.: gol gt de juiz de fora
-
gus, você é um dos respons?veis por me inspirar a fazer esse projeto aquele pointer lindo e maravilhoso foi desde sempre algo que me comoveu e me estimulou. exemplos disso são a bateria indo pra mala e a cren?a de que um aspirado também tem seu valor
[snapback]620732[/snapback]
opa, fico feliz por isso pode acreditar q aspirado é muito gostoso de andar e de ouvir.
e parabéns de novo, teu carro tá nota 10
-
-
esse aspro num track day vai dar muito trabalho pra gente grande
manda video desse carro mannooooooooo
[snapback]620985[/snapback]
valeu daniel vai dar um trabalinho sim, assim espero hehehe…
só vai demorar um pouco porque o preparador tá me enrolando um pouco mas assim que tiver prontinho vai rolar uns videozinhos legais.
só pra constar, quando ele ainda era original, aí vai alguns:
http://www.youtube.com/watch?v=n-ko6y1ztqq
-
tudo top
o que deve render essa mecanica bem acertadinha????
[snapback]620995[/snapback]
po brunin, eu não tenho certeza, mas acho que pelo menos uns 170 cv
opa, fico feliz por isso pode acreditar q aspirado é muito gostoso de andar e de ouvir.
e parabéns de novo, teu carro tá nota 10
[snapback]621026[/snapback]
valeu gus já era hora de colocar essas peças todas em uso to loko pra ver funcionando
claro que me lembro, me lembro até de ver as roda trazeira levantando na cuva.. muito bom o carrinho, já na época estava instalada a barra trazeira
conhece a a2 preparações aí de jf?????
[snapback]621156[/snapback]
? verdade, nakela época já tinhamos feito essa barra pra traseira e eu gostei do comportamento do carro na pista. mas ainda assim achei que sa?a muito de frente e pra resolver isso no dia me utilizei do artif?cio de diminuir drasticamente a calibragem traseira e subir bem a dianteira. melhorou, mas não resolve e não vira tempo. agora tenho que estudar uma geometria melhor pra dianteira e a instalção de uma barra estabilizadora no eixo traseiro
conhe?i h? alguns anos o adriano e o afr?nio da a2, mas não tenho contato com eles não
com certeza o gus é uma grande inspirador de pessaos, euq audno vi o passat tbm, nem preciso dizer mais nada… so me deu mais força de continuar meu projeto que aos poucos está indo e um dia ficará pronto, graças a ajuda de muita gente aqui do pp []
[snapback]621322[/snapback]
seu projeto jah virou lenda zorlac
hehehehe
[snapback]621352[/snapback]
hehehe o meu também ja tinha virado lenda no meu grupo de amigos, mas felizmente uma hora pude divulgar a bomba hehehe e assim vai…
-
? verdade, nakela época já tinhamos feito essa barra pra traseira e eu gostei do comportamento do carro na pista. mas ainda assim achei que sa?a muito de frente e pra resolver isso no dia me utilizei do artif?cio de diminuir drasticamente a calibragem traseira e subir bem a dianteira. melhorou, mas não resolve e não vira tempo. agora tenho que estudar uma geometria melhor pra dianteira e a instalção de uma barra estabilizadora no eixo traseiro
[snapback]621425[/snapback]
mas cara…pra corrigir isso vc tinha q ter feito o contrário
qdo um carro tração dianteira tá empurrando a frente, é encher mais os pneus traseiros e murchar os dianteiros até um certo limite...da? a frente gruda e a traseira solta ...
nos carros de turismo funciona assim...não sei pq não funcionaria nos de rua
ah sim, como estava cambagem e converg?ncia qdo vc andou? isso influencia muito tb...
-
seu projeto jah virou lenda zorlac
hehehehe
[snapback]621352[/snapback]
lenda que é bom, quando menos esperar tá nas ruas, discreto, numa boa.
o importante é nao dever nada a ninguém, fazer por fazer e ficar devendo mil neguinhos, e trocentas pretações, não rola.
fun, acredite, um dia sai, um dia….
quem dera se eu fosse bonado, tivesse um bom emprego, situação da froids
-
mas cara…pra corrigir isso vc tinha q ter feito o contrário
qdo um carro tração dianteira tá empurrando a frente, é encher mais os pneus traseiros e murchar os dianteiros até um certo limite...da? a frente gruda e a traseira solta ...
nos carros de turismo funciona assim...não sei pq não funcionaria nos de rua
ah sim, como estava cambagem e converg?ncia qdo vc andou? isso influencia muito tb...
