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    Coletor polido…

    Mecânica e Preparação
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    • S
      sanna10 última edição por

      entao galera, a algum tempo estou juntando peças e esse mes agora vou começar a montagem…

      entao esse mes vou montar a carburação, uma dupla de solex 40 com coletor individual...

      mas a minha duvida é a seguinte, compensa polir o coletor? me trara beneficios para o uso da gasolina?

      pergunto pois como o coletor sera pequeno polir ele é bem facil...

      lembrando que no final da prepara?ao a config sera essa...

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • B
        bigode última edição por

        entao galera, a algum tempo estou juntando peças e esse mes agora vou começar a montagem…

        entao esse mes vou montar a carburação, uma dupla de solex 40 com coletor individual...

        mas a minha duvida é a seguinte, compensa polir o coletor? me trara beneficios para o uso da gasolina?

        pergunto pois como o coletor sera pequeno polir ele é bem facil...

        lembrando que no final da prepara?ao a config sera essa...

        [snapback]648942[/snapback]

        na verdade pode ser que na lenta o carro fique embaralahndo um pouco mas nada que va atrapalhar…..

        vc só ganha nao perde nada

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • S
          sanna10 última edição por

          algum modera, eu potei no lugar errado favor mover….

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • M
            miozao última edição por

            acho que fazer isso é estragar o coletor…

            se melhorasse, as montadoras fariam com certeza

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • S
              sanna10 última edição por

              nem sei se é assim amigo,

              se vc for pensar assim, os cabeçotes ja sairiam de fabricas trabalhados tb.. o problema é que o custo aumentaria muito, pois tem que ser um trampo manual e com profissa de respeito…

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • M
                miozao última edição por

                nem sei se é assim amigo,

                se vc for pensar assim, os cabeçotes ja sairiam de fabricas trabalhados tb.. o problema é que o custo aumentaria muito, pois tem que ser um trampo manual e com profissa de respeito…

                [snapback]649274[/snapback]

                o que já vi é que duto polido diminui a turbulencia que ajuda a deixar a mistura homog?nea, além do combustável condensar nas paredes formando gotas.

                ou seja

                só piora

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • T
                  Tiago Turbo última edição por

                  acho que fazer isso é estragar o coletor…

                  se melhorasse, as montadoras fariam com certeza

                  [snapback]649268[/snapback]

                  mas as montadoras já estão fazem algo semelhante ao utilizar os coletores de admissão feitos de pl?stico, que são muito mais lisos que os de alumínio.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • M
                    miozao última edição por

                    mas as montadoras já estão fazem algo semelhante ao utilizar os coletores de admissão feitos de pl?stico, que são muito mais lisos que os de alumínio.

                    [snapback]649291[/snapback]

                    a diferença é que nos coletores de pl?stico o combustivel ainda nao foi injetado né amigo…

                    o combustivel é injetado lá na boca do cabeçote..

                    onde só passa ar, até melhora, pois com as paredes lisas aumenta a velocidade do ar...

                    onde já tem mistura, como no caso de carburados, ou polir dutos de cabeçote, acontece o que eu falei...

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • G
                      G L O C K última edição por

                      miozão vc falou sobre os dutos de cabeçote lá nos usa cansei de ver v8 com quadrijet e dutos de cabeçote polidos …

                      sobre polir os dutos desse coletor e esse coletor sendo curto, acho que realmente vai prejudicar o emulsionamento da mistura.

                      o que vc pode fazer e verificar o encaixe desse coletor com o cabeçote e com os carburadores ...

                      veja se não existe nenhuim tipo de resalto, se existir usine o resalto, depois coloque a junta e veja se ela não forma algum tipo de barreira, se exister retrabalhe a junta ...

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • A
                        Adriano Sushi última edição por

                        vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo… tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • V
                          Vences última edição por

                          vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo… tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                          [snapback]649361[/snapback]

                          o que vc falou não tem sentido…

                          vc não quiz dizer: usinar vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                          []?s

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • V
                            Vences última edição por

                            o que vc falou não tem sentido…

                            vc não quiz dizer: usinar vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                            []?s

                            [snapback]649435[/snapback]

                            desculpem… tempo de editar curto...

