New civic flex - unichip + k&n = 156cv
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já queimei 2 centrais de vts fazendo chip.
os xipadores pagaram na marra outra central zerada q custa hj quase 6 conto
hj uso o perfect power p fazer minhas alterações e agradeão ao f?bio e o marcos (nascar) q aumentaram o corte e o tempo de injeção na minha central.
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é isso mesmo gaucho , vc lembra que eu mesmo disse que sua central era triste de montar soquetada , pois dá muito mal contato ….
o perfect power é um parente mais simples do unichip , ali?s dizem que um dos caras da perfect power trabalhava pro cara da unichip lá na ?frica do sul ... saiu e montou um modelo concorrente , o unichip é mais fechado , o software não é disponibilizado pro usuário comun e não funciona sem o trimpot que faz o carregamento do programa e a calibração on-line nos dinas . mas o novo modelo q e q + é excepicional ..... pra calibração .
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? isso mesmo gaucho , vc lembra que eu mesmo disse que sua central era triste de montar soquetada , pois dá muito mal contato ….
vc imagina 1 dono de porsche ou m3 nova entregando seu carro a 1 xipador
a central custa + de 30 conto….......se queimar quem paga?
mas c os pig backs é mole
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nao desmerecendo o produto nem nada…
mas eu soh acho que ele custa caro de mais pelo o que ele faz...
soh isso...
e tb nao vejo o motivo de ter o software fechado...
se o cara comprou o unichip, instalou, pagou pra calibrarem..blz..
aih o cara faz um up no carro e tem que pagar por mais uma calibracao?
chato isso...
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tem gente q usa carburador e vive discutindo sobre injeção.
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q houve? ficou sem argumentos e agora começou a filosofar?
já queimei 2 centrais de vts fazendo chip.
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pois é, certas coisas (como essa) devem ser feitas só por quem realmente sabe o que está fazendo.
não é bem assim , hj em dia não h? muitos carros que não tem mais chip , e vou te falar vectra é bem chato um cheirinho de ponto a mais e bate pino na hora ….
sendo assim um unichip vai te acompanhar pra sempre .......
vc pode trocar até 5 mapas ( se houver nescessidade ) , controlar a entrada de nitro por posição de pedal em porcentagem e a hora de deligar o nitro por rotação ( evitando quebras ) por exemplo.
em carro turbo controlar o overboost :
fazer o trabalho do clamper por voltagem , eu escolho a voltagem por rota?ao em carros que tem maf ou map ;
tirar o maf de um carro e colocar um map ......
e mais um absurdo de funãoes que nem eu sei ainda ....... ah nos usa já está habilitada uma função de trocar os mapas pelo palm ou por bluetooth ....
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sim, por 3000 mil reais pela caixinha + 500 reais a cada novo ajuste na configuração, e isso caso não tenha que comprar um chicote novo pro unixip pra usar num outro carro, q na época ia de 500 a 1000 reais.
sem noção um troão desses. é muito mais negócio trocar o chip, foi isso que fiz no vectra e em seguida no peugeot.
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q houve? ficou sem argumentos e agora começou a filosofar?
pois é, certas coisas (como essa) devem ser feitas só por quem realmente sabe o que está fazendo.
vc quer saber quem ficou c medo de fazer o chip do meu carro em tempo real ?
somente o maior vendedor/distribuidor de chips do brasil (prado de cascavel pr)
eu estava c problemas/dificuldades p fazer 1 acerto fino no meu carro (usava somente hpi)
meu amigo ednilson me ligou e disse q o prado pagou a passagem p ele regular alguns carros no dino lá na oficina dele .
me despenquei do rio e fomos de vts t até cascavel. ( 3 anos atrás ).
passamos 3 dias lá….....fiz o curso de chipeiro ,conhec? e fiz algumas compras em foz do igua??.
no meu carro o homen q se diz o maior chipador do brasil ficou c medo de mexer na central.
carol,
no apzão as coisas são 1 pouco + fáceis
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o unichip e caixinhas semelhantes são de fato uma mão na roda, o problema é o preço…
o fato do software ser fechado deveria é abaixar o preão e não subi-lo, afinal é uma desvantagem enorme de venda...
de qualquer forma, acho q o preão justo de um produto desses seria metade do valor cobrado hj (algo na casa de 1300 a 1500 reais) e cada novo acerto (perfeito, e sobre o dino) custar algo entre 300 e 500 reais
aih sim o unichip se popularizaria mto mais, e se brincar ateh eu animaria de comprar uma caixinha dessas
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vc quer saber quem ficou c medo de fazer o chip do meu carro em tempo real ?
somente o maior vendedor/distribuidor de chips do brasil (prado de cascavel pr)
eu estava c problemas/dificuldades p fazer 1 acerto fino no meu carro (usava somente hpi)
meu amigo ednilson me ligou e disse q o prado pagou a passagem p ele regular alguns carros no dino lá na oficina dele .
me despenquei do rio e fomos de vts t até cascavel. ( 3 anos atrás ).
passamos 3 dias lá….....fiz o curso de chipeiro ,conhec? e fiz algumas compras em foz do igua??.
no meu carro o homen q se diz o maior chipador do brasil ficou c medo de mexer na central.
carol,
no apzão as coisas são 1 pouco + fáceis
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gaucho, em primeiro lugar, por favor sem ironias pessoais. em segundo, não julgue oq vc não sabe a meu respeito qto aos varios carros injetados q ja tive aqui e sobre o que tive de experiencia própria com ie em épocas que praticamente ninguem fazia remapeamento de chip no brasil.
sem mais.
