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Sonda caindo a 0 volts

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  • S Offline
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    S.Pazzotto
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    #65

    pra mim teus bicos tao muito abertos e pode ser exatamente isso seu problema, eles nao vedam e nem tem leque corretoconforme aumentou a pressao na linha inicialmente, passou a gotejar o combustivel, e afogar, mas nao queimar corretamente….

    [snapback]556777[/snapback]

    pois é cara, é uma explicação que tem fundamento, porém não no meu caso: foram testados os bicos injetores, mínima, máxima e progressão. o erro do menor pro maior bico foi de 0,15% em todas as situações. e também foi testada estanqueidade.

    ou seja, descarto essa hipotese…

    :teteto:

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    • S Offline
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      S.Pazzotto
      escreveu em última edição por
      #66

      domingo é noite baixei a pressão de turbo, e desde então tenho andado com o carro com pressão de turbo

      em 0,4bar. primeiro, não fiz nada no hpi, o resultado foi o mesmo. depois, aumentei a pressão de combustável,

      resultando em 3,0bar de comb. final, o carro começou a engasgar, porém limpava. mas o hall ficou na mesma: caindo

      pro vermelho. mesmo com 0,2 de pressão de turbo fazia isso.

      da? resolvi aumentar ainda mais a pressão final de combustável. o carro quando tem pressão de turbo nem anda, só engasga…

      e o hall mesmo assim, cai pro vermelho.

      ontem eu comprei um suporte de bico mono ( r$ 20,00 na crestana ) e diodos zener de 1w e 0,5w, que me custaram r$ 1,00.

      como não sabia desse detalhe, peguei os dois. qual eu uso ?

      como é mais fácil o diodo, peão a ajuda de vc?s: como é que eu coloco o diodo ( inclusive sua polaridade ) nos fios do maf ?

      valew?s

      ps: se não der com o diodo, claro q vou colocar um bico mono ali. e só depois de resolver isso, vou aumentar a pressão de

      turbo aos poucos.

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      • S Offline
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        SemControle
        escreveu em última edição por
        #67

        nao é a potencia em w q interessa, seria a voltagem do zener….acho q nao pode ser maior q 4,8v q ai ele limita qnd vier pressao acima do maximo de leitura dele......

        pode ser um comeco, apesar q vc deveria estar com esse maf antes da turbina

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          S.Pazzotto
          escreveu em última edição por
          #68

          apesar q vc deveria estar com esse maf antes da turbina

          [snapback]558054[/snapback]

          já está, sempre esteve… e bem antes da turbina... juntinho do filtro de ar...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            S.Pazzotto
            escreveu em última edição por
            #69

            domingo é noite baixei a pressão de turbo, e desde então tenho andado com o carro com pressão de turbo

            em 0,4bar. primeiro, não fiz nada no hpi, o resultado foi o mesmo. depois, aumentei a pressão de combustável,

            resultando em 3,0bar de comb. final, o carro começou a engasgar, porém limpava. mas o hall ficou na mesma: caindo

            pro vermelho. mesmo com 0,2 de pressão de turbo fazia isso.

            da? resolvi aumentar ainda mais a pressão final de combustável. o carro quando tem pressão de turbo nem anda, só engasga…

            e o hall mesmo assim, cai pro vermelho.

            ontem eu comprei um suporte de bico mono ( r$ 20,00 na crestana ) e diodos zener de 1w e 0,5w, que me custaram r$ 1,00.

            como não sabia desse detalhe, peguei os dois. qual eu uso ?

            como é mais fácil o diodo, peão a ajuda de vc?s: como é que eu coloco o diodo ( inclusive sua polaridade ) nos fios do maf ?

            valew?s

            ps: se não der com o diodo, claro q vou colocar um bico mono ali. e só depois de resolver isso, vou aumentar a pressão de

            turbo aos poucos.

