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E a 3a… foi de novo...

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lee
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    #8

    engrenagem helicoidal, as retas nem se usam mais… pelo menos aki o povo tudo largou mao das retas e dizem que a helicoidal é mais resistente e menos barulhenta tbm. parece q até o sapinho aderiu e só fabrica helicoidal agora.

    spool, é blocante 100%, ou seja, desista de usar na rua, nao vai fazer curva rsrsrs, e é aquele blocante q vc levanta no elevador e as 2 rodas ainda giram.

    tente evitar as reduzidas, eu tbm tenho um costume de fazer isso, mas hj so faão quando realmente necessita pra diminuir o espaço de frenagem

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      036ullivan
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      #9

      hmmm… será que vale a pena investir em 3a e 4a helicoidal?

      pq assim... após o acidente com o meu amigo... eu meio que desencanei e perdi o tesão para continuar atualizando o motor, mas ta no sangue e não vou aguentar enquanto não montar o 1.9 forjado... e a intensão era uma holset hx40...

      valeu

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #10

        hmmm… será que vale a pena investir em 3a e 4a helicoidal?

        pq assim... após o acidente com o meu amigo... eu meio que desencanei e perdi o tesão para continuar atualizando o motor, mas ta no sangue e não vou aguentar enquanto não montar o 1.9 forjado... e a intensão era uma holset hx40...

        valeu

        [snapback]615606[/snapback]

        ?, tem certas coisas que desanimam… e se paramos p/ pensar no perigos, sequer iriamos acelerar.

        mas é naquelas... mais vale a pena morrer vivendo, do que viver morto.

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        • G Offline
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          Gili
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          #11

          bota uma turbina grande e seja feliz

          abs

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          • R Offline
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            ruiak
            escreveu em última edição por
            #12

            ?, tem certas coisas que desanimam… e se paramos p/ pensar no perigos, sequer iriamos acelerar.

            mas é naquelas... mais vale a pena morrer vivendo, do que viver morto.

            [snapback]615613[/snapback]

            :ban:

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              036ullivan
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              #13

              mas então… o esquema é colocar turbina maior, e para com as reduzidas certo?

              estava pensando em uma lacon s2a por enquanto... e mais para frente quando montar forjado e tudo colocaria uma holset hx40 ou algo do mesmo tipo... e fazendo esse up de motor e turbina maior montaria o cambio com 3a e 4a helicoidal...

              hehe... abraços

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              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #14

                mas então… o esquema é colocar turbina maior, e para com as reduzidas certo?

                estava pensando em uma lacon s2a por enquanto... e mais para frente quando montar forjado e tudo colocaria uma holset hx40 ou algo do mesmo tipo... e fazendo esse up de motor e turbina maior montaria o cambio com 3a e 4a helicoidal...

                hehe... abraços

                [snapback]615986[/snapback]

                cara, nao sei como sao essas suas reduzidas, mas eu no bora reduzo normalmente e tal… a turbina grande é pra potencia vir progressiva e nao dar akela porrada na caixa que deve ta dando no teu carro atualmente.

                acho que vc pode usar uma .58pulsativa/50 ( eixo 52,5 e rotor 53 ), se teu cabeçote for mexido e tal, arriscaria até uma .70 pulsativa ( uso no bora )

                abs

                1 Resposta Última resposta
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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  cara, nao sei como sao essas suas reduzidas, mas eu no bora reduzo normalmente e tal… a turbina grande é pra potencia vir progressiva e nao dar akela porrada na caixa que deve ta dando no teu carro atualmente.

                  acho que vc pode usar uma .58pulsativa/50 ( eixo 52,5 e rotor 53 ), se teu cabeçote for mexido e tal, arriscaria até uma .70 pulsativa ( uso no bora )

                  abs

                  [snapback]616004[/snapback]

                  atualmente a potencia e torque vêm igual uma porrada seca na cara…

                  atualmente não tenho cabeçote preparado, só vou preparar o cabeçote quando tiver a parte de baixo forjada, pq no caso ja mando fazer um cabeçote bem interessante ...