[snapback]621427[/snapback]
não necessariamente. quando aumenta-se muito a pressão dos pneus até o limite estipulado pela fábrica, necessariamente, será adquirida aderer?ncia no que tange a asafalto perfeito, como neste caso, pista
empiricamente isso acontece porque a maior calibragem deixa o pneu em contato mais constante com o solo e evita flacid?z nas laterais.
os carros de turismo usam uma opção diferenciada. a calibragem da dianteira se limita ao máximo recomendado pela fábrica - 45 a 50 lbs (em termos) - enquanto a calibragem dos pneus traseiros beiram 80 lbs. quando se coloca esse excesso de pressão os pneus adquirem um perfil ovalado na banda de rodagem, obtendo menor contato com o solo e posteriormente menor ader?ncia.
todavia, não posso me utilizar desse recurso de excesso pois assim estou compromentendo demais a vida útil do meu pneu que tem que rodar 200 km até chegar no autódromo e mais 200 km de volta pra minha casa, tudo isso somado a mais uns 250 km de pista ardente dentro de um só dia
sendo assim, o recurso de baixar a calibragem no eixo traseiro pode diminuir minha velocidade em retas, mas reduz consideralvelmente a ader?ncia lateral possibilitando uma pilotagem mais agressiva e rápida em curvas com a traseira mais solta.
muito provavelmente, nos próximos track day usarei um par de rodas traseiras diferentes da dianteira com pneus 185 montados e 75 lbs de calibragem pra poder conseguir esse efeito. mas para isso levarei esse par de rodas extras em car?ter exclusivo.
a geometria estava perfeita com relação é cambagem e alinhamento destinado ao uso misto, lembrando que preciso pegar estrada na ida e na volta.
com 1 mm divergente e -1? de cambagem na linha volks já se obtem um ganho razoável de resposta ao volante. ?bvio que valores acima disso já comprometem muito a dirigibilidade civil e passa a ser necessário em tempos de guerra , mas é um caso a ser pensado agora com o uso do carro 90% destinado a track day.
o grande ponto agora é definir uma barra estabilizadora para o eixo traseiro
-
lenda que é bom, quando menos esperar tá nas ruas, discreto, numa boa.
o importante é nao dever nada a ninguém, fazer por fazer e ficar devendo mil neguinhos, e trocentas pretações, não rola.
fun, acredite, um dia sai, um dia….
quem dera se eu fosse bonado, tivesse um bom emprego, situação da froids
[snapback]621445[/snapback]
compartilho da mesma filosofia do amigo. foi extamente assim que comecei a desenvolver esse pequeno projeto que se comparado a muitos não é muito oneroso.
o fato é que na vida temos que ponderar gastos e aplicar primordialmente onde é necessário e secundariamente onde queremos ou podemos
se o amigo tiver paciência pode ter certeza de que vai conseguir ontar um ?timo motor também
-
e a e como andasss o projetooooo
-
fala pessoal, andei meio sumido porque muitas coisas mudaram na minha vida. tive que mudar de casa no meio do ano passado e onde vim morar não tinha como colocar internet e meu tempo para ir em lan house acabou se restringindo a alguns minutos.
sobre meu projeto, tenho boas e mês noticias. logo na primeira semana de funcionamento o 4? pistão já foi pro saco por erro do preparador que colocou um hall com curva de avanço de motor a gasolina e fez o bicho grilar e bater até moer tudo.
refizemos o motor, agoroa com pistões metal leve e um pouco mais de taxa e o hall com avanço limitado. funcionou muito melhor e aproveitei pra dar uma melhorada na carburação. depois de tudo amaciado comecei a acelerar na estrada pra ver como o carro anda
resultado, decepção total apesar de girar 8 mil rpm com facilidade de 1 e 2? e encher bem a 3 marcha, depois que engato a 4? o carro simplesmente não anda 5 marcha então nem pensar… não tem força, não sobre aclives, não ganha velocidade e eu perco para carros 1.6 originais
ja conversei com muita gente entendida no assunto e me falaram de tudo: desde mistura rica ou pobre demais até excesso de al?vio no volante e vira
já não sei mais no que acreditar. testei in?meras configurações de acerto de carburação, mas o sintoma de falta de força nas marchas mais longas permanece. tudo leva a crer que h? muito al?vio no conjunto móvel contudo, mesmo que houvesse perda por pouca massa o motor teria que render bem mais que o de um carro original de pouca cilindrada. a perda então né? poderia ser comparada aos par?metros de um carro original, mas sim partindo de um motor idêntico que não tivesse al?vio
não sei mais o que fazer estou muito decepcionado e ainda por cima pelejando muiiiito com curiosos de plantão aqui na minha cidade, que possuem as teorias mais absurdas e infundadas que eu já vi...
alguém sugere alguma coisa a respeito?
-
bom aquele vira seu ta bem faqueado em…..
-
isso pode ser o volante muito aliviado …
-
acho qeu volante nao deve ser, pois pelo qeu entendi no plano ele nao consegue ganhar velocidade tb, e com o volante aliviado seria mais fácil de ganhar velocidade.
talvez seja no vira o problema não?de uma conferida novamente em mistura, ponto e como esta a qualidade da fa?sca da vela.
boa sorte, abraço
-
sim c ganha velocidade … mais por ele ser muito aliviado ives d ir desenvolvendo cada vez mais vai perdendo rendimento ... isso se for muito aliviado é claro neh
sei la mais tem q ver isto mesmo .
-
eu chuto q seja ou cambio, ou acerto do motor, q ainda não esta no grau…
não creio q seja por causa do alivio, pois ele não reclamou de falta de torque, e sim de potencia.
eu começaria conferindo ponto de comando, e ponto de ignição, ja q vc falou q o carbura ja foi conferido e reconferido...