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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #19

    antes de tudo ja faria o up nos freios, pinças gigantes do santana e discos tbm.

    segurança em 1? lugar, feito isso partiria para a parte de ignição e depois cabeçote + turbina de uma vez só.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #20

      amigo, caixa pequena em carro que rende = a cambio moido saia dessa

      uma .50/.48mono vai permitir vc andar mais ate mais que esses 1.5k sem esfarelar caixa e rendendo progressivamente conforme a carga

      va no youtube e ponha 1.6 .50 e veja… :d

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Blackout
        escreveu em última edição por
        #21

        ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

        acho ate a .48, grande ...

        ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

        [snapback]640599[/snapback]

        quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #22

          gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida

          troca o distribuidor, coloca um de carburado e usa o avanco a vêcuo, limitando o ponto final.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #23

            com esse ponto travado o carro nunca vai render o que deve.

            50x36 esquece, não vira, c for pra fazer essa cagada, deixa a sua turbina mesmo, e so faz um acerto melhor…

            ja que quer um desempenho melhor, troca seu distribuidor, deixa ele limitado. e taca uma 3e de santana. isso ja deve deixar seu carro mais esperto.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #24

              carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

              seriam cabos supressivos e nao resistivos?

              e o rotor, tem esta diferença?

              [snapback]640601[/snapback]

              cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

              o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #25

                tem fotos desse rotor? :d

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  goleta 88
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                  o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                  [snapback]640869[/snapback]

                  carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                  os cabos seriam o resistivo correto?

                  e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                  e as velasó seriam resistivas?

                  se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    rapiazzzzzz esquece esse negocio de caixa quente menor que fria

                    isso não existeeeeeee mecanico que faz isso não sabe o que ta fazendooooooo.

                    eu como ja sou meio joselitooooooo usaria logo uma .50 reflow 51mm e uma .70 pulsativa com eixo bem levinhoooooo 49,5 da apl mesmoooo pois o que manda na pegada da turbina e o tamanho do eixooooo hauhauhau.

                    bobina de mi

                    3e cabeçote seria ultima coisa a fazerrrr eu so passaria pra mecanico e colocaria um g49 pra começar ja que usa o carro todo dia.

                    esse mille iria ser bem ligeirooo e girar muitooooooo.

                    cooler radiado de oleo

                    freioooo pra que é :d

                    brincadeiras a parte existe um kit de freio fremax que ja vemmm aletadooosssssssss para limprar a pastilha a menor roda e aro 14 acredito que seja do mesmo tamanho dos de santana hehehe.

                    ahhhhh

                    não esdquece de fazer o ch?ooo do seu carro viuuuuuu

                    potencia não e na da sem tração

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Bolaturbo
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                      os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                      comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                      e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                      e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                        os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                        comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                        e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                        e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?[snapback]641002[/snapback]

                        mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          tem fotos desse rotor? :ninja:

                          [snapback]640953[/snapback]

                          carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                          os cabos seriam o resistivo correto?

                          e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                          e as velasó seriam resistivas?

                          se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                          [snapback]640989[/snapback]

                          cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                          isso, no rotor vc faz a ponte.

                          velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                            isso, no rotor vc faz a ponte.

                            velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                            [snapback]641019[/snapback]

                            uyhwauhauhauaw mais um pouco te mando meu distribuidor por sedex pra vc wuhwauhwauwahwauwahuwa

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              :ninja: como o meu eh carburado posso fazer isso sem medo :p

                              o que vc usou pra fazer a ponte? uma chapinha de cobre? e soldo com ferro de solda mesmo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                pega um pedaco de fio (cabo, na verdade), descasca ele e solda nos dois pontos, estanhando o fio inteiro depois.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  Bolaturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                                  [snapback]641006[/snapback]

                                  entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar

                                    [snapback]641441[/snapback]

                                    geralmente ignição fraca falha só quando o motor está no seu esforão máximo…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                                      isso, no rotor vc faz a ponte.

                                      velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                                      [snapback]641019[/snapback]

                                      me chamaram :ninja:

                                      vamos a uma breve explicacao:

                                      1- cabos supressivos ou resistivos sao a mesma coisa, algumas pessoas chamam de um jeito e outras de outro, no resumo da opera sao cabos que tem resistencia ohmica para fazer a supressao de ruido e evitar interferencia no sistema de som e injecao do carro.

                                      2- cabos diretos sao aqueles que o fio interno condutor e de cobre, como se fosse um fio comum desses da televisao ou ferro de passar roupa, ou o mais conhecido fio de alto falante, nao tem resistencia.

                                      o que a carol falou e valido, so nao sei ate que ponto se perde potencia com a resistencia dos cabos e seus acompanhamentos, o que pode acontecer e que vc vai ficar ouvindo aquele tec-tec no radio quando ligar o motor….

                                      eu usava cabos resistivos ou supressivos, velas diretas v-power e rotor resistivo original, pra preparacao que eu tinha estava mais que satisfatorio.

                                      ps: alias carol?? vc usa tudo direto né? cabos fast power/b9egv/rotor direto, vc tem aparelhagem de som na sava??? fica ruido???

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        o luiz veio aqui em casa, fiz uma revisão eu e ele juntos, arrumamos a partida a frio tampamos todos os lugares possiveis no 2e que pdoeria dar entrada de ar falsa e iunstabilidade na lenta, a valvula de al?vio que estava com o diafragma zuado e ressecado e furado e vinha bastante pressão como ja era tarde de sabadopara ir na casa de borracha pegamos um tapete de borracha de carro com uma lixadeira alisamos as 2 faces e é uma borracha firme e grossa, montamos o reparo com essa borracha de tapete, falei pro luiz assim ( 1,5 de pressão né e ele sim) ai regulei a valvula fora do coletor girteo o parafuso querendo que viesse apenas 1,5 de rpessão e quando colocou a valvula a pressão maxima regulada é a de 1,5 bar uwahwauhwauwahuwa depois conferimos o ponto que estava em 21? ai recomendei um ponto melhor e conservador, pela taxa ser de 8,5:1 do gol monoponto colocamos o ponto em 26? para que nao haja risco de quebra e para ter um rendimento melhor nao o aconselhei usar mais pq se quebra ai é foda hahahah,tiramos algumas fotos também ele vai postar aqui não andei no carro antes para falar se houve algum ganho mas é pare ter ganho sim, passei algumas giclagens para ele testar ele ainda vai voltar para organizar mais algumas coisas.

                                        e eu agora estou rodando com 2 bar de turbo no meu golzera mas eu nao senti diferença nao deve ter aumentado muito a potencia deve ter aumentado 5cv, portanto acho que assim nao vai quebrar hehe

                                        1 Resposta Última resposta

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