                  no caso uma .58pulsativa/.50 qual marca vc aconselharia?

                  as reduzidas são fortes, mas nada absurdo... tipo... se estou de 1a e freiando, e preciso frenar forte, se estou a 5mil rpm, coloco 4a, e assim vou descendo as marchas... mas como não é necessário fazer isso, vou parar...

                  vou vender minha k-16 (refluxo e eixo de tit?nio) e comprar outra turbina... agora não sei qual, quero a potencia e torque mais linear e poder fazer girar mais... atualmente a turbina morre em 6000~6200... e vou comprar o disco da embreagem com molas...

                  mas então... o que me aconselham???

                  obrigado...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    atualmente a potencia e torque vêm igual uma porrada seca na cara…

                    atualmente não tenho cabeçote preparado, só vou preparar o cabeçote quando tiver a parte de baixo forjada, pq no caso ja mando fazer um cabeçote bem interessante ...

                    no caso uma .58pulsativa/.50 qual marca vc aconselharia?

                    as reduzidas são fortes, mas nada absurdo... tipo... se estou de 1a e freiando, e preciso frenar forte, se estou a 5mil rpm, coloco 4a, e assim vou descendo as marchas... mas como não é necessário fazer isso, vou parar...

                    vou vender minha k-16 (refluxo e eixo de tit?nio) e comprar outra turbina... agora não sei qual, quero a potencia e torque mais linear e poder fazer girar mais... atualmente a turbina morre em 6000~6200... e vou comprar o disco da embreagem com molas...

                    mas então... o que me aconselham???

                    obrigado...

                    [snapback]616092[/snapback]

                    essa porrada seca que quebra caixa.

                    se vc pretende forjar e fazer cabeçote, coloca logo uma .70pulsativa. eu uso master power, apesar da grande maioria falar que da problema, to com ela tem algum tempo ja e tudo ok, mas peguei por causa de um desconto maneiro que consegui. qdo ia pegar a .58 só tinha achado biagio, que dizem ser uma marca excelente, mas nunca usei.

                    essas suas reduzidas ( apesar de passar de 1 pra 4 nao ser reduzida hauahuah ) nao kebram nao… acho que reduzida prejudicial é qdo o giro sobe muito com ela.

                    com isso que vc ta falando, acho que uma .70pulsativa/.50 vai ficar ideal, vai te trazer potencia, linear e nao vai amarrar em nada em alta. vou usar essa minha turbina que ta no bora qdo for montar o gts, que vai ser forjado e cabeçote, mas o motor do gts é 2.0.

                    forte abraão e espera o pessoal mais antigo opinar que é legal tbm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      com turbina grande a patada e maior.

                      haja caixa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        com turbina grande a patada e maior.

                        haja caixa.

                        [snapback]616245[/snapback]

                        ? mais progressiva.

                        1 Resposta Última resposta
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                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          exato pix, a pegada vai ser progressiva… é o que procuro...

                          vocês sabem me dizer aonde compro uma turbina biaggio? .63.50 ou menor... sei la... é que eu quero uma turbina intermediária entre uma grande e essa pequena que eu tenho... então acredito que uma .50 seria ideal... pq olha.. ta dificil aguentar essas quebras de engrenagens...

                          como ando bastante com o carro, e com essa turbina pequena... não adianta quebra mesmo...

                          ps: tenho o vêdeo da 3a quebrando... é um estouro ignorante, e o barulho depois então?? ahuahuahuahauha...

                          e aí, alguem tem biaggio???

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            cara pode usar uma .50 fria, e .70 pulsativa quente, com eixo 52, e rotor 51 ou maior… vai ficar mt bom :todoido:...

                            da forma q está seu gts não tem como mesmo, vai moer cambio atras de cambio...

                            turbina pequena, embreagem sem mola e blocante... ja era hauheuhauehuaehaeuha vai ficar fazendo cambio todo dia...

