assim que funciona.
**vamos lá:
qual seu motor e taxa original ???
vai rodar mesmo com gasolina ???
tem alguma preparação ???**
manda aí pra galera ajudar.
abraço.
[snapback]536413[/snapback]
1? ap 1600 mi taxa original (10:1)
2? vai ser mesmo gasolina
3? so basicao mesmo nda de mais… ( 4x1 + cai + 0.27.7)
-
o cabeçote foi vendido para outra pessoa, mas a pergunta é interessante:
será que a spa que vende essas juntas mais altas informa quantos mm a junta deforma e diminui de altura ?
-
a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???
vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.