Ficou pronta minha sava
-
isso tb é lenda duka
varias pessoas com motor transversal apanham com o cambio, vou citar alguns, ronaldopipoca com o golf mk3 e o alemao polo ambos da kompressor, e tambem o pix daqui do pp sofreu bastante com cambio.
[snapback]626595[/snapback]
complicado este assunto de câmbio… o andregol, tem um gol quadrado muuuito forte... turbinao, weber48, cabeçote top etc... e anda de cambio original escalonado a mais de 6 meses (como ele me disse) e puxando sempre.... e nunca quebrou....
as vezes da a sorte de pegar umas engrenagens boas e um escalonamento certinho.... ai jah era... sucesso
como ja vi 1.6 com kit b?sico estourar sapinho
-
? wagner eu dei sorte msm, o sandro falou a 1? coisa q vai quebrar é o cambio… eu tbm pensei o carro é forte, mas o cambio....... só uma vez deu zica mas tbm ficava saindo de segunda marcha ai zuou a seg, mas foi só isso.
e to mais de 6 meses com o carro e o cambio inteiro graças a deus........
-
nunca vi ninguem aqui no pp apoiar isso… apesar de eu ter feito no meu...
[snapback]626563[/snapback]
mas eu não estava me referindo aqui… e sim a boca miuda do pessoal de arrancada... a uns 4-5 anos atras ainda vingava essa teoria... na extinta arrancada paulista da decada de 90 era o que tinha de mais moderno ... não lembram é pro tempra mesmo em meados do ano 2000 insistiam pra eu rebaixar muito o meu cabecote pq o tempra era muito destaxado ... ainda bem que eu não ca? nessa...
aqui (e em outros muito poucos foruns) é diferente... 1.o pq a maioria aqui não é de arrancada, 2.o pq se criou um esporito cr?tico aqui que ajuda... mesmo tornando a gente chato de galocha, e contestadores de tudo que se tenta escrever aqui.. (vide unixip que aqui não cola mais, vide os paus com o povo que usa coisa do cm, vide as injecoes m?gicas, etc etc... aqui a maioria não engole coisa só pq vira temporal em cwb)
-
mas eu não estava me referindo aqui… e sim a boca miuda do pessoal de arrancada... a uns 4-5 anos atras ainda vingava essa teoria... na extinta arrancada paulista da decada de 90 era o que tinha de mais moderno ... não lembram é pro tempra mesmo em meados do ano 2000 insistiam pra eu rebaixar muito o meu cabecote pq o tempra era muito destaxado ... ainda bem que eu não ca? nessa...
aqui (e em outros muito poucos foruns) é diferente... 1.o pq a maioria aqui não é de arrancada, 2.o pq se criou um esporito cr?tico aqui que ajuda... mesmo tornando a gente chato de galocha, e contestadores de tudo que se tenta escrever aqui.. (vide unixip que aqui não cola mais, vide os paus com o povo que usa coisa do cm, vide as injecoes m?gicas, etc etc... aqui a maioria não engole coisa só pq vira temporal em cwb)
[snapback]626618[/snapback]
concordo 100%, graças a deus q todos tem opiniões diferentes… senaum ia ser ap 1.9 com .50 e 3e no brasil inteiro
-
? wagner eu dei sorte msm, o sandro falou a 1? coisa q vai quebrar é o cambio… eu tbm pensei o carro é forte, mas o cambio....... só uma vez deu zica mas tbm ficava saindo de segunda marcha ai zuou a seg, mas foi só isso.
e to mais de 6 meses com o carro e o cambio inteiro graças a deus........
[snapback]626617[/snapback]
mas vc nao sai mais de segunda? talvez for?e mais a segunda se o cara eh cavalo e da aquele tranco na segunda quandoo sequencia a marcha do que sair de segunda, eu vou sair de segunda na arrancada e de slick e seja o que deus quiser
-
bom basicamente o que faz um cambio quebrar seria o excesso de torque certo.
para deixar esse torque mais linear e fazer com que ele não venha de uma vez hehehe aumenta um pouco o eixo da turbina que a pegada vai ser bruta so que mais linear.
mas pra isso vc tem que ter motor se não não vira hehehe
se eu estiver errado me corrigam
e facil pega uma uma 42 48 (apl240) com 1,5 e anda com o carro pra ver o tranco que da no cambio vem toruqe de um vez.
agora vc coloca uma 50 63 ou 50 70 e faz o teste praver como vem o torque do carro hehehe claro que um eixo legalzinho ne.
