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E a 3a… foi de novo...

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #6

    não, mas no caso, quando estou freando utilizando o freio motor é só para frenar e para o carro e não por causa de algum obst?culo imprevisável…

    e outra uso uma kkk16, turbina pequena... alem de usar embreagem sem molas... esses fatores ajudam para quebrar?

    [snapback]615595[/snapback]

    sim, ajudam e muito. eu não abro mão de embreagem com mola p/ andar na rua.

    e a k16 é pequena p/ esse motor, deve vir muito rápido e isso é sin?nimo de torque alto já em baixa rotação.

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      036ullivan
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      #7

      sim, ajudam e muito. eu não abro mão de embreagem com mola p/ andar na rua.

      e a k16 é pequena p/ esse motor, deve vir muito rápido e isso é sin?nimo de torque alto já em baixa rotação.

      [snapback]615599[/snapback]

      realmente, normalmente a patada vem entre 2800~3200 e vem de uma vez…

      então seria legal eu coloar uma turbina maior e disco com molas?

      pq vou t falar... ta tenso :ban:

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      • L Offline
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        Lee
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        #8

        engrenagem helicoidal, as retas nem se usam mais… pelo menos aki o povo tudo largou mao das retas e dizem que a helicoidal é mais resistente e menos barulhenta tbm. parece q até o sapinho aderiu e só fabrica helicoidal agora.

        spool, é blocante 100%, ou seja, desista de usar na rua, nao vai fazer curva rsrsrs, e é aquele blocante q vc levanta no elevador e as 2 rodas ainda giram.

        tente evitar as reduzidas, eu tbm tenho um costume de fazer isso, mas hj so faão quando realmente necessita pra diminuir o espaço de frenagem

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          036ullivan
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          #9

          hmmm… será que vale a pena investir em 3a e 4a helicoidal?

          pq assim... após o acidente com o meu amigo... eu meio que desencanei e perdi o tesão para continuar atualizando o motor, mas ta no sangue e não vou aguentar enquanto não montar o 1.9 forjado... e a intensão era uma holset hx40...

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #10

            hmmm… será que vale a pena investir em 3a e 4a helicoidal?

            pq assim... após o acidente com o meu amigo... eu meio que desencanei e perdi o tesão para continuar atualizando o motor, mas ta no sangue e não vou aguentar enquanto não montar o 1.9 forjado... e a intensão era uma holset hx40...

            valeu

            [snapback]615606[/snapback]

            ?, tem certas coisas que desanimam… e se paramos p/ pensar no perigos, sequer iriamos acelerar.

            mas é naquelas... mais vale a pena morrer vivendo, do que viver morto.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              Gili
              escreveu em última edição por
              #11

              bota uma turbina grande e seja feliz

              abs

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              • R Offline
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                ruiak
                escreveu em última edição por
                #12

                ?, tem certas coisas que desanimam… e se paramos p/ pensar no perigos, sequer iriamos acelerar.

                mas é naquelas... mais vale a pena morrer vivendo, do que viver morto.

                [snapback]615613[/snapback]

                :ban:

                1 Resposta Última resposta
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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  mas então… o esquema é colocar turbina maior, e para com as reduzidas certo?

                  estava pensando em uma lacon s2a por enquanto... e mais para frente quando montar forjado e tudo colocaria uma holset hx40 ou algo do mesmo tipo... e fazendo esse up de motor e turbina maior montaria o cambio com 3a e 4a helicoidal...

                  hehe... abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    mas então… o esquema é colocar turbina maior, e para com as reduzidas certo?

                    estava pensando em uma lacon s2a por enquanto... e mais para frente quando montar forjado e tudo colocaria uma holset hx40 ou algo do mesmo tipo... e fazendo esse up de motor e turbina maior montaria o cambio com 3a e 4a helicoidal...

                    hehe... abraços

                    [snapback]615986[/snapback]

                    cara, nao sei como sao essas suas reduzidas, mas eu no bora reduzo normalmente e tal… a turbina grande é pra potencia vir progressiva e nao dar akela porrada na caixa que deve ta dando no teu carro atualmente.