                            1 Resposta Última resposta
                            • 0 Offline
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                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              cara pode usar uma .50 fria, e .70 pulsativa quente, com eixo 52, e rotor 51 ou maior… vai ficar mt bom :)...

                              da forma q está seu gts não tem como mesmo, vai moer cambio atras de cambio...

                              turbina pequena, embreagem sem mola e blocante... ja era hauheuhauehuaehaeuha vai ficar fazendo cambio todo dia...

                              [snapback]616267[/snapback]

                              o problema é que não tenho cabeçote preparado, e ficar com a pegada muuuuito em alta é ruim tbm… o cabeçote é o do gts original, só foi feito a retifica mais nada... com o 49g um pouquinho adiantado :)

                              a intenção agora é só colocar o disco com molas, a turbina maior e arrumar o câmbio... esse carro tem que ir pra funilaria em agosto... não pode passar de agosto... ja to adiando desde fevereiro... :)

                              uma .70 pulsativa não vai ficar mto grande não??? motor 1.8 (pistões do carburado é gasolina com 1mm ultima retífica)... po galera acho que não empurra não... :todoido:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                o meu empurrava isso de boa, e com um acerto bem meia boca… so q provavelmente vai ter um lagzinho sim...

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  o problema é que não tenho cabeçote preparado, e ficar com a pegada muuuuito em alta é ruim tbm… o cabeçote é o do gts original, só foi feito a retifica mais nada... com o 49g um pouquinho adiantado :)

                                  a intenção agora é só colocar o disco com molas, a turbina maior e arrumar o câmbio... esse carro tem que ir pra funilaria em agosto... não pode passar de agosto... ja to adiando desde fevereiro...  :)

                                  uma .70 pulsativa não vai ficar mto grande não??? motor 1.8 (pistões do carburado é gasolina com 1mm ultima retífica)... po galera acho que não empurra não... :todoido:

                                  [snapback]616270[/snapback]

                                  eu tb to com cabecote original e 49g no 1.8l , vc viu ja a saveiro sullivan…

                                  e uso eixo 58mm cx quente .70

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    ahhh e recomendo sim fazer a 3a marcha no sapo…500 reais a engrenagem de 3 ou 4

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 0 Offline
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                                      036ullivan
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      ja vi a saveiro andando sim… e achei beeeeeeem legal :) :todoido:....

                                      então vou ver se vendo minha k-16, (falando nisso, quando eu posso pedir na minha k16? é usada, mas não tem folga e nem fuma ta zerada, tenho a waste gate guardada em casa...) e comparei uma turbina maior, mas não tão grande... .63.50 (tem um maluco que faz umas turbina beeem legais aqui próximo de onde moro, com qual eixo e rotor em manco fazer hein??..

                                      e ja vou ver se compro a 3a helicoidal do sapinho... e junto com o disco com molas... vamos ver se para de quebrar o câmbio... hehehe...

                                      obrigado pela ajuda galera

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #26

                                        ja vi a saveiro andando sim… e achei beeeeeeem legal :) :todoido:....

                                        então vou ver se vendo minha k-16, (falando nisso, quando eu posso pedir na minha k16? é usada, mas não tem folga e nem fuma ta zerada, tenho a waste gate guardada em casa...) e comparei uma turbina maior, mas não tão grande...  .63.50 (tem um maluco que faz umas turbina beeem legais aqui próximo de onde moro, com qual eixo e rotor em manco fazer hein??..

                                        e ja vou ver se compro a 3a helicoidal do sapinho... e junto com o disco com molas... vamos ver se para de quebrar o câmbio... hehehe...

                                        obrigado pela ajuda galera

                                        [snapback]616285[/snapback]

                                        ve o preão que voce vai pedir porque eu acho que eu arrumo um comprador p/ essa k16

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
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                                          #27

                                          você faz punta-tacco qdo reduz? isso ajuda a não dar tranco em caixa..

                                          e tb não sair tacando marcha feito um doido e o giro subindo lá pra 6k+ rpm a cada reduzida…

                                          uma pergunta, pq o 49g adiantado? :todoido:

                                          1 Resposta Última resposta

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