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E a 3a… foi de novo...

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    036ullivan
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    #1

    opa e ae galera blza?

    seguinte, anteontem fui dar uma acelerada numa reta que tem aqui perto de casa, e após umas reduzidas meio brutas , na puxada depois das reduzidas a 3a foi pra casa do chapeu outra vez :hauhau:

    a m.o. ainda está na garantia pois não tem fez 1 mês que montei o novo câmbio no carro (blocante de 80%, coroa e pinhão de 2.0 e carretel de 1a e 2a de ps)…

    pergunta: vale a pena colocar algum tipo de engrenagem especial? ou o problema das quebras seriam as reduzidas??? eu normalmente freio o carro om o freio comum :olhos: e com o freio motor para ajudar... isso é prejudicial ao câmbio???

    vi no tópico do fluff que el eusa spool, desculpem minha ignor?ncia, mas o que seria isso?? :hauhau:

    engrenagem reta ou helicoidal? o uso é para rua...

    obrigado e desculpem o monte de perguntas...

    abra

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      Ramirez45dxr
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      #2

      spool, até onde eu sei seria um tipo de blocante 100%, inapropiado pra rua…

      dizem que aquela tampa de cambio que o sapinho vende ajuda muito a evitar quebras...

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        #3

        sempre depende do tranco. se voce vem reduzindo e depois da acelerador e a turbina vem rápido, aí já sabe…

        na primeira vez que eu quebrei a quinta foi porque eu tava vindo de po embaixo e entrou um carro na minha frente... foi uma freada busca mas sem reduzir e depois enfiei o po p/ acelerar novamente.

        a? a quinta virou passado.

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          036ullivan
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          #4

          spool, até onde eu sei seria um tipo de blocante 100%, inapropiado pra rua…

          dizem que aquela tampa de cambio que o sapinho vende ajuda muito a evitar quebras...

          [snapback]615589[/snapback]

          ah sim… ja ouvi ocment?rios a respeito... valeu :hauhau:

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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #5

            sempre depende do tranco. se voce vem reduzindo e depois da acelerador e a turbina vem rápido, aí já sabe…

            na primeira vez que eu quebrei a quinta foi porque eu tava vindo de po embaixo e entrou um carro na minha frente... foi uma freada busca mas sem reduzir e depois enfiei o po p/ acelerar novamente.

            a? a quinta virou passado.

            [snapback]615592[/snapback]

            não, mas no caso, quando estou freando utilizando o freio motor é só para frenar e para o carro e não por causa de algum obst?culo imprevisável…

            e outra uso uma kkk16, turbina pequena... alem de usar embreagem sem molas... esses fatores ajudam para quebrar?

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              #6

              não, mas no caso, quando estou freando utilizando o freio motor é só para frenar e para o carro e não por causa de algum obst?culo imprevisável…

              e outra uso uma kkk16, turbina pequena... alem de usar embreagem sem molas... esses fatores ajudam para quebrar?

              [snapback]615595[/snapback]

              sim, ajudam e muito. eu não abro mão de embreagem com mola p/ andar na rua.

              e a k16 é pequena p/ esse motor, deve vir muito rápido e isso é sin?nimo de torque alto já em baixa rotação.

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                036ullivan
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                #7

                sim, ajudam e muito. eu não abro mão de embreagem com mola p/ andar na rua.

                e a k16 é pequena p/ esse motor, deve vir muito rápido e isso é sin?nimo de torque alto já em baixa rotação.

                [snapback]615599[/snapback]

                realmente, normalmente a patada vem entre 2800~3200 e vem de uma vez…

                então seria legal eu coloar uma turbina maior e disco com molas?

                pq vou t falar... ta tenso :ban:

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                  Lee
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                  #8

                  engrenagem helicoidal, as retas nem se usam mais… pelo menos aki o povo tudo largou mao das retas e dizem que a helicoidal é mais resistente e menos barulhenta tbm. parece q até o sapinho aderiu e só fabrica helicoidal agora.

                  spool, é blocante 100%, ou seja, desista de usar na rua, nao vai fazer curva rsrsrs, e é aquele blocante q vc levanta no elevador e as 2 rodas ainda giram.

                  tente evitar as reduzidas, eu tbm tenho um costume de fazer isso, mas hj so faão quando realmente necessita pra diminuir o espaço de frenagem

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                    036ullivan
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                    #9

                    hmmm… será que vale a pena investir em 3a e 4a helicoidal?

                    pq assim... após o acidente com o meu amigo... eu meio que desencanei e perdi o tesão para continuar atualizando o motor, mas ta no sangue e não vou aguentar enquanto não montar o 1.9 forjado... e a intensão era uma holset hx40...

                    valeu

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                    • P Offline
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                      #10

                      hmmm… será que vale a pena investir em 3a e 4a helicoidal?

                      pq assim... após o acidente com o meu amigo... eu meio que desencanei e perdi o tesão para continuar atualizando o motor, mas ta no sangue e não vou aguentar enquanto não montar o 1.9 forjado... e a intensão era uma holset hx40...

                      valeu

                      [snapback]615606[/snapback]

                      ?, tem certas coisas que desanimam… e se paramos p/ pensar no perigos, sequer iriamos acelerar.

                      mas é naquelas... mais vale a pena morrer vivendo, do que viver morto.

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                      • G Offline
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                        #11

                        bota uma turbina grande e seja feliz

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ?, tem certas coisas que desanimam… e se paramos p/ pensar no perigos, sequer iriamos acelerar.

                          mas é naquelas... mais vale a pena morrer vivendo, do que viver morto.

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                          :ban:

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                            036ullivan
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas então… o esquema é colocar turbina maior, e para com as reduzidas certo?

