Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Coletor polido…

Mecânica e Preparação
    8
    18
    1218
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • S
      sanna10 última edição por

entao galera, a algum tempo estou juntando peças e esse mes agora vou começar a montagem…

entao esse mes vou montar a carburação, uma dupla de solex 40 com coletor individual...

mas a minha duvida é a seguinte, compensa polir o coletor? me trara beneficios para o uso da gasolina?

pergunto pois como o coletor sera pequeno polir ele é bem facil...

lembrando que no final da prepara?ao a config sera essa...

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • B
        bigode última edição por

entao galera, a algum tempo estou juntando peças e esse mes agora vou começar a montagem…

entao esse mes vou montar a carburação, uma dupla de solex 40 com coletor individual...

mas a minha duvida é a seguinte, compensa polir o coletor? me trara beneficios para o uso da gasolina?

pergunto pois como o coletor sera pequeno polir ele é bem facil...

lembrando que no final da prepara?ao a config sera essa...

[snapback]648942[/snapback]

na verdade pode ser que na lenta o carro fique embaralahndo um pouco mas nada que va atrapalhar…..

vc só ganha nao perde nada

• S

algum modera, eu potei no lugar errado favor mover….

• M
            miozao última edição por

acho que fazer isso é estragar o coletor…

se melhorasse, as montadoras fariam com certeza

• S

nem sei se é assim amigo,

se vc for pensar assim, os cabeçotes ja sairiam de fabricas trabalhados tb.. o problema é que o custo aumentaria muito, pois tem que ser um trampo manual e com profissa de respeito…

• M
                miozao última edição por

nem sei se é assim amigo,

se vc for pensar assim, os cabeçotes ja sairiam de fabricas trabalhados tb.. o problema é que o custo aumentaria muito, pois tem que ser um trampo manual e com profissa de respeito…

[snapback]649274[/snapback]

o que já vi é que duto polido diminui a turbulencia que ajuda a deixar a mistura homog?nea, além do combustável condensar nas paredes formando gotas.

ou seja

só piora

• T
                  Tiago Turbo última edição por

acho que fazer isso é estragar o coletor…

se melhorasse, as montadoras fariam com certeza

[snapback]649268[/snapback]

mas as montadoras já estão fazem algo semelhante ao utilizar os coletores de admissão feitos de pl?stico, que são muito mais lisos que os de alumínio.

• M
                    miozao última edição por

mas as montadoras já estão fazem algo semelhante ao utilizar os coletores de admissão feitos de pl?stico, que são muito mais lisos que os de alumínio.

[snapback]649291[/snapback]

a diferença é que nos coletores de pl?stico o combustivel ainda nao foi injetado né amigo…

o combustivel é injetado lá na boca do cabeçote..

onde só passa ar, até melhora, pois com as paredes lisas aumenta a velocidade do ar...

onde já tem mistura, como no caso de carburados, ou polir dutos de cabeçote, acontece o que eu falei...

• G
                      G L O C K última edição por

miozão vc falou sobre os dutos de cabeçote lá nos usa cansei de ver v8 com quadrijet e dutos de cabeçote polidos …

sobre polir os dutos desse coletor e esse coletor sendo curto, acho que realmente vai prejudicar o emulsionamento da mistura.

o que vc pode fazer e verificar o encaixe desse coletor com o cabeçote e com os carburadores ...

veja se não existe nenhuim tipo de resalto, se existir usine o resalto, depois coloque a junta e veja se ela não forma algum tipo de barreira, se exister retrabalhe a junta ...

• A
                        Adriano Sushi última edição por

vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo… tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

• V
                          Vences última edição por

vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo… tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

[snapback]649361[/snapback]

o que vc falou não tem sentido…

vc não quiz dizer: usinar vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

[]?s

• V
                            Vences última edição por

o que vc falou não tem sentido…

vc não quiz dizer: usinar vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

[]?s

[snapback]649435[/snapback]

desculpem… tempo de editar curto...

vale a pena usinar sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

não era isso que queria dizer ?

[]?s

• M
                              miozao última edição por

desculpem… tempo de editar curto...

vale a pena usinar sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

não era isso que queria dizer ?

[]?s

[snapback]649438[/snapback]

acho que é como eu penso, tipo, pra mim, polir é deixar o negócio extremamente liso, espelhado…

usinar, passar uma dremel com uma pedra na ponta, pra tirar as imperfeições nas junções entre cabeçote e coletor, coletor e carburador, essas coisas... pra mim não é polir :d

estamos falando da mesma coisa?

• V
                                Vences última edição por

acho que é como eu penso, tipo, pra mim, polir é deixar o negócio extremamente liso, espelhado…

usinar, passar uma dremel com uma pedra na ponta, pra tirar as imperfeições nas junções entre cabeçote e coletor, coletor e carburador, essas coisas...  pra mim não é polir  :d

estamos falando da mesma coisa?

[snapback]649446[/snapback]

sim, falamos o mesmo.

polir é como vc disse. não tem como polir e ainda ter rugosidade no duto.

[]?s

• A

bom me expressei mal então. eh q em cada lugar e cada pessoa entende de uma forma.

as pessoas na oficina q eu vou entendem o polir , como usinar, casar os dutos, retirar imperfeições e deixar as paredes um pouco mais rugoso pra atomisar o combustivel.

malz ae.

• V
                                    Vences última edição por

bom me expressei mal então. eh q em cada lugar e cada pessoa entende de uma forma.

as pessoas na oficina q eu vou entendem o polir , como usinar, casar os dutos, retirar imperfeições e deixar as paredes um pouco mais rugoso pra atomisar o combustivel.

malz ae.

[snapback]649658[/snapback]

já imaginava que fosse isso mesmo. no meu ponto de vista é um jeito de falar ruim, pq leva é equêvocos. mas não dá muita atenção… é que sou chato e ranzinza mesmo. :p

as vezes estamos lendo uma resvista e na reportagem diz que o cara colocou válvulas maiores no cabeçote, e poliu os dutos.

fica-se sem saber se o cidadão só poliu mesmo (espelhou) um duto original ou se trabalhou os mesmos para alterar a curva de fluxo... aí eu fico sem saber se xingo ou não o entrevistado ...

pra mim é meio intuitivo... polir é polir. imagina mandar polir a pintura de um carro do jeito que polir tem sentido para alguns nos dutos de cabeçote. :d

:hauhau:

[]?s

• G
                                      Golf 2.0T última edição por

acho melhor coletor polido….o regime turbulento vai ocorrer em função da velocidade de escoamento....esta variação de rugosidade não altera a área de forma a modificar o regime...

a condensação vai ocorrer se a mistura encontrar uma parede mais fria que ele própria e isto é ruim pois combustável condensado não vai pro motor e não gera potência

tinha um vêdeo da fábrica da ferrari que mostrava a fundição, lá cada para fundir 1 cabeçote se fazia um modelo em resina que recebia 8 horas de trabalho manual para retirar rebarbas e depois que fundia o cabeçote, ele passava por mais 8 horas na mão do caboclo sendo polido e ajustado :d dava gosto de ver....as montadoras mortais fazem o possível em função da escala...num tem jeito

• A

liga não vences eu tb fui pegar um atalho mt grande pra economiza palavras :biba:

golf eu vi uma versão resumida desse video no seu tubo… mt bom mesmo...

• First post
                                          Last post