Pergunta b?sica ponto x taxa x press
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carol,
qual seria um bom setup inicial ?
ponto inicial e ponto final conforme as configurações do meu motor ?
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dificil dar um palpite pois isso sofre influ?ncia direta da parte de alimentação.
pense em começar com 17? inicial e parar em 25?. ai o resto (mais ponto final) é contigo de acordo com o acerto de alimentação. te digo que da pra ir bem alem desses 25? mesmo estando ao nivel do mar.
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mesmo com esta taxa alta de 10,0:1 dá pra abusar tanto do ponto assim??
seria vantagem ter uma taxa mais baixa (tipo 7,5:1) e rodar com pressão baixa tb (1,0 kg)?? daria pra abusar mais do ponto assim, não ??
to perguntando isso pq estou montando outro fiasa 1.300 e atualmente minha taxa está nos 7,5 e não pretendo usar tanta pressão assim. seria melhor eu dar uma baixada no cabeçote pra conseguir uma taxa maior?
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minha intenção é usar mesmo 1 kg, por causa da taxa e do miolo original, mas as dúvidas ficaram em relação ao ponto mesmo
queria saber qual seria o ponto final com margem de segurança ?
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só de
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o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2?
[snapback]612899[/snapback]
faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe
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faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe
[snapback]612904[/snapback]
carol,
pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso
ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.
sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso
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carol,
pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso
ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.
sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso
[snapback]612987[/snapback]
gaucho, não preciso disso hehehe eu mesma faão meus testes e ajustes, e te garanto que derrete pistão (mesmo forjado) se usar esses 49? em qq vw ap turbo.
a maioria não chega a usar nem 30? (com mais de 1 bar) pq ja fica num ponto cr?tico de detonação. dai em diante tem que aumentar mto a alimentação e nisso não vale a pena usar tanto ponto pq o motor fica obeso hehehe
acredito que existam muuuuitas diferenças entre motores, pois o ponto varia pra caramba. veja a faixa de trabalho (qto ao ponto) de um gm 6 cilindros. outro dia li sobre o ponto inicial de um motor porsche (não lembro qual modelo), onde ficava na casa de 5? inicial, e o final não era mto mais que isso. veja quanto que o pessoal usa la fora nos eclipse, dificil chegar a 18? final. tudo bem q são movidos a gasolina, mas da pra ter uma noção.
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aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss , se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…
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aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss , se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…
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o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2?
[snapback]612899[/snapback]
qual a tx desse motor?
os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?
? forjado?
gira até quantos rpm?
? só curiosidade mesmo.
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qual a tx desse motor?
os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?
? forjado?
gira até quantos rpm?
? só curiosidade mesmo.
[snapback]613094[/snapback]
taxa de 10,8:1
0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes
original c 120k km rodados....meu desde zero
gira 8000 as vezes 8500
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taxa de 10,8:1
0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes
original c 120k km rodados....meu desde zero
gira 8000 as vezes 8500
[snapback]613118[/snapback]
bom ai 600gr ai da pra arrisca anda com tudo isso de avanço.
valeu.
os 300 e tantos cv de potencia é apenas com 600gr de pressão?
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carol,
pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso
ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.
sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso
[snapback]612987[/snapback]
com turbo não da nao gaucho pra usar esse ponto final em ap. o meu q era aspirado dava entre 45 e 50 de final com 18 de inicial.
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com turbo não da nao gaucho pra usar esse ponto final em ap. o meu q era aspirado dava entre 45 e 50 de final com 18 de inicial.
[snapback]613129[/snapback]
eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........
teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado
lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica
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eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........
teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado
lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica
[snapback]613132[/snapback]
eh, nunca vou me perdoar por nao ter acertado como deveria, talvez acertado direito nem tivesse quebrado.