                    acho que vc pode usar uma .58pulsativa/50 ( eixo 52,5 e rotor 53 ), se teu cabeçote for mexido e tal, arriscaria até uma .70 pulsativa ( uso no bora )

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      cara, nao sei como sao essas suas reduzidas, mas eu no bora reduzo normalmente e tal… a turbina grande é pra potencia vir progressiva e nao dar akela porrada na caixa que deve ta dando no teu carro atualmente.

                      acho que vc pode usar uma .58pulsativa/50 ( eixo 52,5 e rotor 53 ), se teu cabeçote for mexido e tal, arriscaria até uma .70 pulsativa ( uso no bora )

                      abs

                      [snapback]616004[/snapback]

                      atualmente a potencia e torque vêm igual uma porrada seca na cara…

                      atualmente não tenho cabeçote preparado, só vou preparar o cabeçote quando tiver a parte de baixo forjada, pq no caso ja mando fazer um cabeçote bem interessante ...

                      no caso uma .58pulsativa/.50 qual marca vc aconselharia?

                      as reduzidas são fortes, mas nada absurdo... tipo... se estou de 1a e freiando, e preciso frenar forte, se estou a 5mil rpm, coloco 4a, e assim vou descendo as marchas... mas como não é necessário fazer isso, vou parar...

                      vou vender minha k-16 (refluxo e eixo de tit?nio) e comprar outra turbina... agora não sei qual, quero a potencia e torque mais linear e poder fazer girar mais... atualmente a turbina morre em 6000~6200... e vou comprar o disco da embreagem com molas...

                      mas então... o que me aconselham???

                      obrigado...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        atualmente a potencia e torque vêm igual uma porrada seca na cara…

                        atualmente não tenho cabeçote preparado, só vou preparar o cabeçote quando tiver a parte de baixo forjada, pq no caso ja mando fazer um cabeçote bem interessante ...

                        no caso uma .58pulsativa/.50 qual marca vc aconselharia?

                        as reduzidas são fortes, mas nada absurdo... tipo... se estou de 1a e freiando, e preciso frenar forte, se estou a 5mil rpm, coloco 4a, e assim vou descendo as marchas... mas como não é necessário fazer isso, vou parar...

                        vou vender minha k-16 (refluxo e eixo de tit?nio) e comprar outra turbina... agora não sei qual, quero a potencia e torque mais linear e poder fazer girar mais... atualmente a turbina morre em 6000~6200... e vou comprar o disco da embreagem com molas...

                        mas então... o que me aconselham???

                        obrigado...

                        [snapback]616092[/snapback]

                        essa porrada seca que quebra caixa.

                        se vc pretende forjar e fazer cabeçote, coloca logo uma .70pulsativa. eu uso master power, apesar da grande maioria falar que da problema, to com ela tem algum tempo ja e tudo ok, mas peguei por causa de um desconto maneiro que consegui. qdo ia pegar a .58 só tinha achado biagio, que dizem ser uma marca excelente, mas nunca usei.

                        essas suas reduzidas ( apesar de passar de 1 pra 4 nao ser reduzida hauahuah ) nao kebram nao… acho que reduzida prejudicial é qdo o giro sobe muito com ela.

                        com isso que vc ta falando, acho que uma .70pulsativa/.50 vai ficar ideal, vai te trazer potencia, linear e nao vai amarrar em nada em alta. vou usar essa minha turbina que ta no bora qdo for montar o gts, que vai ser forjado e cabeçote, mas o motor do gts é 2.0.

                        forte abraão e espera o pessoal mais antigo opinar que é legal tbm.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          com turbina grande a patada e maior.

                          haja caixa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #18

                            com turbina grande a patada e maior.

                            haja caixa.

                            [snapback]616245[/snapback]

                            ? mais progressiva.