            [snapback]558036[/snapback]

            alguém manja de como colocar o diodo no maf ?? :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #70

              alguém manja de como colocar o diodo no maf ??  :hauhau:

              [snapback]558189[/snapback]

              si não for teu maf acusando ero pra central. tira o hall e mete un multimetro lá pra ver o que ele vai marcar. pode ser problema no hall

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                S.Pazzotto
                escreveu em última edição por
                #71

                si não for teu maf acusando ero pra central. tira o hall e mete un multimetro lá pra ver o que ele vai marcar. pode ser problema no hall

                [snapback]558211[/snapback]

                vou ver isso também, antes de por o diodo. mas é queria saber pq pretendo faer isso hj é noite.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fusca95
                  escreveu em última edição por
                  #72

                  eu ainda continuo afirmando na falta de ponto, que gera uma má queima, fria e com alta porcentagem de oxigenio na mistura, fazendo com que a sonda leia pobre . de nada adianta mexer no combustivel, nesse caso. excesso soh piora, pois esfria mais a camara, a vela, o escape. mass…... ainda sou muito novo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    S.Pazzotto
                    escreveu em última edição por
                    #73

                    eu ainda continuo afirmando na falta de ponto, que gera uma má queima, fria e com alta porcentagem de oxigenio na mistura, fazendo com que a sonda leia pobre . de nada adianta mexer no combustivel, nesse caso. excesso soh piora, pois esfria mais a camara, a vela, o escape. mass…... ainda sou muito novo.

                    [snapback]558221[/snapback]

                    rapaiz, eu só preciso saber como ligar o bendito diodo… hehehe.

                    mas o q vc falow procede, pois quando em wot e pressão de turbo, primeiro a temperatura no pir?etro cai, cerca de 80?c, depois vem subindo gradativo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #74

                      domingo é noite baixei a pressão de turbo, e desde então tenho andado com o carro com pressão de turbo

                      em 0,4bar. primeiro, não fiz nada no hpi, o resultado foi o mesmo. depois, aumentei a pressão de combustável,

                      resultando em 3,0bar de comb. final, o carro começou a engasgar, porém limpava. mas o hall ficou na mesma: caindo

                      pro vermelho. mesmo com 0,2 de pressão de turbo fazia isso.

                      da? resolvi aumentar ainda mais a pressão final de combustável. o carro quando tem pressão de turbo nem anda, só engasga…

                      e o hall mesmo assim, cai pro vermelho.

                      ontem eu comprei um suporte de bico mono ( r$ 20,00 na crestana ) e diodos zener de 1w e 0,5w, que me custaram r$ 1,00.

                      como não sabia desse detalhe, peguei os dois. qual eu uso ?

                      como é mais fácil o diodo, peão a ajuda de vc?s: como é que eu coloco o diodo ( inclusive sua polaridade ) nos fios do maf ?

                      valew?s

                      ps: se não der com o diodo, claro q vou colocar um bico mono ali. e só depois de resolver isso, vou aumentar a pressão de

                      turbo aos poucos.

                      [snapback]558036[/snapback]

                      se o carro pipoca em alta e o hall marca falta, ou ele está com problemas ou tem um serissimo problema no seu motor. vc consegue fzer o motor pipocar de excesso em alta? qto de gap tá usando nas velas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #75

                        maf

                        pino1 sinal do sensor de temperatura do ar

                        pino2 massa dos dois sensores

                        pino3 sinal do sensor de massa de ar

                        pino4 alimentacao do sensor de massa do ar

                        ? o q sei se ajudar

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          S.Pazzotto
                          escreveu em última edição por
                          #76

                          maf

                          pino1 sinal do sensor de temperatura do ar

                          pino2 massa dos dois sensores

                          pino3 sinal do sensor de massa de ar

                          pino4 alimentacao do sensor de massa do ar

                          ? o q sei se ajudar

                          [snapback]558288[/snapback]

                          se ajudar é ca?amba cara, ajudou pacas :hauhau:

                          agora, me diga uma coisa: na própria peça tem a numeração do pinos, ou tenho que achar é essa ordem é olhando de frente pro plugue ?

