Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problema com pressão na linha

Problema com pressão na linha

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
54 Posts 13 Posters 3.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #22

    sinceramente acho q vai ser necessário em breve, muito em breve…ou talvez agora mesmo. esses dosadores grandes ai da foto só tem tamanho, pq pra um motor como o seu vai ser preciso um de duas membranas pra vc ter total controle da pressão de combustivel.

    o esquema de trabalho de ambos parece igual, mas não ?. aquela membrana de cima ajuda muito no fechamento do retorno, e com isso, no aumento de pressão na linha sem precisar de tanta pressão de turbo.

    vc precisa de um desse:

    e nunca mais vai se preocupar com regulador de pressão.

    [snapback]550027[/snapback]

    entendi tia

    realmente é mais um assunto pra eu estudar, dosadores hehehehehe

    membrana dupla no caso seria algo relacionado ?s 2 regulagens???

    esse meu tem 2 regulagens, pressão inicial e pressão na progressão

    a inicial tá em 0,4 bar, e o de progressão apertamos até o final, mas a pressão não estabiliza, por isso achamos q deva ser algo na bomba

    dá pra andar com o carro, puxar bem, mas tem q tomar cuidado com o po, pq do nada pode dar uma falta ae babau, e o bichinho tá nojento né :ninja:

    eu tenho inclusive em casa um dosador hpi guardado, não lembro a marca, mas a agulha da progressão dele tá quebrada, tinha q trocar a peça, esse dosador era de um corsa 1.0 turbo do meu irmão

    sugestáes?

    :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #23

      aeeeeeeeeeee,

      o dosador é membrana dupla sim, acabei de confirmar com o pablo da race com quem eu comprei, a fabricação é deles mesmo, nos moldes dos dosadores das spa, ele falou q usa teflon e os kct no dosador

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #24

        membrana dupla no caso seria algo relacionado ?s 2 regulagens???

        esse meu tem 2 regulagens, pressão inicial e pressão na progressão

        [snapback]550081[/snapback]

        não, membrana dupla não tem nenhuma relação em ter as duas regulagens.

        aeeeeeeeeeee,

        o dosador é membrana dupla sim, acabei de confirmar com o pablo da race com quem eu comprei, a fabricação é deles mesmo, nos moldes dos dosadores das spa, ele falou q usa teflon e os kct no dosador

        []s

        [snapback]550083[/snapback]

        pode mostrar uma foto do seu dosador? aquela imagem da spa não parece nem um pouco com um de membrana dupla.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #25

          sim senhora

          qdo chegar em casa hj eu vou tirar umas fotos

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #26

            didi moc? o dosador que a carol está te indicando é oque eu uso no meu carro, que por sinal aguenta mesmo aguenta as 4 bombas de gti em cima dele

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FRMG78
              escreveu em última edição por
              #27

              dudu, você falou que pos uma bomba remanufaturada, acho que o problema está aí…. acho besteira por duas em paralelo ou em série... conheão chevette que enche pouco mais de 2kg de pressão na turbina com weber 40 e só uma bomba de gti alimentando, mas o cara comprou a bomba nova nova.

              um abraço

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zaza
                escreveu em última edição por
                #28

                sinceramente acho q vai ser necessário em breve, muito em breve…ou talvez agora mesmo. esses dosadores grandes ai da foto só tem tamanho, pq pra um motor como o seu vai ser preciso um de duas membranas pra vc ter total controle da pressão de combustivel.

                o esquema de trabalho de ambos parece igual, mas não ?. aquela membrana de cima ajuda muito no fechamento do retorno, e com isso, no aumento de pressão na linha sem precisar de tanta pressão de turbo.

                vc precisa de um desse:

                e nunca mais vai se preocupar com regulador de pressão.

                [snapback]550027[/snapback]

                esseo dosador é delta certo???

                qual voce recomendaria de 1:1 fora o do tempra ?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  fotos do dosador e de quebra algumas do motor e da bomba de combustivel na mala

                  não reparem a qualidade pois foram tiradas com meu celular

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    uma coisa q reparei, é q o carro esquenta, tu anda m?i e quase não percebe q deu falta, mas tu sente e muda qdo soca o po no fundo

                    da?, andei um pouco devagar, transito e talz, e depois chamei pra moer, e a pressão simplesmente não subiu como antes, subiu menos

                    muito estranho, tenho q ver essa bomba logo

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      ei, se trocou a bomba e o problema continua, nao seria filtro de combustivel entupido nao? estranho hein….