                            estava pensando em uma lacon s2a por enquanto... e mais para frente quando montar forjado e tudo colocaria uma holset hx40 ou algo do mesmo tipo... e fazendo esse up de motor e turbina maior montaria o cambio com 3a e 4a helicoidal...

                            hehe... abraços

                            1 Resposta Última resposta
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                              #14

                              mas então… o esquema é colocar turbina maior, e para com as reduzidas certo?

                              estava pensando em uma lacon s2a por enquanto... e mais para frente quando montar forjado e tudo colocaria uma holset hx40 ou algo do mesmo tipo... e fazendo esse up de motor e turbina maior montaria o cambio com 3a e 4a helicoidal...

                              hehe... abraços

                              [snapback]615986[/snapback]

                              cara, nao sei como sao essas suas reduzidas, mas eu no bora reduzo normalmente e tal… a turbina grande é pra potencia vir progressiva e nao dar akela porrada na caixa que deve ta dando no teu carro atualmente.

                              acho que vc pode usar uma .58pulsativa/50 ( eixo 52,5 e rotor 53 ), se teu cabeçote for mexido e tal, arriscaria até uma .70 pulsativa ( uso no bora )

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                cara, nao sei como sao essas suas reduzidas, mas eu no bora reduzo normalmente e tal… a turbina grande é pra potencia vir progressiva e nao dar akela porrada na caixa que deve ta dando no teu carro atualmente.

                                acho que vc pode usar uma .58pulsativa/50 ( eixo 52,5 e rotor 53 ), se teu cabeçote for mexido e tal, arriscaria até uma .70 pulsativa ( uso no bora )

                                abs

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                                atualmente a potencia e torque vêm igual uma porrada seca na cara…

                                atualmente não tenho cabeçote preparado, só vou preparar o cabeçote quando tiver a parte de baixo forjada, pq no caso ja mando fazer um cabeçote bem interessante ...

                                no caso uma .58pulsativa/.50 qual marca vc aconselharia?

                                as reduzidas são fortes, mas nada absurdo... tipo... se estou de 1a e freiando, e preciso frenar forte, se estou a 5mil rpm, coloco 4a, e assim vou descendo as marchas... mas como não é necessário fazer isso, vou parar...

                                vou vender minha k-16 (refluxo e eixo de tit?nio) e comprar outra turbina... agora não sei qual, quero a potencia e torque mais linear e poder fazer girar mais... atualmente a turbina morre em 6000~6200... e vou comprar o disco da embreagem com molas...

                                mas então... o que me aconselham???

                                obrigado...

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  atualmente a potencia e torque vêm igual uma porrada seca na cara…

                                  atualmente não tenho cabeçote preparado, só vou preparar o cabeçote quando tiver a parte de baixo forjada, pq no caso ja mando fazer um cabeçote bem interessante ...

                                  no caso uma .58pulsativa/.50 qual marca vc aconselharia?

                                  as reduzidas são fortes, mas nada absurdo... tipo... se estou de 1a e freiando, e preciso frenar forte, se estou a 5mil rpm, coloco 4a, e assim vou descendo as marchas... mas como não é necessário fazer isso, vou parar...

                                  vou vender minha k-16 (refluxo e eixo de tit?nio) e comprar outra turbina... agora não sei qual, quero a potencia e torque mais linear e poder fazer girar mais... atualmente a turbina morre em 6000~6200... e vou comprar o disco da embreagem com molas...

                                  mas então... o que me aconselham???

                                  obrigado...

                                  [snapback]616092[/snapback]

                                  essa porrada seca que quebra caixa.

                                  se vc pretende forjar e fazer cabeçote, coloca logo uma .70pulsativa. eu uso master power, apesar da grande maioria falar que da problema, to com ela tem algum tempo ja e tudo ok, mas peguei por causa de um desconto maneiro que consegui. qdo ia pegar a .58 só tinha achado biagio, que dizem ser uma marca excelente, mas nunca usei.

                                  essas suas reduzidas ( apesar de passar de 1 pra 4 nao ser reduzida hauahuah ) nao kebram nao… acho que reduzida prejudicial é qdo o giro sobe muito com ela.

                                  com isso que vc ta falando, acho que uma .70pulsativa/.50 vai ficar ideal, vai te trazer potencia, linear e nao vai amarrar em nada em alta. vou usar essa minha turbina que ta no bora qdo for montar o gts, que vai ser forjado e cabeçote, mas o motor do gts é 2.0.

                                  forte abraão e espera o pessoal mais antigo opinar que é legal tbm.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #17

                                    com turbina grande a patada e maior.

                                    haja caixa.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      com turbina grande a patada e maior.

                                      haja caixa.

                                      [snapback]616245[/snapback]

                                      ? mais progressiva.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        exato pix, a pegada vai ser progressiva… é o que procuro...

                                        vocês sabem me dizer aonde compro uma turbina biaggio? .63.50 ou menor... sei la... é que eu quero uma turbina intermediária entre uma grande e essa pequena que eu tenho... então acredito que uma .50 seria ideal... pq olha.. ta dificil aguentar essas quebras de engrenagens...

                                        como ando bastante com o carro, e com essa turbina pequena... não adianta quebra mesmo...

                                        ps: tenho o vêdeo da 3a quebrando... é um estouro ignorante, e o barulho depois então?? ahuahuahuahauha...

                                        e aí, alguem tem biaggio???

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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          cara pode usar uma .50 fria, e .70 pulsativa quente, com eixo 52, e rotor 51 ou maior… vai ficar mt bom :todoido:...

                                          da forma q está seu gts não tem como mesmo, vai moer cambio atras de cambio...

                                          turbina pequena, embreagem sem mola e blocante... ja era hauheuhauehuaehaeuha vai ficar fazendo cambio todo dia...

                                          1 Resposta Última resposta

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