Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. E a 3a… foi de novo...

E a 3a… foi de novo...

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 10 Posters 1.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 0 Offline
    0 Offline
    036ullivan
    escreveu em última edição por

opa e ae galera blza?

seguinte, anteontem fui dar uma acelerada numa reta que tem aqui perto de casa, e após umas reduzidas meio brutas , na puxada depois das reduzidas a 3a foi pra casa do chapeu outra vez :hauhau:

a m.o. ainda está na garantia pois não tem fez 1 mês que montei o novo câmbio no carro (blocante de 80%, coroa e pinhão de 2.0 e carretel de 1a e 2a de ps)…

pergunta: vale a pena colocar algum tipo de engrenagem especial? ou o problema das quebras seriam as reduzidas??? eu normalmente freio o carro om o freio comum :olhos: e com o freio motor para ajudar... isso é prejudicial ao câmbio???

vi no tópico do fluff que el eusa spool, desculpem minha ignor?ncia, mas o que seria isso?? :hauhau:

engrenagem reta ou helicoidal? o uso é para rua...

obrigado e desculpem o monte de perguntas...

abra

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ramirez45dxr

spool, até onde eu sei seria um tipo de blocante 100%, inapropiado pra rua…

dizem que aquela tampa de cambio que o sapinho vende ajuda muito a evitar quebras...

• P Offline
        P Offline
        Pix

sempre depende do tranco. se voce vem reduzindo e depois da acelerador e a turbina vem rápido, aí já sabe…

na primeira vez que eu quebrei a quinta foi porque eu tava vindo de po embaixo e entrou um carro na minha frente... foi uma freada busca mas sem reduzir e depois enfiei o po p/ acelerar novamente.

a? a quinta virou passado.

• 0 Offline
          0 Offline
          036ullivan

spool, até onde eu sei seria um tipo de blocante 100%, inapropiado pra rua…

dizem que aquela tampa de cambio que o sapinho vende ajuda muito a evitar quebras...

[snapback]615589[/snapback]

ah sim… ja ouvi ocment?rios a respeito... valeu :hauhau:

• 0 Offline
            0 Offline
            036ullivan

sempre depende do tranco. se voce vem reduzindo e depois da acelerador e a turbina vem rápido, aí já sabe…

na primeira vez que eu quebrei a quinta foi porque eu tava vindo de po embaixo e entrou um carro na minha frente... foi uma freada busca mas sem reduzir e depois enfiei o po p/ acelerar novamente.

a? a quinta virou passado.

[snapback]615592[/snapback]

não, mas no caso, quando estou freando utilizando o freio motor é só para frenar e para o carro e não por causa de algum obst?culo imprevisável…

e outra uso uma kkk16, turbina pequena... alem de usar embreagem sem molas... esses fatores ajudam para quebrar?

• P Offline
              P Offline
              Pix

não, mas no caso, quando estou freando utilizando o freio motor é só para frenar e para o carro e não por causa de algum obst?culo imprevisável…

e outra uso uma kkk16, turbina pequena... alem de usar embreagem sem molas... esses fatores ajudam para quebrar?

[snapback]615595[/snapback]

sim, ajudam e muito. eu não abro mão de embreagem com mola p/ andar na rua.

e a k16 é pequena p/ esse motor, deve vir muito rápido e isso é sin?nimo de torque alto já em baixa rotação.

• 0 Offline
                0 Offline
                036ullivan

sim, ajudam e muito. eu não abro mão de embreagem com mola p/ andar na rua.

e a k16 é pequena p/ esse motor, deve vir muito rápido e isso é sin?nimo de torque alto já em baixa rotação.