                            vale a pena usinar sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                            não era isso que queria dizer ?

                            []?s

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              miozao última edição por

                              desculpem… tempo de editar curto...

                              vale a pena usinar sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                              não era isso que queria dizer ?

                              []?s

                              [snapback]649438[/snapback]

                              acho que é como eu penso, tipo, pra mim, polir é deixar o negócio extremamente liso, espelhado…

                              usinar, passar uma dremel com uma pedra na ponta, pra tirar as imperfeições nas junções entre cabeçote e coletor, coletor e carburador, essas coisas... pra mim não é polir :d

                              estamos falando da mesma coisa?

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • V
                                Vences última edição por

                                acho que é como eu penso, tipo, pra mim, polir é deixar o negócio extremamente liso, espelhado…

                                usinar, passar uma dremel com uma pedra na ponta, pra tirar as imperfeições nas junções entre cabeçote e coletor, coletor e carburador, essas coisas...  pra mim não é polir  :d

                                estamos falando da mesma coisa?

                                [snapback]649446[/snapback]

                                sim, falamos o mesmo.

                                polir é como vc disse. não tem como polir e ainda ter rugosidade no duto.

                                []?s

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • A
                                  Adriano Sushi última edição por

                                  bom me expressei mal então. eh q em cada lugar e cada pessoa entende de uma forma.

                                  as pessoas na oficina q eu vou entendem o polir , como usinar, casar os dutos, retirar imperfeições e deixar as paredes um pouco mais rugoso pra atomisar o combustivel.

                                  malz ae.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • V
                                    Vences última edição por

                                    bom me expressei mal então. eh q em cada lugar e cada pessoa entende de uma forma.

                                    as pessoas na oficina q eu vou entendem o polir , como usinar, casar os dutos, retirar imperfeições e deixar as paredes um pouco mais rugoso pra atomisar o combustivel.

                                    malz ae.

                                    [snapback]649658[/snapback]

                                    já imaginava que fosse isso mesmo. no meu ponto de vista é um jeito de falar ruim, pq leva é equêvocos. mas não dá muita atenção… é que sou chato e ranzinza mesmo. :p

                                    as vezes estamos lendo uma resvista e na reportagem diz que o cara colocou válvulas maiores no cabeçote, e poliu os dutos.

                                    fica-se sem saber se o cidadão só poliu mesmo (espelhou) um duto original ou se trabalhou os mesmos para alterar a curva de fluxo... aí eu fico sem saber se xingo ou não o entrevistado ...

                                    pra mim é meio intuitivo... polir é polir. imagina mandar polir a pintura de um carro do jeito que polir tem sentido para alguns nos dutos de cabeçote. :d

                                    :hauhau:

                                    []?s

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • G
                                      Golf 2.0T última edição por

                                      acho melhor coletor polido….o regime turbulento vai ocorrer em função da velocidade de escoamento....esta variação de rugosidade não altera a área de forma a modificar o regime...

                                      a condensação vai ocorrer se a mistura encontrar uma parede mais fria que ele própria e isto é ruim pois combustável condensado não vai pro motor e não gera potência

                                      tinha um vêdeo da fábrica da ferrari que mostrava a fundição, lá cada para fundir 1 cabeçote se fazia um modelo em resina que recebia 8 horas de trabalho manual para retirar rebarbas e depois que fundia o cabeçote, ele passava por mais 8 horas na mão do caboclo sendo polido e ajustado :d dava gosto de ver....as montadoras mortais fazem o possível em função da escala...num tem jeito

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • A
                                        Adriano Sushi última edição por

                                        liga não vences eu tb fui pegar um atalho mt grande pra economiza palavras :biba:

                                        golf eu vi uma versão resumida desse video no seu tubo… mt bom mesmo...

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
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