Duvida sobre escape para turbo…
-
fan esse q vc ta falando eh o abafador… mas os tipo jk não servem pra mt coisa não... ele praticamente so muda o timbre do som, pq não abafa mt coisa...
agora os abafadores tipo turbo são bons eles abafam bem e não restrigem nada o fluxo.
putz vitão tb esqueci o nome, mas isso q vc falou tb tem a ver, mas eh mais na parte do coletor... no final do scap os gases ja perderam a força e o calor, então so tão atrapalhando la... eh nessa hora q o abafador faz seu trabalho...
-
farelo, seu raciocinio nao me parece mto correto… o correto seria imaginar o seguinte: pegue um canudinho e sopre com força. depois, emende na ponta desse canudinho um outro, porem um pouco mais grosso e sopre com força novamente. vc sentira diferença entre elesó a resposta eh: não, pois o canudinho inicial está estrangulando o sistema...
entao, teoricamente, e seguindo o meu raciocinio (que pode estar errado), nao adianta colocar uma tubulação toda de 3 se a saida dos gases é de 2 ... o correto neste caso seria usinar a saida da caixa quente pra 3 e só entao fazer a tubagem toda de 3 , com o minimo de curvas possivel...
eh nesse ponto q eu quero chegar
[snapback]574530[/snapback]
errado
eu tinha escape de 2,5 inteiro no meu carro, com 1 abafador
ai refiz, de 3 . mas como meu carro é não tem espaço e a turbina fica em cima, não passava um cano de 3
então o downpipe ficou com 2,5 (mais ou menos uns 50 cm), e o resto tudo de 3 até o final, com 1 abafador.
resultado?
500 rpm a menos na pegada da turbina e +/- 0.3 bar a mais se pressão em final de marcha como 4? e 5?… tive que baixar a regulagem da valvula pra voltar pro 1 bar que eu uso.
então, eu senti e recomendo o que todo mundo aqui, e o cm já fala faz teeeeeeeeeeeeempo.
escape pra turbo? quanto mais livre melhor (claro, sempre considerando uma turbina bem dimensionada pro motor)
-
wagner, um escape do tipo flauta (com furinhos na tubulação interna), sem nenhuma restrição, porem com lá de vidro entre a tubulação interna e a carca?a dele, eh considerado entao um silencioso ou um abafador?
pergunto isso pq ele nao eh oco, apesar de nao oferecer restrição ao fluxo dos gases
[snapback]574837[/snapback]
esses furinhos se estiverem na lateral do tubo, entre a parede/la de vidro/furinhos, sao abafadores, vc olha dentro dele e ve o outro lado entende? sem nada impedindo a sua visao, como se fosse um pedaão de cano normal.
a gente diz oco pq da pra ver o outro lado.
-
então eh isso q o cara do raimundus fala naquela musica deles….
... eu quero ver o ocooooo...
-
tá na área, galera
pedi pro fun postar a minha dúvida aqui, até prq ele tá de férias e eu tá ralando pro carro ficar pronto…...hehehe.
a questão que ele colocou está certa: minha turbina é um k24 com caixa quente de apl .63, o resto é original (eixo, rotores etc) da kkk. medindo a boca de sa?da da apl, só dá pra colocar uma flange de 2,5 , se colocar de 3 nem dá para parafusar. pretendo só fazer a curva que desce para o carter em 2,5 e já abrir pra 3 até o fim com 2 abafadores que eu mesmo fiz com a dica do fahrell (cano furado com lá de vidro).
já li as opiniões de todos e realmente essa parece ser a única solução. vou fazer isso e depois posto resultados.
mais comentários serão sempre bem-vindos.
[]s
weiler.
-
bah weiller, estranho não dar, la no z? a gente ja colocou carca?a quente .48 e deu pra por o flange com o cano de 3 , os parafusos ficam no limite, mas da pra por, com um flange bem feitinho e a solda do cano bem certinha, entra como uma luva
tira uma foto ae da carca?a pra gente ver
[] s
-
-
qual a saida pro golf depois de montado, pretendo deixar o barulho mais proximo do original possivel, no maximo mais grave tipo vuuuuuu e de preferencia sem espirro tmb, tipo aspirado com um jk no escap coisa assim
-
-
a minha carca?a de apl tb fica no limite com cano de 3 , na verdade o escapeiro deu uma amassada nos lugares onde ficam os parafusos pra poder apertar eles… to sem foto aqui senão eu mostrava como fico....
esse abafador da vanzin eh o q eu uso, e eh mt bom, uso um so e o ronco eh quase original em baixa, so pisando q ele faz um ronco mais forte...
-
escapamento é algo simples e algumas pessoas ainda conseguem cagar isso.
recetemente ao montar o meu carro, meti a serra no downpipe. notei o cara que fez o preparamento do carro, fez uma emenda com o cano de escape original (parece um canudinho mesmo) no downpipe(2 ).
o mais interessante é que o cara meteu o cano original para dentro do downpipe, amassou a ponta e depois fechou com solda.
algo mais ou menos assim:
downpipe
– --------\ amassado + solda
----------------- cano de escap original
----------/
moral da historia ... meti a serra em tudo e hoje eu ando só com o downpipe
-
nossa ja vi nego fazendo isso em casa de iscapamentus e se diziam bons…
-
se vcs vissem internamente a saida de escape do marea 2.4 iriam ficar chocados…
depois de uma obra-de-arte que é o coletor de escape, vem uma porcaria de uma junção safada, dum ferro bosta, cheio de rebarba internamente e servião porco mesmo... quase esse cano dentro do outro retorcido que desenharam ai em cima...
-
farelo, o downpipe do marea 2.4 eh identico ao do 2.0, e eh ridiculo mesmo… é um cano grosso (2,5 ) q sai do coletor e vai afinando ateh virar quase uma tenia quando chega na sonda lambda... e se vc fatia-lo, ver? q na verdade o diametro externo nao serve de nada pois esse downpipe (ateh chegar no flexivel) eh um cano dentro de outro, ou seja, o diametro interno nao passa das 2
depois que descobri esse lixo original, joguei meu escape todo fora e fiz outro desde o coletor, com diametro minimo de 2,1 nas curvas, chegando a 2 3/8 no cano reto
melhorou mto