[snapback]615599[/snapback]

realmente, normalmente a patada vem entre 2800~3200 e vem de uma vez…

então seria legal eu coloar uma turbina maior e disco com molas?

pq vou t falar... ta tenso :ban:

• L Offline
                  L Offline
                  Lee

engrenagem helicoidal, as retas nem se usam mais… pelo menos aki o povo tudo largou mao das retas e dizem que a helicoidal é mais resistente e menos barulhenta tbm. parece q até o sapinho aderiu e só fabrica helicoidal agora.

spool, é blocante 100%, ou seja, desista de usar na rua, nao vai fazer curva rsrsrs, e é aquele blocante q vc levanta no elevador e as 2 rodas ainda giram.

tente evitar as reduzidas, eu tbm tenho um costume de fazer isso, mas hj so faão quando realmente necessita pra diminuir o espaço de frenagem

• 0 Offline
                    0 Offline
                    036ullivan

hmmm… será que vale a pena investir em 3a e 4a helicoidal?

pq assim... após o acidente com o meu amigo... eu meio que desencanei e perdi o tesão para continuar atualizando o motor, mas ta no sangue e não vou aguentar enquanto não montar o 1.9 forjado... e a intensão era uma holset hx40...

valeu

• P Offline
                      P Offline
                      Pix

hmmm… será que vale a pena investir em 3a e 4a helicoidal?

pq assim... após o acidente com o meu amigo... eu meio que desencanei e perdi o tesão para continuar atualizando o motor, mas ta no sangue e não vou aguentar enquanto não montar o 1.9 forjado... e a intensão era uma holset hx40...

valeu

[snapback]615606[/snapback]

?, tem certas coisas que desanimam… e se paramos p/ pensar no perigos, sequer iriamos acelerar.

mas é naquelas... mais vale a pena morrer vivendo, do que viver morto.

• G Offline
                        G Offline
                        Gili

bota uma turbina grande e seja feliz

abs

• R Offline
                          R Offline
                          ruiak

?, tem certas coisas que desanimam… e se paramos p/ pensar no perigos, sequer iriamos acelerar.

mas é naquelas... mais vale a pena morrer vivendo, do que viver morto.

[snapback]615613[/snapback]

:ban:

• 0 Offline
                            0 Offline
                            036ullivan

mas então… o esquema é colocar turbina maior, e para com as reduzidas certo?

estava pensando em uma lacon s2a por enquanto... e mais para frente quando montar forjado e tudo colocaria uma holset hx40 ou algo do mesmo tipo... e fazendo esse up de motor e turbina maior montaria o cambio com 3a e 4a helicoidal...

hehe... abraços

• G Offline
                              G Offline
                              Gili

mas então… o esquema é colocar turbina maior, e para com as reduzidas certo?

estava pensando em uma lacon s2a por enquanto... e mais para frente quando montar forjado e tudo colocaria uma holset hx40 ou algo do mesmo tipo... e fazendo esse up de motor e turbina maior montaria o cambio com 3a e 4a helicoidal...

hehe... abraços

[snapback]615986[/snapback]

cara, nao sei como sao essas suas reduzidas, mas eu no bora reduzo normalmente e tal… a turbina grande é pra potencia vir progressiva e nao dar akela porrada na caixa que deve ta dando no teu carro atualmente.

acho que vc pode usar uma .58pulsativa/50 ( eixo 52,5 e rotor 53 ), se teu cabeçote for mexido e tal, arriscaria até uma .70 pulsativa ( uso no bora )

abs

• 0 Offline
                                0 Offline
                                036ullivan

cara, nao sei como sao essas suas reduzidas, mas eu no bora reduzo normalmente e tal… a turbina grande é pra potencia vir progressiva e nao dar akela porrada na caixa que deve ta dando no teu carro atualmente.

acho que vc pode usar uma .58pulsativa/50 ( eixo 52,5 e rotor 53 ), se teu cabeçote for mexido e tal, arriscaria até uma .70 pulsativa ( uso no bora )

abs

[snapback]616004[/snapback]

atualmente a potencia e torque vêm igual uma porrada seca na cara…

atualmente não tenho cabeçote preparado, só vou preparar o cabeçote quando tiver a parte de baixo forjada, pq no caso ja mando fazer um cabeçote bem interessante ...

