Novo projeto => ap 8v
-
acho q não precisa desse cabeçote cross prum caso como o seu.
-
side flow com um bom comando é mais jogo e menos trabalho/investimento pro seu caso…
-
acredito que os bicos direto no cabeçote, nao devem emulsificar muito a mistura…
[snapback]689417[/snapback]
mas nao teria nenhuma vantagem em ter os bicos injetando direto nas valvulasó consumo menor, respostas mais rapidas….?
abs
a vantagem é q com cabecote de gti e coletor de mi vc usa 8 bicos sem ter q retrabalhar o coletor
[snapback]689419[/snapback]
isso é galho fraco, coletor mi com 2 flautas tem a disposiçao no mercado, nao seria problema.
abs
-
tanto faz…
o gasto q vc vai ter a mais em um cabeçote, fica mais ou menos o valor de um coletor mi pra 8 bicos...
não vejo nem vantagem e nem desvantagem em ambos...
quanto a emulsificação, reza uma lenda, q quem faz 90% do trabalho eh o bico... então não muda praticamente nada.
-
tanto faz…
o gasto q vc vai ter a mais em um cabeçote, fica mais ou menos o valor de um coletor mi pra 8 bicos...
não vejo nem vantagem e nem desvantagem em ambos...
quanto a emulsificação, reza uma lenda, q quem faz 90% do trabalho eh o bico... então não muda praticamente nada.
[snapback]689472[/snapback]
blz entao, vou ficar com o meu mesmo, até porque eu teria que comprar o de gti que é de cliente e vender o meu. to fora, prefiro usar o coletor de 8 furos.
lanterneiro me ligou hoje, amanha to pegando o carro e trazendo pra casa ou pra oficina, mais provavel pra casa pq ainda nao peguei o motor e nao tenho as outras peças para ir começando a montar, vou conversar com o mecanico.
amanha posto fotos
abs
-
falae rapaziada… nao peguei o carro ainda pq conversei com o mecanico e vou levar o carro pra la pra ir adiantando algumas coisas e como ta sem vaga la essa semana, só na outra.
motor devo pegar sabado que vem, vamos ver.
bom, comecei a ver radiador pra comprar ( o que veio ja foi ) e tem um amigo com um gol bola 1.9t que usava radiador e ventoinha originais (sem ar ) e que anda nos track days aqui do rio e o carro chegava nos 110º em 1,5 volta e agora colocou um da supercooler em aluminio mas co m a ventoinha velha ( original do carro 1995 ) e disse que no ultimo trackday chegou em 110º em 3 voltas.
ele nao tem comparação de um radiador original com ar e ventoinha nova para esse novo, mas pergunto se vale a pena pegar logo esse de aluminio ( acho que ele pagou 550 ) ou um novo original com as na faixa de 400 na autorizada ( ainda nao corri atras de paralelo tipo visconde ou valeo ).
o que acham que vale mais a pena? sera que o problema dele pode ser a ventolinha?
dicas por favor
abs
-
falae rapaziada… nao peguei o carro ainda pq conversei com o mecanico e vou levar o carro pra la pra ir adiantando algumas coisas e como ta sem vaga la essa semana, só na outra.
motor devo pegar sabado que vem, vamos ver.
bom, comecei a ver radiador pra comprar ( o que veio ja foi ) e tem um amigo com um gol bola 1.9t que usava radiador e ventoinha originais (sem ar ) e que anda nos track days aqui do rio e o carro chegava nos 110º em 1,5 volta e agora colocou um da supercooler em aluminio mas co m a ventoinha velha ( original do carro 1995 ) e disse que no ultimo trackday chegou em 110º em 3 voltas.
ele nao tem comparação de um radiador original com ar e ventoinha nova para esse novo, mas pergunto se vale a pena pegar logo esse de aluminio ( acho que ele pagou 550 ) ou um novo original com as na faixa de 400 na autorizada ( ainda nao corri atras de paralelo tipo visconde ou valeo ).
o que acham que vale mais a pena? sera que o problema dele pode ser a ventolinha?
dicas por favor
abs
[snapback]689943[/snapback]
a dica é o do passat iraquiano…em algum topico do sullivan, tem até fotos...
-
visconde e valeo são consideradas peças de reposição original, não são paralelas não, você vai pagar na faixa dos r$ 130,00 ~ r$ 150,00 no radiador.
comprei o radiador do passat iraquiano de cobre para colocar no meu carro e ficou muito bom, o esquema é estar com o motor da ventoinha em perfeitas condições, usar fluido de procedencia…
segue tópico do radiador:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…pic=32431&st=40
abrazzz
-
visconde e valeo são consideradas peças de reposição original, não são paralelas não, você vai pagar na faixa dos r$ 130,00 ~ r$ 150,00 no radiador.
comprei o radiador do passat iraquiano de cobre para colocar no meu carro e ficou muito bom, o esquema é estar com o motor da ventoinha em perfeitas condições, usar fluido de procedencia…
segue tópico do radiador:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…pic=32431&st=40
abrazzz
[snapback]689963[/snapback]
vlw cara, ja tava lendo ele.
po liguei la pra tal loja, ta saindo por 310,00 o tal radiador, subiu bastante
vou ver aqui qto que sai um visconde ou valeo do g3 com ar.
abs
-
ó duvida cruel, aqui na cidade o visconde para g3 com ar sai a r$259,00 em 5x sem juros. preço parecido com o iraquiano, mas parcela em 5 vezes.
pergunta: existe diferença de fixação do radiador do caixa e do g3? mecanico mandou o lanterneiro/funileiro fazer o suporte de baixo do radiador mais baixo ou mais alto ja para colocar o do g3, com isso creio que seja mais baixo o g3. e esse iraquiano? mesmas dimensões do g3 ou do antigo? pq se for igual ao antigo vou cair no parcelamento ja que o carro ta pronto de lata.
abs
-
no meu voyage (com ar) eu troquei o radiador original pelo do g3 com ar…pra isso tire que dar umas porradas no suporte inferior pra baixar ele um pouquinho e troquei duas mangueiras.
ahhhh, tb prendi o do ar condicionado com tire up...
da cebolinha, tirei do antigo radiador e coloquei nesse novo.
a parte do ventilador é bem mais estreita e ele é extremamente silencioso...mas silencioso que do meu gol até...
-
no meu voyage (com ar) eu troquei o radiador original pelo do g3 com ar…pra isso tire que dar umas porradas no suporte inferior pra baixar ele um pouquinho e troquei duas mangueiras.
ahhhh, tb prendi o do ar condicionado com tire up...
da cebolinha, tirei do antigo radiador e coloquei nesse novo.
a parte do ventilador é bem mais estreita e ele é extremamente silencioso...mas silencioso que do meu gol até...
[snapback]690098[/snapback]
vlw andre.
o mecanico ja tinha mandado o lanterneiro fazer o suporte pro g3, isso ta ok. mangueiras eu nao tenho nenhuma, vou ter que comprar tudo, vale a pena comprar as de silicone ou são frufruning?
decidi que nao vou colocar o a/c, pelo menos por enquanto, vai sair muito caro e nesse momento quero o carro andando.
ventilador tbm vou ter que comprar? alguma dica ou compra o de g3 mesmo? marca melhor?
abs
-
essas mangueiras eu nunca usei mas já ouvi falar que são boas.
eu, particularmente, acho que mangueiras, quando não é nada especial, tenho preferência por peças originais compradas em xexonária mesmo…
quando troquei o radiador, fui numa concessionária e comprei as duas, de cima e de baixo, mais as abraçadeiras.
pq comprar ventilador...???
o seu não tá legal...???