                          valew?s

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #77

                            o meu tem a marcacao no chicote, bem safada de se ver

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              S.Pazzotto
                              escreveu em última edição por
                              #78

                              se o carro pipoca em alta e o hall marca falta, ou ele está com problemas ou tem um serissimo problema no seu motor. vc consegue fzer o motor pipocar de excesso em alta? qto de gap tá usando nas velas?

                              [snapback]558231[/snapback]

                              da? fabio… tou usando de gap 0,7...

                              consigo fácil fazer o carro pipocar em alta. com 0,4 de turbo, se eu deixo mais do que 2,8bar de combustivel, o carro simplesmente não limpa... engasga, dá cabeçada, mas não limpa.

                              até tentei usar mais pressão de combustável, mas só foi piorando...

                              tem algum jeito de se testar a sonda lambda é ou só trocando ela ?

                              falow?s

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #79

                                eu iria limpando essas pipocadas e boa. meu carro acertei assim :hauhau:

                                só me preocupa o fato dela cair pra 0.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  S.Pazzotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #80

                                  eu iria limpando essas pipocadas e boa. meu carro acertei assim :sppt:

                                  só me preocupa o fato dela cair pra 0.

                                  [snapback]560008[/snapback]

                                  exatamente fabio, tou acertando o carro assim, sem muita refer?ncia do hall e mais na prática mesmo… old school rulez :hauhau:

                                  nesta semana se eu tiver tempo vou dar uma conferida na fiação da sonda e fazer uns testes que peguei na net ( tecnomotor ).

                                  falow?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zaza
                                    escreveu em última edição por
                                    #81

                                    s.pazzotto que marca é sua sonda???

                                    eu tive problemas com meu hall quando tive o vectra, era problema de aterramento do motor.

                                    quando o artista trocou a embreagem esqueceu de ligar o terra, dai ja viu, mas para eu achar isso foi o c? da cobra.

                                    de dia funcionava e quando ligava o farol do carro o hall caia.

                                    da uma olhada no arerramento, e experimenta medir o sinal da sua sonda sem nada conectado nela, pode ser alguma coisa roubando corrente ou problema de sonda mesmo, outra forma facil de medir a sonda é no fogao de casa, é par adar 860 mv se o fogao da sua mae tiver bem acertado :hauhau:

                                    eu usava uma sonda safada depois que troquei por uma da delphi nunca mais deu pau…. agora que liguei a segunda linha de comb, ta dando mais de 1v de sonda, o carro ficou um tesao acelera mto forte, e vai ficar com essa mistura para nao ter perigo de derreter tudo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #82

                                      eu acredito q seja o problema na sonda…

                                      nem li o topico todo... vc usa uma sonda so pra injeção/hall? c for isso pode ser isso tb... coloca 2 sondas separadas, pq vc dividir o sinal de uma sonda pra 2 coisas pode dar pau mesmo...

                                      c seu carro ta pipocando de excesso, e a sonda ta zerada, so pode ser problema ali... hall/sonda.

                                      maf pode dar pau assim tb, mas não acredito q seja ele. mas faz um teste rapido, desconecta ele, e anda pra ver... a luz da injeção vai acusar erro, mas nem da nada eh so pra testar, c fizer isso e o hall marcar diferente, ai sim vc usa os diodos...

                                      falow

                                      adriano nogueira

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        Zaza
                                        escreveu em última edição por
                                        #83

                                        esqueci de fazer um comentario, pode ser pau do hall tambem, experimenta ligar um multimetro e tirar o hall fora, se for ele fechando curto ja viu.

                                        ou…... se ele caiu para zero e sua injeção nao esta acusando problema, pode ser alguma emenda ma feita no meio do caminho.

                                        ja que voce fez de tudo e nao deu certo, pode passar a desconfiar do improvavel.

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                                          #84

                                          zaza, adriano e fabio, agradeão a sugestão de vc?s, e vou acatar.

                                          vou fazer uma inspeção bastante minuciosa na fiação do hallmeter.

                                          depois isto feito, vou realizar alguns testes no hallmeter.

                                          pesquisando na web, achei este teste aqui, o que vocês me dizem sobre?

                                          teste da sonda lambda

                                          1 Resposta Última resposta

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