                            1 Resposta Última resposta
                            • 0 Offline
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                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              exato pix, a pegada vai ser progressiva… é o que procuro...

                              vocês sabem me dizer aonde compro uma turbina biaggio? .63.50 ou menor... sei la... é que eu quero uma turbina intermediária entre uma grande e essa pequena que eu tenho... então acredito que uma .50 seria ideal... pq olha.. ta dificil aguentar essas quebras de engrenagens...

                              como ando bastante com o carro, e com essa turbina pequena... não adianta quebra mesmo...

                              ps: tenho o vêdeo da 3a quebrando... é um estouro ignorante, e o barulho depois então?? ahuahuahuahauha...

                              e aí, alguem tem biaggio???

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                cara pode usar uma .50 fria, e .70 pulsativa quente, com eixo 52, e rotor 51 ou maior… vai ficar mt bom :todoido:...

                                da forma q está seu gts não tem como mesmo, vai moer cambio atras de cambio...

                                turbina pequena, embreagem sem mola e blocante... ja era hauheuhauehuaehaeuha vai ficar fazendo cambio todo dia...

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  cara pode usar uma .50 fria, e .70 pulsativa quente, com eixo 52, e rotor 51 ou maior… vai ficar mt bom :)...

                                  da forma q está seu gts não tem como mesmo, vai moer cambio atras de cambio...

                                  turbina pequena, embreagem sem mola e blocante... ja era hauheuhauehuaehaeuha vai ficar fazendo cambio todo dia...

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                                  o problema é que não tenho cabeçote preparado, e ficar com a pegada muuuuito em alta é ruim tbm… o cabeçote é o do gts original, só foi feito a retifica mais nada... com o 49g um pouquinho adiantado :)

                                  a intenção agora é só colocar o disco com molas, a turbina maior e arrumar o câmbio... esse carro tem que ir pra funilaria em agosto... não pode passar de agosto... ja to adiando desde fevereiro... :)

                                  uma .70 pulsativa não vai ficar mto grande não??? motor 1.8 (pistões do carburado é gasolina com 1mm ultima retífica)... po galera acho que não empurra não... :todoido:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    o meu empurrava isso de boa, e com um acerto bem meia boca… so q provavelmente vai ter um lagzinho sim...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      o problema é que não tenho cabeçote preparado, e ficar com a pegada muuuuito em alta é ruim tbm… o cabeçote é o do gts original, só foi feito a retifica mais nada... com o 49g um pouquinho adiantado :)

                                      a intenção agora é só colocar o disco com molas, a turbina maior e arrumar o câmbio... esse carro tem que ir pra funilaria em agosto... não pode passar de agosto... ja to adiando desde fevereiro...  :)

                                      uma .70 pulsativa não vai ficar mto grande não??? motor 1.8 (pistões do carburado é gasolina com 1mm ultima retífica)... po galera acho que não empurra não... :todoido:

                                      [snapback]616270[/snapback]

                                      eu tb to com cabecote original e 49g no 1.8l , vc viu ja a saveiro sullivan…

                                      e uso eixo 58mm cx quente .70

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        ahhh e recomendo sim fazer a 3a marcha no sapo…500 reais a engrenagem de 3 ou 4

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • 0 Offline
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                                          036ullivan
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                                          #25

                                          ja vi a saveiro andando sim… e achei beeeeeeem legal :) :todoido:....

                                          então vou ver se vendo minha k-16, (falando nisso, quando eu posso pedir na minha k16? é usada, mas não tem folga e nem fuma ta zerada, tenho a waste gate guardada em casa...) e comparei uma turbina maior, mas não tão grande... .63.50 (tem um maluco que faz umas turbina beeem legais aqui próximo de onde moro, com qual eixo e rotor em manco fazer hein??..

                                          e ja vou ver se compro a 3a helicoidal do sapinho... e junto com o disco com molas... vamos ver se para de quebrar o câmbio... hehehe...

                                          obrigado pela ajuda galera

                                          1 Resposta Última resposta

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