Socorro urgente
-
cara … com o carro frio, 1,5kg nao esta nada bom. qual oleo foi colocado no carro?
meu carro quente, na lenta da pouco mais de 2kg de pressão. frio chega quase nos 7kg.
se o teu frio, fica com 1,5kg, é natural que quente chegue a zero.
faça alguns testes:
-
tire a conexão de óleo da turbina, ligue o motor e veja a pressão do oleo. se estiver chegando um bom volume de oleo neste bom, ja é um sinal menos pior .
-
faça o mesmo teste, no local onde é feita a conexão de do manometro de oleo.
as vezes vc até tem pressão de oleo dentro do motor mas na conexão do manometro, algo este bloqueando.
[snapback]629350[/snapback]
fala fabio
quanto tempo mo correria aqui, muito trabalho e poco dinheiro, nunca mais voltei pra santos.
cara, o pior que antes tava normal, frio chegava a dar vdo no mano de 7kg.
so depois que tirei o carter e o filtro de oleo que ta dando xabu
abracos
wagner luis
-
-
wagner, ele disse pra vc ver se a conexão nova não ficou estrangulando a passagem de óleo.
-
wagner, ele disse pra vc ver se a conexão nova não ficou estrangulando a passagem de óleo.
[snapback]629369[/snapback]
hummmm
pode ser, pq no fiat (o troão nojento) tive que colocar dois adaptadores pra usar o aeroquip e o manometro, fazendo um t la embaixo na saida da cebolinha original.
amanha vai ser desmontar tudo pra ver, nao tem jeito.
valeu carol. valeu fabio
abracos
wagner luis
-
beleza pessoal
seguinte analisando as respostas, acho que restricao nao e o problema, pois se o fosse a pressao iria subir no manometro e nao cair.
tirei o filtro e o aeroquip do lugar e deixei somente o manometro ligado na linha (claro que pus o filtro de volta)
liguei o carro e veio 6kg de pressao com o motor frio, ou seja, voltou ao normal do que era antes sem aeroquip.
montei tudo de novo no lugar (aeroquip/manometro/cebolinha) e liguei novamente o carro, agora veio somente 4kg de pressao
ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.
o que vcs acham??? sera que e isso mesmo?????
vou la ligar o carro e deixar ele ligar a ventoinha pra ver se ele baixa pressao de novo.
daqui a poco eu volto
abracos
wagner luis
-
voltei
seguinte, esperamos o carro chegar na temp normal de funcionamento.
deu 1kg na lenta e 2kg acelerando, nao acelerei ao maximo pq ta sem escape e os vizinhos ja tao olhando de cara feia
demos umas voltas no quarteirao e a pressao na lenta ficou em 0,5kg e acelerando 1,5 kg..
o que fazer???????????????????????
abracos
wagner luis
-
ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.
sim, isso é possivel de acontecer. não sei onde o pessoal costuma ligar a tomada de oleo p/ a central nos fiat. lembro q no cht a mangueira não vinha do filtro (pq nem tinha onde ligar nele) e sim, da cebolinha original do oleo. não sei se todos motores tem pressão e vazão o suficiente nesse local a ponto de não acontecer esse tipo de problema.
-
vc não fez barriga nas curvas ou tá pcom alum ponto prensando no caminho pra atrapalhar a vaz?o?
tem uma gambi pra dar um pouco mais de pressão na linha de óleo… cal?a a molinha interna da bomba de óleo.....
-
sim, isso é possivel de acontecer. não sei onde o pessoal costuma ligar a tomada de oleo p/ a central nos fiat. lembro q no cht a mangueira não vinha do filtro (pq nem tinha onde ligar nele) e sim, da cebolinha original do oleo. não sei se todos motores tem pressão e vazão o suficiente nesse local a ponto de não acontecer esse tipo de problema.
[snapback]629473[/snapback]
tia
no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.
sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?
isso pode danificar a turbina?
abracos
wagner luis
-
vc não fez barriga nas curvas ou tá pcom alum ponto prensando no caminho pra atrapalhar a vaz?o?
tem uma gambi pra dar um pouco mais de pressão na linha de óleo… cal?a a molinha interna da bomba de óleo.....
[snapback]629476[/snapback]
negativo, ta tudo retinho sem vincos ou amassados….o problema nao e a vazao e sim a pressao. hehehe
mas antes de instalar o aeroquip de oleo tava com bastante pressao (6kg a frio).
abracos
wagner luis
-
tia
no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.
sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?
isso pode danificar a turbina?
abracos
wagner luis
[snapback]629485[/snapback]
pode sim.
-
-
calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.
na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.
se for isso, vc tem 2 opções.
-
reduzir a conexão macho
-
não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.
[]?s
fabio
-
-
cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe
to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação
abraços
-
cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...
-
cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe
to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação
abraços
[snapback]629589[/snapback]
isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.
logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.
eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.
abracos
wagner luis
-
calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.
na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.
-
reduzir a conexão macho
-
[]?s
fabio
[snapback]629565[/snapback]
tb pensei nisso fabio
mas acho pouco provavel, em todo caso vou ter que ir na loja de preparamento entregar uns cabos e vou ver de perto os adaptadores que eu usei no carro pra ver se t dando alguma obstrucao….
ps: que carro se ta a agora fabio?????
abracos
wagner luis
-
-
cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...
[snapback]629636[/snapback]
tb acho que e isso o problema, oleo quente demais, igualzinho acontecia com minha brasilia turbo.
se eu desse umas chineladas nela a pressao caia pra 0,2kg
calcar a bomba e so tirar o bujao e calcar a mola que faz a regulagem de pressao maxima do circuito, né?????
abracos
wagner luis
-
-
reduzir a conexão macho
-
[]?s
fabio
[snapback]629565[/snapback]
verifica fabio
necas de pitibiribas
abracos
wagner luis
-
-
wagnerls, acho que é isso mesmo (não fui eu que fiz isso na minha bomba)
mas na boa, coloca tb um radiador de óleo (dos pequenos mesmo)