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Comprando cabeçote..

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #3

    precisa ver o qnt essa junta deforma, acredito ser uma boa pedida pra rodar na gasolina sim….

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #4

      tem q ver se não vai ficar com taxa demais pra rodar na gasolina comum….

      o lance é cubicar esse cabeçote aí pra se fazer uma estimativa da taxa de compressão....dependendo do valor vc vai ter q rodar com gasolina podium e terá q rafazer o chip, obrigatoriamente

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #5

        gasolina podium nao é uma opoao pq estrada é oq h? e nas pqps por ai a gasolina nem muito gasolina ?…

        o probs é esse... compro e cabeçote + junta... = taxa alta... fudeu tudo...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #6

          uuuupppp

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #7

            na spa tem junta de 3,5mm

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #8

              mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

              eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

              so queria saber se essa teoria tem base....

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #9

                mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

                eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

                so queria saber se essa teoria tem base....

                [snapback]536312[/snapback]

                pensa q a junta tem o formato do cil jah o cabeçote tem formato irregular e menor q a junta. nunca 1mm de cabeçote vão ser 1mm de junta, sempre menos.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  na spa tem junta de 3,5mm

                  [snapback]536268[/snapback]

                  isso mesmo….....uso e recomendo.

                  seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

                  mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

                  eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

                  so queria saber se essa teoria tem base....

                  [snapback]536312[/snapback]

                  toatlmente sem fundamento. não é assim que funciona.

                  vamos lá:

                  qual seu motor e taxa original ???

                  vai rodar mesmo com gasolina ???

                  tem alguma preparação ???

                  manda aí pra galera ajudar.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo

                      [snapback]536414[/snapback]

                      tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

                      1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

                      2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

                        1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

                        2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.[snapback]536418[/snapback]

                        pelo menos alguém entendeu :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

                          na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

                            na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

                            [snapback]536420[/snapback]

                            isso mesmo.

                            tem qua saber qual o motor, taxa original, combustivel e etc…

                            vamos esperar o criador do topico esclarecer algumas coisas.

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              o problema de uma junta de 1,5mm pra um cabecote com 2mm retirados eh q qdo vc apertar o cabecote ele vai esmagar a junta, isso com certeza entao vc tem uma junta de 1,5mm q ficou com tamanho de 0,7 no final das contas vc nao pode se basear na altura da junta, a de 3,5mm pode ser q tire bastante essa taxa, tanto q chegue a rodar com gasolina.

                              meu carro usa junta de aco e tem 1mm rebaixando e rodo tranquilamente com gasolina.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                isso mesmo….....uso e recomendo.

                                seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

                                toatlmente sem fundamento.  não é assim que funciona.

                                **vamos lá:

                                qual seu motor e taxa original ???

                                vai rodar mesmo com gasolina ???

                                tem alguma preparação ???**

                                manda aí pra galera ajudar.

                                abraço.

                                [snapback]536413[/snapback]

                                1? ap 1600 mi taxa original (10:1)

                                2? vai ser mesmo gasolina

                                3? so basicao mesmo nda de mais… ( 4x1 + cai + 0.27.7)

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  up

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    o cabeçote foi vendido para outra pessoa, mas a pergunta é interessante:

                                    será que a spa que vende essas juntas mais altas informa quantos mm a junta deforma e diminui de altura ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                                      vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        daniel_fabricio
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                                        vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                                        [snapback]537028[/snapback]

                                        eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.

                                          [snapback]537053[/snapback]

                                          mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb :copa:

                                          1 Resposta Última resposta

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