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Montando um motor novo .

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #33

    indeco?

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #34

      jjr

      dá uma ligada na oficina e fala com o meu irmão… ele te passa os esquemas

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JJR
        escreveu em última edição por
        #35

        vc é de spo nomes e tels por aqui ou por mp

        valeu

        ah mais uma coisa tenho o catélogo da gm aqui em casa e pelo que vi é tudo diferente (por códigos é claro).

        vai ser bom trocar uma idéia com seu irmão.

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JJR
          escreveu em última edição por
          #36

          corrigindo:

          cabeçote e comando de corsa 1.6, montana 1.8 e meriva 1.8 compatéveis segundo catélogo de aplicações gm

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #37

            jjr, se não me engano os 1.8 flex  são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

            []s

            [snapback]551994[/snapback]

            os flex 1.8 tem balancim roletados.. e o prisma

            parece que veio com comando e balancins roletados

            quero ver a possibilidade de adpatação desses novos

            cabeçotes…mas eu iria de 2.0 16v.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #38

              jjr, se vc for fazer troca de motor e quiser vender seu 1.6 original me avisa pq tem um corsinha 1.0 aqui esperando um motor maior :p

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JJR
                escreveu em última edição por
                #39

                opa.

                já tenho planos pra ele tb. em janeiro minha esposa quer um corsinha 97 1.nada

                vou fazer ela andar de 1.6 turbo.

                se quiser, sei aonde tem 2 motores iguais ao meu a venda. aparentemente novos.

                valeu

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guziloto
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  dependendo do que for fazer um 1.8 de montana flex é mais jogo…  tem 109 ou 114 cv contra 110 a 116 cv do 2.0 e o mesmo torque em rotação baixa, só que é mais leve e não requer nada de adaptação em coxim, inclusive fica 100% original por fora impossível dizer que é 1.0 ou 1.8 sem olhar pra numeração, e vc ainda economiza porque pode usar seu cambio, cabeçote, comando, corpo de borboleta que é 100% igual aos de montana flex...

                  devem te pedir numa parte de baixo uns r$ 1.5k a 2k só que é tudo carro novo 2004 pelo menos...

                  hoje se eu fosse fazer o meu celta do zero eu optaria por um 1.8 16v de meriva (122cv e num tem problema de virar alto, coisa que os 8v tem) porque eu tive que comprar com cabeçote e cambio (o celta é 1.0)

                  vc pode manter sua injeção (barateia bastante) que dá conta apenas remapeando e aumentando os bicos...alias se mantiver na gasolina nem precisa abrir os bicos, basta remapear que dão conta

                  [snapback]551707[/snapback]

                  gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                  abraão :fabiorr:

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                    abraço  :fabiorr:

                    [snapback]554239[/snapback]

                    só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                      abraço  :fabiorr:

                      [snapback]554239[/snapback]

                      sei não hein

                      mas acho que um x16xev com aquela receitinha 1700 fica melhor

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guziloto
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                        [snapback]554253[/snapback]

                        mas vou usar pouca pressão mesmo uns 0,8 só, pois preciso de um carro confiavel pq viajo quase todo final de semana.

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Edu4rdoBR
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                            [snapback]554504[/snapback]

                            com certeza um r/l bão…

                            pena ser f2 e necessitar de novos coxins :fabiorr:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              começar cedo hoje…

                              rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

                              o que muda?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rallye
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                começar cedo hoje…

                                rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

                                o que muda?

                                [snapback]554553[/snapback]

                                rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

                                então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

                                de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

                                fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

                                sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Edu4rdoBR
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

                                  então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

                                  de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

                                  fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

                                  sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

                                  [snapback]554557[/snapback]

                                  bom r/l,

                                  mas a cc foi pra quanto?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rallye
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    bom r/l,

                                    mas a cc foi pra quanto?

                                    [snapback]554692[/snapback]

                                    pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                                    um milenove bem divertido que um colega havia montado

                                    com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                                    mas agora está virando 2.0

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GMT
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                                      um milenove bem divertido que um colega havia montado

                                      com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                                      mas agora está virando 2.0

                                      [snapback]554782[/snapback]

                                      fui eu :d, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :hauhau:. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                                      seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                                      vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                                      vai precisar de :

                                      -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                                      -câmbio

                                      -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                                      -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                                      pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                                      vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                                      obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rallye
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        fui eu :d, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :hauhau:. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                                        seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                                        vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                                        vai precisar de :

                                        -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                                        -câmbio

                                        -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                                        -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                                        pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                                        vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                                        obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

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                                        gametha sou eu, o humberto, te vendi um dos jogos de bielas hehhehehe

                                        a gambiarra foi do teu motor mesmo que estou falando achei muito,

                                        mas muito interessante.. torce pra mim ae que proxima semana eu

                                        quero abrir na segunda e já fechar ate sexta

                                        ps.:

                                        eu achava que vc ja fazia parte deste forum, mas de qualquer forma

                                        seja bem vindo ao pp que sem dúvidas tem muita informação boa

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          fui eu :p, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :d. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                                          seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                                          vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                                          vai precisar de :

                                          -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                                          -câmbio

                                          -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                                          -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                                          pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                                          vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                                          obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

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                                          muito bom ouvir isso….. :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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