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Montando um motor novo .

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  • E Offline
    E Offline
    Edu4rdoBR
    escreveu em última edição por
    #42

    gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

    abraço  :fabiorr:

    [snapback]554239[/snapback]

    sei não hein

    mas acho que um x16xev com aquela receitinha 1700 fica melhor

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      guziloto
      escreveu em última edição por
      #43

      só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

      [snapback]554253[/snapback]

      mas vou usar pouca pressão mesmo uns 0,8 só, pois preciso de um carro confiavel pq viajo quase todo final de semana.

      valeu

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #44

        familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #45

          familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

          [snapback]554504[/snapback]

          com certeza um r/l bão…

          pena ser f2 e necessitar de novos coxins :fabiorr:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #46

            começar cedo hoje…

            rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

            o que muda?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rallye
              escreveu em última edição por
              #47

              começar cedo hoje…

              rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

              o que muda?

              [snapback]554553[/snapback]

              rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

              então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

              de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

              fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

              sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Edu4rdoBR
                escreveu em última edição por
                #48

                rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

                então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

                de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

                fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

                sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

                [snapback]554557[/snapback]

                bom r/l,

                mas a cc foi pra quanto?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rallye
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  bom r/l,

                  mas a cc foi pra quanto?

                  [snapback]554692[/snapback]

                  pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                  um milenove bem divertido que um colega havia montado

                  com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                  mas agora está virando 2.0

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GMT
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                    um milenove bem divertido que um colega havia montado

                    com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                    mas agora está virando 2.0

                    [snapback]554782[/snapback]

                    fui eu :d, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :hauhau:. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                    seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                    vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                    vai precisar de :

                    -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                    -câmbio

                    -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                    -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                    pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                    vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                    obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      fui eu :d, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :hauhau:. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                      seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                      vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                      vai precisar de :

                      -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                      -câmbio

                      -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                      -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                      pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                      vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                      obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                      [snapback]558515[/snapback]

                      gametha sou eu, o humberto, te vendi um dos jogos de bielas hehhehehe

                      a gambiarra foi do teu motor mesmo que estou falando achei muito,

                      mas muito interessante.. torce pra mim ae que proxima semana eu

                      quero abrir na segunda e já fechar ate sexta

                      ps.:

                      eu achava que vc ja fazia parte deste forum, mas de qualquer forma

                      seja bem vindo ao pp que sem dúvidas tem muita informação boa

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TiBiSsA
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        fui eu :p, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :d. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                        seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                        vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                        vai precisar de :

                        -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                        -câmbio

                        -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                        -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                        pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                        vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                        obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                        [snapback]558515[/snapback]

                        muito bom ouvir isso….. :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodriguera
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                          um milenove bem divertido que um colega havia montado

                          com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                          mas agora está virando 2.0

                          [snapback]554782[/snapback]

                          rapaiz esse conjunto fica com uma r/l de 0,277 fica otimo hein? cabeçote 16v ainda… fica violento...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rallye
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            rapaiz esse conjunto fica com uma r/l de 0,277 fica otimo hein? cabeçote 16v ainda… fica violento...

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                            não chefe, 0,277 é o original do gm 1.8,

                            esse conjunto abaixa ainda mais pra 0,268

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rodriguera
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              entao fiz as contas errado aqui…

                              melhor ainda, 0,26 :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Edu4rdoBR
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                                [snapback]558515[/snapback]

                                pssssiiiiiiiiiii tchiiiiiiiii sucks

                                :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta

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