no caso uma .58pulsativa/.50 qual marca vc aconselharia?

as reduzidas são fortes, mas nada absurdo... tipo... se estou de 1a e freiando, e preciso frenar forte, se estou a 5mil rpm, coloco 4a, e assim vou descendo as marchas... mas como não é necessário fazer isso, vou parar...

vou vender minha k-16 (refluxo e eixo de tit?nio) e comprar outra turbina... agora não sei qual, quero a potencia e torque mais linear e poder fazer girar mais... atualmente a turbina morre em 6000~6200... e vou comprar o disco da embreagem com molas...

mas então... o que me aconselham???

obrigado...

• G Offline
                                  G Offline
                                  Gili

atualmente a potencia e torque vêm igual uma porrada seca na cara…

atualmente não tenho cabeçote preparado, só vou preparar o cabeçote quando tiver a parte de baixo forjada, pq no caso ja mando fazer um cabeçote bem interessante ...

no caso uma .58pulsativa/.50 qual marca vc aconselharia?

as reduzidas são fortes, mas nada absurdo... tipo... se estou de 1a e freiando, e preciso frenar forte, se estou a 5mil rpm, coloco 4a, e assim vou descendo as marchas... mas como não é necessário fazer isso, vou parar...

vou vender minha k-16 (refluxo e eixo de tit?nio) e comprar outra turbina... agora não sei qual, quero a potencia e torque mais linear e poder fazer girar mais... atualmente a turbina morre em 6000~6200... e vou comprar o disco da embreagem com molas...

mas então... o que me aconselham???

obrigado...

[snapback]616092[/snapback]

essa porrada seca que quebra caixa.

se vc pretende forjar e fazer cabeçote, coloca logo uma .70pulsativa. eu uso master power, apesar da grande maioria falar que da problema, to com ela tem algum tempo ja e tudo ok, mas peguei por causa de um desconto maneiro que consegui. qdo ia pegar a .58 só tinha achado biagio, que dizem ser uma marca excelente, mas nunca usei.

essas suas reduzidas ( apesar de passar de 1 pra 4 nao ser reduzida hauahuah ) nao kebram nao… acho que reduzida prejudicial é qdo o giro sobe muito com ela.

com isso que vc ta falando, acho que uma .70pulsativa/.50 vai ficar ideal, vai te trazer potencia, linear e nao vai amarrar em nada em alta. vou usar essa minha turbina que ta no bora qdo for montar o gts, que vai ser forjado e cabeçote, mas o motor do gts é 2.0.

forte abraão e espera o pessoal mais antigo opinar que é legal tbm.

• M Offline
                                    M Offline
                                    Mega

com turbina grande a patada e maior.

haja caixa.

• P Offline
                                      P Offline
                                      Pix

com turbina grande a patada e maior.

haja caixa.

[snapback]616245[/snapback]

? mais progressiva.

• 0 Offline
                                        0 Offline
                                        036ullivan

exato pix, a pegada vai ser progressiva… é o que procuro...

vocês sabem me dizer aonde compro uma turbina biaggio? .63.50 ou menor... sei la... é que eu quero uma turbina intermediária entre uma grande e essa pequena que eu tenho... então acredito que uma .50 seria ideal... pq olha.. ta dificil aguentar essas quebras de engrenagens...

como ando bastante com o carro, e com essa turbina pequena... não adianta quebra mesmo...

ps: tenho o vêdeo da 3a quebrando... é um estouro ignorante, e o barulho depois então?? ahuahuahuahauha...

e aí, alguem tem biaggio???

• A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi

cara pode usar uma .50 fria, e .70 pulsativa quente, com eixo 52, e rotor 51 ou maior… vai ficar mt bom :todoido:...

da forma q está seu gts não tem como mesmo, vai moer cambio atras de cambio...

turbina pequena, embreagem sem mola e blocante... ja era hauheuhauehuaehaeuha vai ficar fazendo cambio todo dia...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários