Qual o real risco de montar sem prioridade?
-
? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......
sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)
mete 4 bicos abertos + hpi e seja feliz…................... c bx pressão (0,6 a ,08)nunca quebra
-
q me diz os 4 originais, um hpi e um suplementar controlado por hisó daria conta? nao teria problema na entrada de pressao?
-
ando assim + de 3 anos
[snapback]607058[/snapback]
seu carro tem um piggy back.
qual a função dele no gerenciamento do seu motor?
-
não vejo o porquê de tanta preocupação em montar sem prioridade. antigamente ela não existia, e até o que eu saiba, ela só serve pra não desacelerar tanto o eixo da turbina.
quanto é questão de esfor?os no eixo, coisa e tal, acho que aqui existe mais um mito. os maiores esfor?os em uma turbina estão no rotor da turbina e não do compressor. já havia citado isto h? muito tempo atrás aqui no fórum.
se alguém aqui já teve a oportunidade de ver como se fabrica uma turbina vai concordar comigo. o processo de fixação do eixo no rotor da turbina (sim, eles não nasceram colados) combina prensa, alta rotação e interfer?ncia entre os di?metros (eixo-rotor) o que resulta em uma fusão local. por outro lado, o rotor do compressor é fixado, como todos sabem, por uma mêsera porca. tudo isto em função dos esfor?os a que cada parte é submetida.
pergunto: se uma turbina trabalha com uma pressão considerada não baixa por aqui, acima de 2kg por exemplo. o rotor desta turbina não se deforma ao comprimir toda esta massa de ar, por quê se deformaria em uma desaceleração, onde teoricamente a compressão tende somente a cair?
abraxxx
-
pergunto: se uma turbina trabalha com uma pressão considerada não baixa por aqui, acima de 2kg por exemplo. o rotor desta turbina não se deforma ao comprimir toda esta massa de ar, por quê se deformaria em uma desaceleração, onde teoricamente a compressão tende somente a cair?
abraxxx
[snapback]607091[/snapback]
no meu ponto de vista, o problema não é o rotor se deformar e sim um desbalanceamento do conjunto.
quando você vem gerando pressão no escapamento, também está gerando uma pressão no compressor o que mantem o conjunto balanceado. quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão que acaba por desbalancear o conjunto. quem sofre com esse desbalanceamento são os mancais da turbina.
-
seu carro tem um piggy back.
qual a função dele no gerenciamento do seu motor?
[snapback]607081[/snapback]
alisar a linha de combustável…..........c lambda 0,90 até 3000...0,86 até 7000 e 0,80 até o corte............ e dou ponto em alta acima de 5000 rpms
os bicos gigantes só alimentam c pressão em alta p isso q ainda uso o hpi...........mas estou levando 4 bicos p abrir em sampa.
o certo seria usar 8 bicos.............mas ainda posso melhorar + o carro, se arrumar bicos maiores
-
alisar a linha de combustável…..........c lambda 0,90 até 3000...0,86 até 7000 e 0,80 até o corte............ e dou ponto em alta acima de 5000 rpms
os bicos gigantes só alimentam c pressão em alta p isso q ainda uso o hpi...........mas estou levando 4 bicos p abrir em sampa.
o certo seria usar 8 bicos.............mas ainda posso melhorar + o carro, se arrumar bicos maiores
[snapback]607111[/snapback]
vc não usou o aparelho p/ ajustar a alimentação e o ponto depois de turbinar?
esse é o mesmo trabalho que nosso colega deve fzr como ajuste fino, só que via remapeamento.
-
vc não usou o aparelho p/ ajustar a alimentação e o ponto depois de turbinar?
esse é o mesmo trabalho que nosso colega deve fzr como ajuste fino, só que via remapeamento.
[snapback]607112[/snapback]
usei sim
meu carro ficou só no hpi p + 2 de anos.
a diferença q faão a alteração em tempo real acelerando na rodovia…monitorando lambda e o sensor de detonação
ele vai fazer 1 chip sem par?metro nenhum........foi assim q entendá
-
no meu ponto de vista, o problema não é o rotor se deformar e sim um desbalanceamento do conjunto.
quando você vem gerando pressão no escapamento, também está gerando uma pressão no compressor o que mantem o conjunto balanceado. quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão que acaba por desbalancear o conjunto. quem sofre com esse desbalanceamento são os mancais da turbina.