-
bom basicamente o que faz um cambio quebrar seria o excesso de torque certo.
para deixar esse torque mais linear e fazer com que ele não venha de uma vez hehehe aumenta um pouco o eixo da turbina que a pegada vai ser bruta so que mais linear.
mas pra isso vc tem que ter motor se não não vira hehehe
se eu estiver errado me corrigam
e facil pega uma uma 42 48 (apl240) com 1,5 e anda com o carro pra ver o tranco que da no cambio vem toruqe de um vez.
agora vc coloca uma 50 63 ou 50 70 e faz o teste praver como vem o torque do carro hehehe claro que um eixo legalzinho ne.
[snapback]626720[/snapback]
ai que está daniel… minha turbina é uma hx40 70/1.00 eixos gigantes.... 64/62mm
mas a pancada é ainda um abusrdo de ignor?ncia... vcs ver?o... vou fazer um video....
-
ai que está daniel… minha turbina é uma hx40 70/1.00 eixos gigantes.... 64/62mm eita bitel?ooooooo
mas a pancada é ainda um abusrdo de ignor?ncia… vcs ver?o... vou fazer um video....
[snapback]626835[/snapback]
isso sim e turbina hauhau
esperimenta colocar um eixo 64 igual seu rotor hehehe
-
news::::
montou o câmbio blza… ai foi ligar o carro e um barulho estranho... levanta pra ver mete a chave de fenda no volante do motor e o bixo solto... rssss na puxada rombeu todas as buxas do volante...
agora está fazendo as buxas de aão ....
cruel.....
-
wagner, foram feitas as guias de 10mm no vira p/ firmar melhor o volante?
-
isso sim e turbina hauhau
esperimenta colocar um eixo 64 igual seu rotor hehehe
[snapback]626847[/snapback]
vai parecer q está andando de motor v12 aspirado
-
vai parecer q está andando de motor v12 aspirado
[snapback]626922[/snapback]
isso mesmo parace um aspro hehehe massssssss…... fica tesão um eixo bruto. acho que 67 ja ajudaria a por esse carro no chão não completamente masssss como ele diseeu que vira 9 pau ta de bouaaaaaa.
62 de rotor isso e um ventilador
-
um motor aspirado muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito grande hehehehe a pegada vem bem mais progressiva com as duas medidas igualadas.
-
falei q holset qdo vem vem com tudo hehehehe
[snapback]626889[/snapback]
e pelo relato do nosso amigo vem cedo heim 3500 rpm ja ta vindo bastante pressao pelo visto, ja sei qual turbina vou usar, eixos e rotores grandes, carca?as grandes a ainda vem cedo, do caralho a holset mesmo, so confirmou o que eu tinha pesquisado.
-
um motor aspirado muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito grande hehehehe a pegada vem bem mais progressiva com as duas medidas igualadas.
[snapback]626965[/snapback]
e v12
-
e pelo relato do nosso amigo vem cedo heim 3500 rpm ja ta vindo bastante pressao pelo visto, ja sei qual turbina vou usar, eixos e rotores grandes, carca?as grandes a ainda vem cedo, do caralho a holset mesmo, so confirmou o que eu tinha pesquisado.
[snapback]626979[/snapback]
cara a holset superou tudo q eu imaginava em turbina… pqp...
-
então wagner faz os pinos do vira q é da mais xabu, o meu tem, como eu t falei….....
pessoal a turbina q eu uso é uma garret super .70 cxqente .84 bi-pulsativa eixo 67mm....... feita la na dnt, é tenho do q reclamar é xow d bola começa a pegar com 3000rpm e é para +, pra vcs terem uma ideia quando coloco a 4? gruda 220km @ 5600rpm, nunca acelerei de 5? marcha.