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o unichip e caixinhas semelhantes são de fato uma mão na roda, o problema é o preço…
o fato do software ser fechado deveria é abaixar o preão e não subi-lo, afinal é uma desvantagem enorme de venda...
de qualquer forma, acho q o preão justo de um produto desses seria metade do valor cobrado hj (algo na casa de 1300 a 1500 reais) e cada novo acerto (perfeito, e sobre o dino) custar algo entre 300 e 500 reais
aih sim o unichip se popularizaria mto mais, e se brincar ateh eu animaria de comprar uma caixinha dessas
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exatamente. pena q o pessoal se faz de desentendido qdo falo isso e ficam martelando que a relação custo x benefício é boa.
obs: o valor cobrado qdo or?ei pro vectra era de 2500 reais, e isso foi em 2004. e um amigo or?ou p/ um golf turbo não original e ficou em ~4000 reais a caixinha.
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pena q o pessoal se faz de desentendido qdo falo isso e ficam martelando que a relação custo x benefício é boa.
carol,
eu tb acho caro….......comprei o meu pois estava numa promoção (200 dálares usa) e veio c o software q aprendá a mexer na marra....c a grana q sobrou comprei 1 lambda meter e aprendá muito sobre regulagens.........altero meu carro e de vez em qdo faão análise de mistura em carros de amigos.
p carro barato q tá cheio de central no desmanche o chip poder? resolver.
mas em carros difáceis e/ou caros, acho q vale a pena essas caixinhas q alteram as informações da central sem mexer dentro delas.
minha opinião.......
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eu não acho viável o custo de um unichip.
digo isso porque eu tava pensando em colocar na época que eu tinha o golf, mas tiveram 2 itens que eu precisava e que o equipamento não faz.
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correção por temperatura do ar
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correção por altura
pelo preão que custa deveria ter. pelo menos na época não tinha (quase 2 anos atrás).
se tivesse eu teria colocado no carro na época.
pagar 4500 p/ ter um unichip eu acho mais vêlido ter a injeção stand alone.
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o unichip tem 3 problemas:
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custo/benefício (3000 por aparelho + 1000 por um chicote especial + xyz pelo módulo pra quem tem carro turbo + acerto em dinam?metro, etc. pra ganhar 15 cv)
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se vc fizer uma calibragem pra andar no rj, qdo vc mudar de altitude e a temperatura média do ar for diferente, tudo o q foi feito se perde (já li vêrios casos disso em vêrios clubes, seja com carro aspro ou turbo, inclusive gente q o leo multi não teve o menor respeito e boa vontade em resolver o problema…ele é bom só pra vender a traquitana, pos venda é porcaria igual 99% do atendimento aqui no brasil)
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se acontecer o caso descrito no item 2 ou vc alterou algo no carro e precisar alterar também a configuração do unichip você se fode, pq só quem tem o dealer kit pode e consegue mexer nele...da? pra quem não é de sampa ou rj lá vai mais um caminhão de dinheiro...
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digo isso porque eu tava pensando em colocar na época que eu tinha o golf, mas tiveram 2 itens que eu precisava e que o equipamento não faz.
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correção por temperatura do ar
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correção por altura
pix,
essas correções a injeção original continua atuando.
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pix,
essas correções a injeção original continua atuando.
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não sei te dizer se era frescura de acerto mas sempre eu procurava mais. se realmente era uma diferença devido a esses 2 fatores que eu citei eu não sei te dizer mas parecia ser.
eu só usava o carro p/ fazer o trajeto santos/são paulo/campinas e sempre eu tava futucando para buscar mais. sempre rolava diferença.
voce muda bastante de altitude com o seu carro?
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- custo/benefício (3000 por aparelho + 1000 por um chicote especial + xyz pelo módulo pra quem tem carro turbo + acerto em dinam?metro, etc. pra ganhar 15 cv)
conhecido acabou de instalar e pagou 2500 em tudo
aparelho + instalação + regulagem no dino.
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eu não acho viável o custo de um unichip.
digo isso porque eu tava pensando em colocar na época que eu tinha o golf, mas tiveram 2 itens que eu precisava e que o equipamento não faz.
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correção por temperatura do ar
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correção por altura
pelo preão que custa deveria ter. pelo menos na época não tinha (quase 2 anos atrás).
se tivesse eu teria colocado no carro na época.
pagar 4500 p/ ter um unichip eu acho mais vêlido ter a injeção stand alone.
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o uni q é bem mais complexo hj ….tem n funãoes a mais .......
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conhecido acabou de instalar e pagou 2500 em tudo
aparelho + instalação + regulagem no dino.
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qual era o carro e que tipo de preparação tinha nele?
ainda assim não deixa de ser um péssimo custo/benefício pelos 3 fatores q eu citei
o leo multi qdo vendia isso aqui pedia 2,5k e ainda morria em mais 400 charas pra colocar o carro no rolo e pagar mo, fora q tinha q comprar um chicote lá q era + 1000 reais e o preão ia subindo conforme o q fosse feito no carro (um módulo especial pra turbo, outro pra nitro, etc.)
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