[snapback]607108[/snapback]
sim, mas o que deve garantir essa diferença de esfor?os é a pressão de óleo, para evitar o contato metal-metal e aí sim, o desgaste dos mancais.
na minha opinião o que condena uma turbina:
-
filtro de ar ausente ou ineficiente; (isso sim desbalanceia uma turbina)
-
falta de pressão de óleo;
-
impurezas no óleo;
-
corpos estranhos no interior da turbina;
-
e todas aquelas diagnósticos que você encontra em qualquer parede de retificadora de turbinas.. heheh
ao que eu me lembre, posso estar enganado, os motores é diesel de caminhões - aplicações severas - não usam válvula de prioridade..
abraxxx
-
-
usei sim
meu carro ficou só no hpi p + 2 de anos.
a diferença q faão a alteração em tempo real acelerando na rodovia…monitorando lambda e o sensor de detonação
ele vai fazer 1 chip sem par?metro nenhum........foi assim q entendá
[snapback]607113[/snapback]
ninguem falou q ele vai fzr algo sem nenhum par?metro. qq pessoa (q manje de mapeamento) sabe o q está fazendo e ainda tem como fzr mais de um chip até agradar o cliente, ou mesmo fzr o mapa num laptop em cima de um dinamometro até conseguir o pico sem aumentar a pressão.
só não entendi pq vc recomendou q ele praticamente colocasse o turbo + bicos abertos + hpi deixando o ajuste fino de lado, qdo vc mesmo não usa essa configuração.
se isso q vc indicou fosse tão bom, vc não teria comprado o piggback pra fzr o ajuste fino né
-
só não entendi pq vc recomendou q ele praticamente colocasse o turbo + bicos abertos + hpi deixando o ajuste fino de lado, qdo vc mesmo não usa essa configuração.
carol
existem vêrias maneiras de turbinar e regular 1 carro…......a maioria funciona.
existem maneiras + caras (com ajuste fino e regulagem quase perfeita)...........mas esbarramos no $$$$$$$$$$$$$$$$
fica bom no hpi tb.............ali?s, até carburado tb fica
isso tudo vai da exig?ncia e do $$$$$ investido
-
ainda to pensando em trocar o chip pra ter avanco em baixa…..
qnt ao uso da prioridade, especula-se sobre desacelerar e assim criar mais lag, justamente o contrario do q busco.....
acho q terei q ir atras de uma prioridade muda e com isso mudar a pressurizacao....se for colocar a prioridade, sera bem antes do bico q ficara na boca da borboleta assim nao joga pra atmosfera alcool
um ic de gti cairia bem na minha montagem? achei um abandonado , a carol tem 2 q podemos testar e ver qual cai melhor ainda, mas se o do gti tem fixacao padrao já fica melhor, menos invencao q nem da bomba.....
q por sinal ficou super linear o carro com essa nova bomba, antes tinha algo como uma cabecada na troca de marcha e agora vai q vai, e qq triscada ja vai em 3bar na linha
-
se isso q vc indicou fosse tão bom, vc não teria comprado o piggback pra fzr o ajuste fino né
[snapback]607116[/snapback]
alguns vão até rir
mas enquadrando o comando e dando ponto em alta ganhei + de 50 cvs.
comprei o perfect power e o lambda meter p brincar e tentar aprender a regular o carro.
o vts foi minha cobaia….........o próximo será diferente.............já sei o q fazer
-
carol
existem vêrias maneiras de turbinar e regular 1 carro…......a maioria funciona.
existem maneiras + caras (com ajuste fino e regulagem quase perfeita)...........mas esbarramos no $$$$$$$$$$$$$$$$
fica bom no hpi tb.............ali?s, até carburado tb fica
isso tudo vai da exig?ncia e do $$$$$ investido
[snapback]607118[/snapback]
gaucho, entendo que vcs no rj tem um grande trauma com chipadeiros , mas no estado de sp temos a sorte de poder contar com bons profissionais
de fato, funcionar qq coisa funciona, mas se nosso colega tem o recurso de fzr um ajuste via chip, então que ele o faça.
q use bicos trabalhados + hpi (eu tb sou favorável), mas que junto a isso se faça um ajuste no mapeamento principalmente por causa do ponto inicial e final. e claro, tb devido a outros pequenos ajustes que ajudam mto na fase aspirada.
-
alguns vão até rir
mas enquadrando o comando e dando ponto em alta ganhei + de 50 cvs.
comprei o perfect power e o lambda meter p brincar e tentar aprender a regular o carro.
o vts foi minha cobaia….........o próximo será diferente.............já sei o q fazer
[snapback]607123[/snapback]
hj em dia não rio (dar risada) de mais nada. simplesmente acredito ou não acredito me certas coisas.
esse seu aparelho parece algo mto interessante e tb com um preão justo. se vc pudesse abrir um tópico explicando mais sobre as funções, sobre o q vc conseguiu fzr seria mto legal
-
gaucho, entendo que vcs no rj tem um grande trauma com chipadeiros , mas no estado de sp temos a sorte de poder contar com bons profissionais
morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp ainda
amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.
-
to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….
-
morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp ainda
amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.
[snapback]607126[/snapback]
tb morei no rj.
obs: não moro em são paulo.
-
to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….
[snapback]607127[/snapback]
legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over
só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.
-
legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over
só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.
[snapback]607130[/snapback]
carol o atraso nao vem por pressao, nao tem sensor no carro q leia a pressao no coletor, o atraso vem pelo giro subindo, em vez de avancar o ponto x rotacao como no aspirado, faz atrasar o ponto x rotacao