Qual o real risco de montar sem prioridade?
-
gaucho, isso (de deixar o ponto original ) só da pra ser feito em motores injetados e q tenham sensor de detonação, e ainda assim só com pressão baixinha tipo a sua, q alias, a pressão é baixa, mas o q vai de ar la pra dentro dos cilindros não é nada baixo graças a seu cabeçote master flow 16v.
ja em qq outro motor vai quebrar logo no primeiro teste.
-
exatamente por isso que te perguntei ponto final e pressao do seu carro e ainda falei sobre pressao alta e giro alto no final. era mais facil vc falar: avanço pq meu carro usa pouca pressão .
agora se vc acha mito …. tenta subir a pressão n vts mantendo a curva de avanço. vc não é bobo e já sabe qual vai ser o resultado.
mas para pressões baixas, concordo em manter o avanço até certo ponto sim.
-
montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.
quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.
-
mas respondendo a mensagem original agora
como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.
e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né
-
montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.
quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.
[snapback]606978[/snapback]
se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.
-
mas respondendo a mensagem original agora
como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.
e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né
[snapback]606979[/snapback]
fluff e seus carros sovi?ticos. imagino a pressão/giro q usava pra entortar pos do compressor desse jeito
-
por causa da pressão baixa né?
[snapback]606997[/snapback]
da pressão, e tb pelo fato de ser um eixo super leve dentro de carca?as pequenas.
-
se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.
[snapback]606981[/snapback]
concordo com a carol. nessa pressão não existe real necessidade…
qdo a pressão é um pouco maior, essa contra pressão na turbina pode acabar causando desbalanceamento do conjunto e forçando os mancais do eixo da turbina. a longo prazo a tendencia é prejudicar a vida útil (embora nunca vi nenhuma medição que confirmasse isso).
-
bem esntao nao tem real problema eu montar com essa baixa pressao de 0,8 sema prioridade…..
bem o chip foi feito atrasando com base no giro, estimando a pressao q vem sabe, nao é o ce rto, nem o ideal.....
mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar
da pra testar com alcool e aspirado, afinal acabei de instalar a bomba externa do gti pressao de piko subiu de 2,8 pra 3,0, preciso ver em wot se vai cair a inicial de 2,2 foi pra 2,4 tudo isso com dosador original, vacuo ligado
-
mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar
vai firme
já ajudei a regular muitos carros ap e gm só c hpi e chip original
mas nunca passei de 1,4 kg…..... acima disso não sei
-
? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......
sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)
se tivesse o carter ja com retorno ia meter a cara a montar sem fazer o motor mesmo ver pedaco voar....
um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa
-
? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......
sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)
mete 4 bicos abertos + hpi e seja feliz…................... c bx pressão (0,6 a ,08)nunca quebra
-
q me diz os 4 originais, um hpi e um suplementar controlado por hisó daria conta? nao teria problema na entrada de pressao?
-
ando assim + de 3 anos
[snapback]607058[/snapback]
seu carro tem um piggy back.
qual a função dele no gerenciamento do seu motor?
-
não vejo o porquê de tanta preocupação em montar sem prioridade. antigamente ela não existia, e até o que eu saiba, ela só serve pra não desacelerar tanto o eixo da turbina.
quanto é questão de esfor?os no eixo, coisa e tal, acho que aqui existe mais um mito. os maiores esfor?os em uma turbina estão no rotor da turbina e não do compressor. já havia citado isto h? muito tempo atrás aqui no fórum.
se alguém aqui já teve a oportunidade de ver como se fabrica uma turbina vai concordar comigo. o processo de fixação do eixo no rotor da turbina (sim, eles não nasceram colados) combina prensa, alta rotação e interfer?ncia entre os di?metros (eixo-rotor) o que resulta em uma fusão local. por outro lado, o rotor do compressor é fixado, como todos sabem, por uma mêsera porca. tudo isto em função dos esfor?os a que cada parte é submetida.
pergunto: se uma turbina trabalha com uma pressão considerada não baixa por aqui, acima de 2kg por exemplo. o rotor desta turbina não se deforma ao comprimir toda esta massa de ar, por quê se deformaria em uma desaceleração, onde teoricamente a compressão tende somente a cair?
abraxxx
-
pergunto: se uma turbina trabalha com uma pressão considerada não baixa por aqui, acima de 2kg por exemplo. o rotor desta turbina não se deforma ao comprimir toda esta massa de ar, por quê se deformaria em uma desaceleração, onde teoricamente a compressão tende somente a cair?
abraxxx
[snapback]607091[/snapback]
no meu ponto de vista, o problema não é o rotor se deformar e sim um desbalanceamento do conjunto.
quando você vem gerando pressão no escapamento, também está gerando uma pressão no compressor o que mantem o conjunto balanceado. quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão que acaba por desbalancear o conjunto. quem sofre com esse desbalanceamento são os mancais da turbina.