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        ei, se trocou a bomba e o problema continua, nao seria filtro de combustivel entupido nao? estranho hein….

                        [snapback]550276[/snapback]

                        não pq o filtro foi colocado depois do problema já existir, eu q pedi pra colocar pra evitar futuros problemas, o filtro é novo

                        esse problema começou a dar sinais qdo usava a bomba de monza, q roncava bastante, da? troquei pela de gti pareceu q tinha sumido, e agora ta voltando, é muito estranho

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          dudu, está muito esquisito esse dosador. só se a mola for laaaaarga pacas e tiver quase nada de altura. olhe o da beep e vc entender? o q estou dizendo a nivel de comparação.

                          entre uma membrana e outra é q vai a mola.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            tia, coisa q eu fiz e reparei q deu uma melhorada

                            eu tava usando pressão inicial de 0,4 bar, aumentei pra 0,6 bar

                            da? deu 2 voltas na progressão, segurou 3 bar oscilando um pouco

                            ? estranho, num sei se é a bomba, só pegando uma bomba emprestada boa pra testar

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              pode ser o dosador, ou nao ta chegando pressao de turbo direito no dosador pra ele manter a diferencial… sei la... sinistrao memo.... bomba de gti suporta pro volta de 11, 12 bares @ 3l/s. peça pra testaem a sua la na dinamica....

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DuDu_Civic
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                me tirem uma dúvida, se tiver um furinho minimo na linha q alimenta o dosador com a pressão de turbo pra regular a pressão alta

                                pode acontecer isso?

                                sabe pq eu to pensando nisso? pq tem um tempo, eu tive q trocar a tubulação do manometro de combustivel q usava o mesmo tubo, q tinha ressecado e furado, e demorei pra perceber pq pressurizava na boa

                                vou inspecionar e trocar, eu tenho tubos sobrando lá em casa

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DuDu_Civic
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  ahhh, reparem nos tubos azuis q vem da mufla, 1 pra prioridade e outro pro dosador, esses são os tubos velhos

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zaza
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    esseo dosador ?  delta certo???

                                    qual voce recomendaria de 1:1 fora o do tempra ?

                                    [snapback]550237[/snapback]

                                    tia carol responde pra mim se nao vou ficar brabo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Raptor2k5
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      me tirem uma dúvida, se tiver um furinho minimo na linha q alimenta o dosador com a pressão de turbo pra regular a pressão alta

                                      pode acontecer isso?

                                      sabe pq eu to pensando nisso? pq tem um tempo, eu tive q trocar a tubulação do manometro de combustivel q usava o mesmo tubo, q tinha ressecado e furado, e demorei pra perceber pq pressurizava na boa

                                      vou inspecionar e trocar, eu tenho tubos sobrando lá em casa

                                      []s

                                      [snapback]550331[/snapback]

                                      com um amigo meu ocorreu isso, um micro furo na linha…veja isso

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        tia carol responde pra mim se nao vou ficar brabo.

                                        [snapback]550385[/snapback]

                                        calma :ohoh:

                                        não sei qual o nome q batizaram esse dosador. pra mim é apenas um hp grande com membrana dupla .

                                        quanto a escala de progressão, da pra conseguir isso até com um hpi. postei algumas vzs como fazer a pressão dele subir beeeem suavemente. fica tudo ao seu controle: pressão subindo de forma agressiva ou suave.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          tia, coisa q eu fiz e reparei q deu uma melhorada

                                          eu tava usando pressão inicial de 0,4 bar, aumentei pra 0,6 bar

                                          da? deu 2 voltas na progressão, segurou 3 bar oscilando um pouco

                                          ? estranho, num sei se é a bomba, só pegando uma bomba emprestada boa pra testar

                                          [snapback]550320[/snapback]

                                          dudu, não leve a mal minha insist?ncia, mas é pro seu bem…

                                          to achando muito estranho esse dosador q vc mostrou como sendo de duas membranas. meu medo é q tenham te vendido gato por lebre.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários