Virabrequim de 2.0 em bloco de 1.8 (ap)
-
depende da largura da biela… se for original de ap, basta cortar bem pouco da parte onde pega a bomba de óleo. se for biela forjada, larga, tem q comer bastante na retificadeira as paredes do bloco (ficam f?n?ssimas) e diminuir a engrenagem do comando-auxiliar (ali onde encaixa a engrenagem do distribuidor)
-
ae galera e pra passar de 1.6 pra 1.8 seria só trocar o virabrequim??? teria mais alguma mudança?
[snapback]545681[/snapback]
com certeza só o viraberquim,
mas parece que tem alguns modelos com pistões diferentes, mas de mesma medida. o resto quase tudo igual o que muda é injeção, gicles, comando,… que pode variar por ano e modelo.
o meu motor é 2.0 original, mas tenho muitos amigos e conhecidos com preparação média a pesada que transformaram para 2.0 sem problemas.
seria bom fazer com uma pessoa experiente nesse assunto.
-
pra por vira de 2.0 em bloco 1.6/1.8 tem q comer mesmo com retificadeira ou esmeril, ja vi mts fazerem isso quando o vira de 1.8 ta fora de medida, ai o cara ja joga o de 2.0 em cima…
pra passar o 1.6 pra 1.8 tem q trocar vira e pistões sim, os pistões de 1.6 tem o pino mais pra baixo, c usar com vira 1.8 vai passar do bloco e acertar o cabeçote.
falow
adriano nogueira
-
aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.
-
pra por vira de 2.0 em bloco 1.6/1.8 tem q comer mesmo com retificadeira ou esmeril, ja vi mts fazerem isso quando o vira de 1.8 ta fora de medida, ai o cara ja joga o de 2.0 em cima…
pra passar o 1.6 pra 1.8 tem q trocar vira e pistões sim, os pistões de 1.6 tem o pino mais pra baixo, c usar com vira 1.8 vai passar do bloco e acertar o cabeçote.
falow
adriano nogueira
[snapback]545698[/snapback]
exatamente, conheão isso por experiencia propria, tem que dar uma comida no bloco, perto de onde se parafusa a bomba de oleo snme, nada muito complica
-
aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.
[snapback]545720[/snapback]
então marcio, ja vi fazerem isso tb, mas não vi como foi feito, so o q me falaram eh q usaram tudo do 2.0, o cara so troco o vira por um de 1.8 fatiado e balanceado, e os pistões ele usou o mesmo (pra destaxar era alcool o carro).
no seu caso deve ser a mesma coisa…
-
então marcio, ja vi fazerem isso tb, mas não vi como foi feito, so o q me falaram eh q usaram tudo do 2.0, o cara so troco o vira por um de 1.8 fatiado e balanceado, e os pistões ele usou o mesmo (pra destaxar era alcool o carro).
no seu caso deve ser a mesma coisa…
[snapback]545730[/snapback]
ah só, blz cara, vou ver o esquema do eixo secundario e do distribuidor, si não vai loquear o ponto e tal.
-
vai dar trabalho, mas cabe… só vale a pena se vc tiver na mão o distribuidor e o bloco de 1.6... se n tiver, é melhor comprar 2.0 logo
[snapback]545680[/snapback]
? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.
obrigado pela ajuda
[] s
-
? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.
obrigado pela ajuda
[] s
[snapback]545800[/snapback]
cara, dá pra montar tranquilo, não tem q desbsatar horrores na parede do bloco não, na verdade na parede do bloco é quase nada, é mais na engrenagem do comando loco e no assentamento da bomba de óleo. e nem é tanto assim. dá pra fazer numa boa, já montei vêrios assim.
-
cara, dá pra montar tranquilo, não tem q desbsatar horrores na parede do bloco não, na verdade na parede do bloco é quase nada, é mais na engrenagem do comando loco e no assentamento da bomba de óleo. e nem é tanto assim. dá pra fazer numa boa, já montei vêrios assim.
[snapback]545878[/snapback]
ok, boa not?cia saber que nem tem q desbastar tanto assim, mas pra ser um motor canh?o , com muita potencia/torque/giro, vc acha seguro é grato.
-
[snapback]545720[/snapback]
vc vai usar tudo do 2.0 e só vai trocar o virabrequim…fica 1.9
? tem erro, é só tirar um vira de 2.0 e colocar o outro de 1.8 no lugar....facil de fazer...abraço.
-
se a biela for forjada, tem comer bastante a parede do bloco, ok. ali onde pega a bomba de óleo é bem pouco, mas nas paredes tem q comer a ponto de elas ficarem com poucos mil?metros de espessura. falo isso pq as minhas spa são bem grossas e deram um puta trabalho pra montar no bloco do 1.8 com vira 2.0 std… as paredes do bloco ficaram fin?ssima, mas n pega nada, pq ali n pega pressão.. é só p n vasar óleo msm.
repito: se for usar biela original, é só cortar na flange da bomba de óleo. se for por forjada, pega uma retificadeira (furadeira com pedra n dá vencimento) e vai usinando e montando o vira p ver qto precisa comer no bloco e no comando auxiliar (? só a biela do 4? cil q pega nele).. ou então corta na biela.